domingo, 19 de maio de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.290

ELES SÃO FAVORITOS
Na noite de hoje teremos o terceiro confronto entre Vasco da Gama Avaí neste ano de 2019, sendo que os dois primeiros foram pela terceira fase da Copa do Brasil, lamentavelmente com duas vitórias vascaínas.

Mais uma vez a partida será disputada na Cidade Maravilhosa. mas diferente do que aconteceu na partida do último 14 de março, 3 a 2 para o Vasco da Gama, a equipe vem em baixa, foi eliminada da Copa do Brasil na fase seguinte, perdeu o Campeonato Carioca, está na lanterna deste Brasileiro da Série A, mas tem um trunfo para a partida de hoje, a estreia do festejado técnico Vanderlei Luxemburgo.

Não estou de forma alguma desvalorizando o técnico avaiano Geninho, mas até mesmo na Ressacada, na partida de volta em 10 de abril, não conseguiu reverter a vantagem do Almirante e na noite em que completou 100 jogos no comando do Leão, amargou mais uma derrota, Vasco da Gama 1 a 0.

Por coincidência ou não, de lá para cá, o treinador avaiano rasgou a palavra vitória de seu dicionário. Sim, ainda que tenha conquistado o título do Campeonato Catarinense com sobras, o time comandado por Geninho apenas empatou com Criciúma e Chapecoense, vencendo nos pênaltis.

Dessa forma, depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo adversário de hoje, Geninho viu sua equipe empatar quatro vezes e perder duas, incluindo aqui as duas partidas das decisões do Catarinense.

Por isso mesmo, ainda que esteja torcendo para que Geninho consiga reverter essa situação, até mesmo pela diferença histórica entre as duas equipes não há como não considerar o time de Vanderlei Luxemburgo como favorito.

Mas como disse o capitão Betão, que foi lançado no time profissional do Corinthians por Vanderlei Luxemburgo em 2001, é um ótimo técnico, mas teve pouco tempo para colocar em prática sua ações.

Aproveita, Leão!




PALCO CONHECIDO
Era uma tarde de 30 de agosto de 2014, o Avaí enfrentava o Vasco da Gama no palco desta noite. Nenhum vascaíno poderia imaginar que aquela partida entraria para a história do estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, como a maior goelada que o anfitrião havia recebido em seus domínios...

Foi um baile! Estonteantes 5 a 0!

Obviamente que estamos em outros tempos, e de lá pra cá, outras quatro partidas foram disputadas no festejado São Januário, com um empate, 0 a 0, e três derrotas para o time da casa, duas por 1 a 0 e a última por 3 a 2...

Por isso mesmo, não duvidem, é jogo de gente grande, ainda que o momento não seja favorável para nenhuma das duas!




TIME INDEFINIDO
Com o elenco quase inteiro à disposição, o técnico Geninho viajou para o Rio de Janeiro com a equipe definida, ainda que tenha feito algumas alterações do treino de sexta para o de sábado.

A equipe que treinou na sexta formou com: VladimirLourençoRicardo ThalheimerBetão Igor FernandesJonny MosqueraPedro CastroLuan PereiraJulinho e João PauloBrenner.

No treino de ontem, a formação foi: Vladimir; Lourenço, Ricardo Thalheimer, Betão e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro, Gegê e João Paulo; Brenner e Caio Paulista.

Acho que nosso treinador está precisando de uma bússola...




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O ALMIRANTE
Para a viagem ao Rio de Janeiro, o técnico Geninho relacionou 22 jogadores para o jogo desta noite, às 19 horas, no "São Januário", pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Club de Regatas Vasco da Gama, o "Almirante"

São eles:

Goleiros (2): Vladimir e Lucas Frigeri;
Zagueiros (4): Betão, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ricardo Thalheimer;
Laterais (4): Igor Fernandes, Iury, Julinho e Lourenço;
Volantes (3): Jonny Mosquera, Matheus Barbosa, Pedro Castro;
Meias (4): André Moritz, Gegê, João Paulo e Luan Pereira;
Atacantes (5): Brenner, Caio Paulista, Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Matias.

É o que temos de opções para hoje!




SEQUÊNCIA RUIM
Aliás, creio que o técnico Geninho esteja com saudades de um bom resultado com a equipe sendo dirigida por ele. Desde o dia 3 de abril, Brusque 0x4 Avaí, que o treinador não sabe o que é vitória nos 90 minutos...

De lá para cá, Evando comandou o time na vitória sobre a Chape2x1 em Chapecó, e então vieram as seguinte partidas sob o comando de Geninho:

1) 10/04 - Avaí 0x1 Vasco da Gama - Copa do Brasil
2) 14/04 - Avaí 1(4)x(2)1 Criciúma - Catarinense
3) 21/04 - Avaí 1(4)x(2)1 Chapecoense - Catarinense
4) 27/04 - Atlético-MG 2x1 Avaí - Série "A"
5) 01/05 - Avaí 1x1 Grêmio - Série "A"
6) 05/05 - Bahia 1x0 Avaí - Série "A"
7) 12/05 - Avaí 0x0 CSA - Série "A"

Capricha, Geninho!




FUTURO COMPLICADO
Creio que a partida de hoje pode dar um novo ânimo ao Avaí, bem como ao seu treinador, ainda que, como coloquei na primeira nota, o favorito desta noite é o Vasco da Gama. O certo é que Geninho não conhece uma vitória de 4 de abril, ou seja, hoje completando 45 dias, um mês e meio...

O futuro não será fácil para o treinador avaiano, assim como todos sabem que o Brasileiro da Série A não é fácil para ninguém, e até a paralisação da competição em função da Copa América, esses são os confrontos do Avaí:

1) 18/05 - Vasco da Gama x Avaí
2) 27/05 - Avaí x Ceará
3) 02/06 - Internacional x Avaí
4) 08/06 - Avaí x São Paulo
5) 13/06 - Palmeiras x Avaí

É... Tem que jogar muita bola"




O PALCO DESTA NOITE
O estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, de propriedade do Club da Regatas Vasco da Gama, hoje com capacidade para pouco mais de 21.880 torcedores, será o palco da partida desta noite, Vasco da Gama x Avaí.

O estádio deve receber um bom público, não pela fase do Almirante dentro da Série A, mas pela contratação do técnico Vanderlei Luxembrugo, sempre muito midiático, chamando atenção para os clubes que dirige.

A média de público do Vasco da Gama na Série A e de 15.256 torcedores, apesar de apenas 6.745 torcedores contra o Atlético-MG, mas a segunda partida com mando de campo vascaíno foi em Manaus, contra o Corinthians, ultrapassou os 25.000 torcedores, que hoje devem lotar São Januário...




INGRESSO AVAIANO
Segundo consta no site do Club de Regatas Vasco da Gama, que divulgamos AQUI, os torcedores do Avaí podem comprar os ingressos disponíveis bilheteria 11, por um valor muito camarada, R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia.

A diretoria do Vasco da Gama tratou de avisar que os ingressos para a torcida avaiana estarão à venda apenas em São Januário, na bilheteria 11, das 15 horas até às 19h45min, o final da primeira etapa.




A BOLA ROLOU ONTEM
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A" começou ontem com a realização de três partidas, que não alteraram a classificação na parte de baixo da tabela de classificação, mas fez o Palmeiras assumir momentaneamente a liderança da competição, bem como o Atlético-MG chegar na vice-liderança.

Os resultados de ontem foram:

1) Fluminense 4x1 Cruzeiro
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

2) Atlético-MG 2x1 Flamengo
Independência - Belo Horizonte/MG

3) Palmeiras 4x0 Santos
Pacaembu - São Paulo/SP




JOGOS DESTE DOMINGO NA SÉRIE "A"
Sete partidas completam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série "A" neste domingo com a realização da partida das 11 horas, em Chapecó, e fechando com duas partidas à noite, 19 horas, em Porto Alegre e Salvador, nesta última onde joga o Avaí.

As partidas são:

1) 11:00 - São Paulo x Bahia 
Morumbi - São Paulo/SP

2) 16:00 - Chapecoense x Fortaleza
Arena Condá - Chapecó/SC

3) 16:00 - Internacional x CSA
Beira-Rio - Porto Alegre/RS

4) 16:00 - Goiás x Botafogo
Serra Dourada - Goiânia/GO

5) 16:00 - Athlético-PR x Corinthians
Arena da Baixada - Curitiba/PR

6) 16:00 - Ceará x Grêmio
Castelão - Fortaleza/CE

7) 19:00 - Vasco da Gama x Avaí
São Januário - Rio de Janeiro/RJ





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Sebastião Salvador disse...

A formação da equipe não nos dá nenhuma esperança no jogo de hoje.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo