quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.211

VITÓRIA E LIDERANÇA
A partida de ontem à noite na Ressacada estava envolta num mar de expectativas, afinal de contas, era o confronto das duas equipes que representam Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da Série "A".

Além disso, ainda que temporariamente, valia a liderança da competição, que trazia a Chapecoense na segunda colocação com 18 pontos ganhos, enquanto o Avaí vinha logo atrás com 17, e o time do Estreito liderando com 19 pontos ganhos.

A primeira grande surpresa da noite veio com o técnico Geninho, que pela primeira vez neste Campeonato Catarinense, escalou sua equipe com três zagueiros, fato que gerou grande desconfiança da torcida, mas que se mostrou acertado.

Numa partida sem muito brilho técnico, e até um relativo equilíbrio, o Avaí sem mostrou bem postado em campo e até dominou as ações. A Chapecoense só chegou ao gol defendido por Lucas Frigeri com chutes de longa distância.

O gol da vitória veio aos 33 minutos da primeira etapa. Numa falta no lateral direito do ataque avaiano, a bola foi levantada para a área e a defesa do time do Oeste cortou, mas Ricardo Thalheimer dominou, driblou e chutou forte: golaço, Avaí 1 a 0.

Avaí não deu espaços para a Chapecoense em nenhum momento da partida, ainda que parte da segunda etapa tenha sido favorável ao time visitante, mas prevaleceu o esquema armado por Geninho, que levou o Leão para a vitória e liderança.





SUPERIOR

Como comentei acima, mesmo com muitas alterações, inclusive mudando o esquema para três zagueiros, bom que se diga, pode-se dizer com clareza solar que o Avaí mandou na partida, e não falo isso apenas e tão somente pelo resultado de 1 a 0.

O que se viu no time de Geninho em relação ao jogo, foi uma equipe determinada, sem afobação, focada no objetivo que era vencer a partida e assumir a liderança da competição, fato que acabou acontecendo.

ExceIente resultado, que mantém o Leão mais vivo do que nunca dentro da competição, modificando as primeiras posições, bem como o mando de campo para as semifinais, ainda que o time do Estreito tenha uma partida a menos.




O TIME DE GENINHO
Pela partida da nona rodada no Campeonato Catarinense ontem à noite no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, contra a equipe da Chapecoense, o técnico Geninho já tinha a equipe definida, mas em função do treino fechado de terça-feira, acabou não revelando as alterações que faria na equipe.

Para a partida de ontem, o Leão saiu jogando com a seguinte escalação: Lucas Frigeri; Alex SilvaEduardo KundeBetão, Ricardo Thalheimer LourençoPedro CastroMatheus Barbosa e João Paulo;  Daniel Amorim Getúlio.

Muitas alterações na equipe que vinha jogando, mas os que entraram deram conta do recado.





BANCO DE RESERVAS





Para o banco de reservas, o técnico Geninho tinha mais nove jogadores, quase outro time, a saber: 


Goleiro: Gledson
Zagueiro: Marquinhos Silva
Lateral: Igor Fernandes
Volantes: Falcão e Marcinho
Meia: André Moritz, Gegê e Luan Pereira
Atacantes: Brizuela, Caio Paulista e Jones Carioca






SUBSTITUIÇÕES

A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0, com Alex Silva deixando o campo para a entrada de Igor Fernandes.

Um pouco mais tarde, a segunda e última substituição ocorreu aos 26 minutos da etapa complementar, quando Daniel Amorim saiu para dar lugar ao Gegê, com o placar ainda em 1 a 0.







SEMIFINAIS
Com o final da sétima rodada do Campeonato Catarinense na noite de ontem, e até pelo que havíamos conversado ao final da segunda rodada, hoje é dia de lembramos como está, hipoteticamente, as semifinais da competição.

Como sabemos, os quatro primeiros colocados na primeira fase, que engloba turno e returno, estarão classificados para as semifinais, e hoje, passadas seis rodadas e com mais 12 delas por jogar, as semifinais no dia 14 de abril ficariam assim:



1) Avaí x Marcílio Dias

 










2) Figueirense x Chapecoense


Dessa vez, em relação a última rodada, modificação nos confrontos e nos mandos de campo.





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Gustavo Beck disse...

Fala garoto.
Gostei do Avaí no primeiro tempo, foi mais ousado e fez o gol, já no segundo recuou demais e quase deu sopa pro azar. Precisamos de um volante pegador, MB está errando muito e não está passando confiança, é bom jogador, mas esse ano ainda não apareceu.

ManoelNilson disse...

André, ganhamos o jogo, aplausos. ..,mas o time do Avaí ainda tem problemas sérios a serem corrigidos. Nossos laterais são todos fracos,inclusive o Lourenço quando joga nesta posição e no meio Pedro Castro e MB erram muitos passes. Pedro Paulo também não é aquilo tudo, de modo que precisamos de muita evolução para fazer frente a série A e a Copa do Brasil que já está acontecendo. Talvez Luanderson e Douglas façam melhorar as coisas, mas neste momento, só pra catarinense mesmo.

ney.lf disse...

Não temos laterais ou 4 ou 5 são fracos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo