sexta-feira, 1 de março de 2019

Catarinense: aumentou a diferença

Muito se poderia dizer sobre o turno do Campeonato Catarinense, que ainda tem uma partida pendente, Marcílio Dias x Figueirense pela nona rodada, mas já está indo para a segunda rodada do returno,tudo pertencendo a primeira fase da competição.

Se no início da competição de dizia que havia um grande equilíbrio entre as equipes, agora já se pode dividir os participantes em três grupos bastante claros, os que chegarão nas semifinais, aqueles que ainda querem chegar nas semifinais, e os que devem brigar para fugir do rebaixamento...

Basta ver que em 49 jogos disputados, tivemos 22 vitórias dos mandantes, o que representa 44,89% dos jogos. Foram 16 empates até o momento das partidas jogadas, 32,65% terminando em igualdade no placar. Por sua vez, os visitantes venceram em 11 oportunidades, o que significa 22,44% dos jogos.

Ao que tudo indica, as equipes que estão no topo da tabela, e isso ficou muito evidenciado após a conclusão do turno, estão se afastando dos demais concorrentes, que são elas Avaí, Figueirense, Chapecoense e Marcílio Dias.

Num segundo bloco, ainda sonhando em estar nas semifinais, mas precisariam de duas rodadas perfeitas para isso, bem como dois desastres dos que estão na frente, aparecem Criciúma, Brusque e Joinville.

Brigando contra o rebaixamento, as duas equipes de Tubarão, Hercílio e Atlético, e no caso mais crítico, o Metropolitano.

Vale lembrar, esse panorama atual será difícil de ser revertido, até mesmo pela diferença existente na tabela de classificação entre as equipes, e quero crer que a briga maior está entre os quatro primeiros colocados na busca pelo mando de campo nas semifinais.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo