terça-feira, 26 de março de 2019

Elson, um avaiano de olho na "canarinho"

Daqui a pouco, tem jogo da seleção brasileira, mais um amistoso, na bela e fria Praga, capital da República Tcheca, adversária e anfitriã nesta tarde de terça-feira, onde a bola rolará a partir das 16h45min.

Porém, nesse espaço do Blog do Tarnowsky, a "canarinho" faz tempo que não merece minha atenção. A desilusão com a "canarinho" deu-se na Copa do Mundo de 2006, muito antes do surgimento do blog, que foi em 2010. Naquela época, uma seleção de estrelas chegou para a competição como se fosse uma verdadeira "escola de samba", tal o número de alas. A derrota para a França, 1 a 0, nas Quartas de Final era algo bem previsível.

Exceção ao período em que acontece a Copa do Mundo, não costumo escrever sobre o assunto, ainda que no último ano tenha me deixado enganar num primeiro momento pelo tom pregador e pastoral das mensagens do técnico Tite, mas já abri os olhos...

Agora, quando tem jogo da "canarinho", o foco é mostrar se temos avaianos na área, como aconteceu no último sábado, quando o Brasil enfrentou a "forte" seleção do Panamá, no belo estádio do Dragão, na freguesia de Campanhã, em Porto, cidade que empresta o nome ao azul e branco mais vencedor da "terrinha", Portugal.

Quem esteve por lá foi o meu querido amigo Elson Manoel Pereira, professor titular da nossa UFSC, que se encontra ministrando um curso em Grenoble, na França.

Por uma coincidência, na última sexta-feira, o professor Elson foi ministrar uma palestra na prestigiada universidade de Coimbra, justamente na véspera do jogo, e como seu voo de volta para a França sairia da cidade do Porto no dia seguinte, não se fez de rogado e ostentando nosso manto sagrado, partiu para acompanhar ao "jogão"...

De volta para a França no mesmo sábado do jogo, já deixou o recado: na semifinal do Campeonato Catarinense estará na nossa bela Ressacada...

Grande Elson!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo