quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Traci e o Avaí

Normalmente, quando faço a postagem sobre arbitragem, baseado em dados fornecidos pelo meu amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, menciono de onde é o árbitro, seus auxiliares, bem como o número de jogos em que atuou com o Leão em campo, mas hoje, como vamos ter o paranaense Rafael Traci no apito, permito-me ir um pouco além das informações de praxe.

No último dia 19 de fevereiro, reproduzi AQUI, clique e confira, matéria da FCF, onde enaltecia o fato de incluir em seus quadros o londrinense Rafael Traci. Com todo o respeito ao árbitro de 37 anos, em nada acrescentará ao futebol de Santa Catarina, sendo apenas mais um de fora a atuar por aqui, absolutamente comum, nunca tendo se destacado como um árbitro de ponta no cenário nacional.

Além do que já colocado acima, fica evidente que é muito bom ser presidente da FCF, cuja incumbência maior é apenas e tão somente sugar os cofres dos clubes filiados com taxas absurdas. Certamente a taxa de arbitragem com a participação de Traci não será "café pequeno", ainda que em Santa Catarina existam tantos árbitros como ele, inclusive com taxas mais baixas...


Numa competição em que tivemos em 10 rodadas com 47 jogos até aqui, dos quais 14 deles tiveram renda negativa, ou seja, prejuízo aos clubes, ou seja, 29,78% das partidas terminaram com o cofre no vermelho, soa estranho a atitude do presidente Rubens Renato Angelotti, o Rubinho, em contratar um árbitro de fora, sem que haja necessidade para tal. Certamente em seus negócios em Criciúma, é mais zeloso...

Dito isto, vamos para as informações de praxe...

Conforme divulgação do Departamento de Arbitragem da FCF, em audiência pública, o árbitro da partida Avaí x Chapecoense, às 20 horas, válida pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série "A" 2019, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacadaserá o corretor de seguros Rafael Traci, de 37 anos, paranaense de Londrina, fazendo parte do quadro da CBF, e agora da FCF. 

Ele será auxiliado por:

Árbitro Assistente 1: Diego Leonel Félix
Árbitro Assistente 2: Luis Gustavo Ferreira de Souza
Quarto Árbitro: Adriano Roberto de Souza
Avaliador: Hélio Prado
Delegado: Manoel de Paula Machado

Segundo informações do pesquisador Spyros Apóstolo Diamantarasum dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos da história do Avaí Futebol Clubeeste será o quinto jogo que o paranaense Rafael Traci  comanda com o Leão em campo. Nas outras oportunidades, o Leão não levou muita sorte com ele, com uma vitória, duas derrotas e um empate, a saber:

1) 18/07/2017
Brasileiro da Série A
São Januário - Rio de Janeiro/RJ
Vasco da Gama 1x0 Avaí

2) 18/10/2017
Brasileiro da Série A
Ressacada
Avaí 1x1 Botafogo

3) 01/06/2018

Brasileiro da Série B
Ressacada
Avaí 0x1 Criciúma

4) 13/02/2019
Copa do Brasil
Valerião - Ariquemes/RO
Real Ariquemes 1x4 Avaí

Vamos torcer para que tenha uma boa arbitragem e que traga mais sorte ao Leão...

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo