sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.205

MAIS DO QUE PONTUAIS
O Avaí segue seu caminho de montar um bom elenco para o Campeonato Brasileiro da Série "A", e agora, mais do que isso, reforçar a equipe até mesmo para o Campeonato Catarinense.

Quando menos se esperava, eis que o clube apresentou oficialmente na tarde de ontem o zagueiro Ricardo Thalheimer, de 26 anos, e o atacante paraguaio Feliciano Brizuela Báez, 22 anos, e mais do que isso, ambos já estão com seus nomes devidamente publicados no BID da CBF, o que significa dizer que estão prontos para jogar.

Mas a quinta-feira não se resumiu nisso, e no final da tarde, ainda que não apresentado oficialmente, o meia Douglas assinou contrato com o clube e em breve será apresentado também de forma oficial. Uma coisa é certa: Douglas jogará o Catarinense!

Dessa forma, ainda que paire sobre a Ressacada uma nuvem com várias contratações vindas de clubes do exterior, não dá para negar que as coisas no Sul da Ilha estão tomando um rumo que deixa a torcida ainda mais esperançosa.

Capricha, Leão!




MAIS NOVIDADES
Pelo que consta nas redes sociais, o Avaí prepara mais novidades, e parece que nem vai esperar terminar os estaduais, ao ponto de surgirem boatos que o clube estaria contratando o volante Luanderson, do Marcílio Dias.

Por enquanto, o clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas as ondas médias do Morro da Cruz afirma que sim, enquanto as ondas médias da Rua Nunes Machado mantém a dúvida, até por declaração do mandatário avaiano no microfone...

Faz parte do show, do tratamento desigual, cujas razões nem preciso desenhar, né?




BOM JOGADOR
Estive, "in loco", na derrota para o Marcílio Dias, em Itajaí, 1 a 0, no último dia 30 de janeiro, atendendo convite do meu amigo da época de colégio, Abelardo Nunes Lunardelli, dentista na cidade praiana e que foi presidente do Marinheiro tempos atrás.

Naquela partida, indubitavelmente, Luanderson fez chover o foi o principal responsável por transformar o meio de campo avaiano inoperante. Vindo do Almirante Barroso, a "Fúria Marcilista" não queria o volante atuando no Gigante das Avenidas porque num clássico de lá, mandou os torcedores rubro-anil para aquele lugar...

Bastou um jogo com a camisa do Marinheiro para mudarem de ideia...

Espero que, se confirmada sua vinda, que seja assim também no Sul da Ilha!




A BOLA ROLOU PELA 2ª FASE DA COPA DO BRASIL
A segunda fase da Copa do Brasil, milionária competição, teve sequência na noite de ontem e o Criciúma, nosso conterrâneo, após empatar em 0 a 0 com o Oeste-SP no tempo normal, depois de oito cobranças para cada equipe, venceu o time paulista por 7 a 6.

Assim sendo, o clube da simpática cidade que lhe empresta o nome, Criciúma, avançou para a terceira fase, juntando-se a Londrina, Luverdense, Corinthians, Vasco da Gama e Santa Cruz, com direito de abocanhar R$ 1.450.000,00... 

Parabéns, Tigre!
Foto: Criciúma EC




POR ENQUANTO, 50%
Santa Catarina começou a Copa do Brasil com sete clubes, a saber: Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville Tubarão. Infelizmente, já na primeira fase, Brusque, Joinville e Tubarão foram eliminados...

Dos quatro que sobraram, Figueirense, Criciúma, Avaí e Chapecoense, dos dois primeiros que atuaram, ficamos com apenas 50%, classificação do Tigre, já que o Furação do Estreito não acertou o expediente no Mato Grosso...

Avaí Chapecoense, como se sabe, jogam pela segunda fase somente no início de março.




O SEGUNDO CONFRONTO DA NOITE
Jogando em seu acanhado estádio, o Hailé Pinheiro, mais conhecido como estádio da Serrinha, o Goiás empatou no tempo normal, 1 a 1, saindo atrás no placar, mas perdeu para o CRB na penalidades, 3 a 2. 

Não foi um jogo bom, pelo contrário, mas o que efetivamente mais impressionou foi o índice de aproveitamento nas penalidades: apenas 50%...

O alagoano CRB volta pra casa muito feliz e com o bolso cheio!
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC




MAIS DOIS CONFRONTOS ENCAMINHADOS NA 3ª FASE
Com os resultados de ontem, já temos sete equipes classificadas para a terceira fase da Copa do Brasil, que agora estão aguardando os adversários, que serão definidos até o dia 7 de março.

Assim, os confrontos da terceira fase ficarão assim:

1) Londrina-PR x Tombense-MG ou Botafogo-PB

2) Luverdense x Fluminense-RJ ou Ypiranga-RS

3) Corinthians-SP x Ceará-CE ou Foz do Iguaçu-PR

4) Vasco da Gama-RJ x Avaí ou Brasil-RS

5) Santa Cruz-PE x Moto Club-MA ou ABC-RN

6) Criciúma-SC x Chapecoense-SC ou Mixto-MT

7) CRB-AL x Bahia-BA ou Santa Cruz-PE




MAIS SETE JOGOS NA PRÓXIMA SEMANA
Agora no final de semana as equipes estarão voltadas para seus campeonatos estaduais, mas nos próximos dias 26, 27 e 28, teremos mais sete classificados à terceira fase da Copa do Brasil, que sairão dos seguintes confrontos:

Dia 26/02

1) Atlético-CE x Atlético-GO - 21:30
Presidente Vargas - Fortaleza/CE

Dia 27/02

2) Bragantino-PA x Aparecidense-GO - 15:30
Diogão - Bragança/PA

3) Foz do Iguaçu-PR x Ceará-CE - 19:15
ABC - Foz do Iguaçu/PR

4) URT-MG x Vila Nova-GO - 20:30
Zama Maciel -Patos de Minas/MG

5) Botafogo-RJ x Cuiabá-MT - 21:30
Nilton Santos - Rio de Janeiro/RJ

Dia 28/02:

6) Tombense-MG x Botafogo-PB - 19:15
Antônio Guimarães de Almeida - Tombos/MG

7) Juventude-RS x América-MG - 20:30
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul/RS





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo