segunda-feira, 15 de abril de 2019

PRÓXIMO DOMINGO, by RC

Habilitamo-nos à final vencendo o Criciúma e é justo que festejemos essa conquista parcial. Mas não é injusto que manifestemos nossas preocupações com as últimas apresentações, que viremos as costas para a realidade de que o time desengrenou, que o meio de campo perdeu o sentido do bom futebol, desarticulou. 

No futebol catarinense o Criciúma sempre foi um adversário difícil, uma camisa que sempre deve ser encarada com respeito. Vinha mal, classificou-se até com alguma sorte, com um gol nos derradeiros segundos de jogo, mas ontem cresceu, foi mais em campo e ouso dizer, não tivesse respeitado o Leão, a sua trajetória vencedora, e partisse pra cima visando a vitória ao invés de satisfazer-se com o empate e a loteria dos pênaltis, acredito que teria saído classificado da Ressacada.

Nossos últimos jogos e em especial o de ontem, são questões que certamente irão tirar o sossego do treinador Geninho. Conseguimos o gol com uma jogada de rara inspiração do jogador João Paulo, mas de resto, o Criciúma mostrou maior criatividade no meio, melhor articulação de jogadas. Vimos lances em que a paz faltava a alguns de nossos jogadores, toques de cabeça defeituosos, a bola quente indo parar nos pés do adversário, quando jogador podia dominar e jogar consciente. Mateus Barbosa, por exemplo, vem jogando intranquilo, e tudo isso quando estamos apenas no âmbito do futebol catarinense. Desnecessário dizer que a pressão na série A será muito mais intensa.

Nosso goleiro, Lucas Frigeri foi o herói do jogo, junto com João Paulo. Quero também mencionar a grande atuação do zagueiro Marquinhos Silva, a quem venho criticando, não pelo seu futebol mas em razão da sua condição de veterano.

Vamos esperar que Geninho descubra onde ficou esquecido o bom futebol que vinha sendo jogado e o faça reaparecer no próximo domingo, para vencermos a Chape, com menos sofrimento, sem a loteria dos chutes de pênaltis, e com a consequente conquista de mais um título estadual. É no próximo domingo.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC

2 Comentários:

Roberto disse...

Depois da performance do goleiro Lucas Frigeri, defendendo dois pênaltis e garantindo a continuidade do Avaí na disputa pelo título, será bom que o Geninho esqueça o rodízio e mantenha-o na final. O equilíbrio é grande entre as equipes e é bem possível que o campeonato seja decidido nos pênaltis.
Frigeri parece que tem talento nessa espécie de bola parada. - RC

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Bom tarde! Concordo com muito aqui lido, mais discordo a questão do goleiro falhou no cruzamento do gol, Betão jogo muito mal, Marquinhos Silva no início do jogo levou amarelo e sim poderia ser expulso, fica claro será banco, Matheus Barbosa precisa de banho de realidade. Precisamos um meia ofensivo, dois laterais e um centroavante, pq esperar por Luan uma eterna e apenas promessa, pouca vontade desse garoto em jogar, Douglas esperar oq do D10, e as laterais são hj o inverso de um passado glorioso.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo