NINHO DO URUBU: O QUE SE SABE JÁ BASTA, by Juca Kfouri

No Ninho do Urubu, em vez de prenderem os responsáveis pelo incêndio é capaz que prendam os eletricistas.
Porque no Brasil é assim.
Repita-se que para fazer um puxadinho é preciso subornar o fiscal — e que os dez meninos que morreram no alojamento do Flamengo não tinham, em suas casas, as condições nele desfrutadas.
Nada disso, porém, exime os responsáveis que deram as costas às exigências legais para que o centro de treinamentos funcionasse.
É como dirigir com a carteira de motorista vencida ou suspensa.
Se você der o azar de se envolver num acidente será culpado independentemente de qualquer coisa, porque não poderia estar dirigindo.
Como isentar o responsável que sabia sobre a falta de alvará de funcionamento e do certificado dos Bombeiros?
Há muitas outras perguntas ainda sem respostas e que, sabemos, o tempo tratará de fazer esquecer para que ninguém seja responsabilizado, fique tudo como está e que nem mesmo as famílias dos que morreram, enfim as maiores vítimas, sejam assistidas como deveriam.
Ou é outra a história das vítimas da Chapecoense?
Até mesmo empresas de comunicação devem a parentes de seus funcionários mortos, apesar de terem feito comoventes documentários sobre a tragédia — que teria sido evitada apenas ao se pesquisar que tipo de companhia aérea era a Lamia.
Porque no Brasil é assim e assim continuará a ser.
A grana, a lama, o fogo.
* Fonte:
Perfeito...!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.