segunda-feira, 20 de maio de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.291

EMPATE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
O jogo de ontem, Vasco da Gama 1X1 Avaí, certamente foi a melhor partida do Leão dentro da competição, e sem medo de errar, jogando e buscando o gol do primeiro ao último minuto.

Lamentavelmente, apesar de tomar conta da partida, o Avaí ganhou um adversário a mais, além do Vasco da Gama: a arbitragem, fraca, ainda que tivesse o carimbo "FIFA", e até uns menos votados que se escondem atrás das câmeras, os tais árbitros de vídeo...

Na primeira etapa, ao menos dois lances poderiam ter sido caracterizados como penalidade contra o Vasco da Gama, mas ainda assim, sem aquele ritual de praxe, o jogo seguiu, favorecendo que estava mal em campo, o anfitrião da noite...

Na segunda etapa, os erros se sucederam, e ainda que o Vasco da Gama tivesse subido de produção, o Avaí seguiu melhor, mais incisivo, sempre ameaçando mais o gol defendendo por Sidão que o Vasco ameaçando Vladimir.

Num dos lances, e as imagens da transmissão foram bem claras, o capitão e zagueiro Betão rouba a bola limpamente de um atacante vascaíno, que caí, quase "tem um filho", e o fraco árbitro FIFA marca falta e dá o cartão amarelo para o avaiano, que está suspenso da próxima partida...

Um pouco mais tarde, o ator de filme pornô, Rossi, tenta cruzar uma bola para a área avaiana, mas cruza direto pela linha de fundo. A arbitragem marcou escanteio, que na sequência, originou o gol vascaíno, isso aos 36 minutos, num cruzamento pelo alto, em que Betão falhou e Ricardo fez de cabeça: Vasco da Gama 1 a 0.

A partir daí, quase o Avaí tomou mais um gol, mas seguiu tendo mais volume de jogo, mais qualidades nas jogadas, e quase acabando a partida, nos acréscimos, Daniel Amorim, também de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.

Empate amargo por duas razões claras: primeiro, o Avaí foi melhor durante toda a partida, e isso foi facilmente detectado pela reação da torcida após o primeiro tempo e ao final da partida, e segundo, o time de Geninho foi muito prejudicado pela arbitragem, diria até de forma covarde...

Ainda assim, ponto somado!
Foto: Rafael Ribeiro/CRVG




O TIME DE GENINHO
Não havia muito mistério na equipe do Avaí, já que o técnico Geninho viajou para o Rio de Janeiro com o time praticamente definido, ainda que tivesse usado duas formações nos treinos de sexta e sábado.

A equipe que começou jogando, efetivamente, foi a que treinou no sábado, com: Vladimir; Lourenço, Ricardo Thalheimer, Betão e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro, Gegê e João Paulo; Brenner e Caio Paulista.

Apesar de ter gostado do desempenho do time como um todo, ainda não entendo a insistência do treinador avaiano com Matheus Barbosa... 





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Além do time citado acima, para a partida de ontem no Rio de Janeiro, o técnico Geninho relacionou mais onze jogadores para o jogo de "São Januário", pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Club de Regatas Vasco da Gama.


Foram eles:

Goleiro: Lucas Frigeri;
Zagueiros: Eduardo Kunde e Marquinhos Silva;
Laterais: Iury e Julinho;
Volante: Jonny Mosquera;
Meias: André Moritz e Luan Pereira;
Atacantes: Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Matias.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira alteração no Leão ocorreu aos 21 minutos da segunda etapa, quando a partida estava 0 a 0, com o técnico Geninho sacando Gegê, com cãibras, e colocando Luan Pereira

Um pouco mais tarde, aos 25, da mesma forma, cãibras, foi a vez de Caio Paulista deixar  o gramado e dar lugar para Getúlio, quando a partida ainda estava 0 a 0.

A última alteração ocorreu aos 31 minutos, outra vez por falta de condição física, saiu Brenner para a entrada de Daniel Amorim, quando o placar seguia empatado em 0 a 0... 





LONGE DISSO
O fato de ser associado do Avaí, de manter um blog falando as coisas do clube, não me impede de tecer opiniões sobre o time de Geninho, inclusive com mais acertos que a mídia "boca alugada", que tem rabo preso com muitos boleiros...

Se passei a semana reclamando em relação ao fraco desempenho que o time vinha tendo até o jogo de ontem, e o próprio Geninho reconhece este fato, há que se entender que ontem o Avaí fez a melhor das cinco partidas até aqui neste Campeonato Brasileiro da Série A.

Levando-se em consideração que o Avaí só volta a jogar no próximo dia 27, segunda-feira, que se pegue a partida em São Januário como uma referência para atuações futuras, e diga-se de passagem, o próximo jogo é outra decisão, contra o Ceará, que dispensa apresentações, até porque estamos na mesma competição, se é que me entendem...




APITO AMIGO
Não sou de comentar sobre arbitragem. Em geral, faço aquela postagem costumeira, baseado em dados fornecidos pelo meu amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, e foi o que aconteceu ontem, e confesso, não me preocupei com o árbitro FIFA, o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, conforme fiz AQUI, clique e confira. 

Errei!

Escrevo esta nota até com muita tranquilidade, porque além das minhas manifestações nos vários grupos de WhatsApp, até mesmo a mídia do eixo Rio-São Paulo questionou as decisões tomadas pelo soprador de apito...

A arbitragem de ontem, aqui incluindo o tal VAR, interferiu em duas penalidades máximas para o Avaí, em tirar Betão da próxima partida e no gol vascaíno, originado num escanteio inexistente.

Vergonha!






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Jean Carlos disse...

Isso mesmo André. Vimos o mesmo jogo. O termo "assalto do século" foi atualizado. Poucas vezes vi uma arbitragem interferir tanto no placar final. As duas penalidades não marcadas para o Avaí e o escanteio escandaloso marcado para o Vasco mostram que o placar seria 3 a 0 para o Leão, que fez por merecer.
De positivo nessa partida, João Paulo, que mandou no meio campo. Pra mim o melhor em campo. Gostei do segundo tempo do Gegê, começou a fazer algumas jogadas interessantes com João Paulo. E o Pedro Castro merece menção honrosa. Tá jogando o fino da bola.
De negativo, Mateus Barbosa, que melhorou se comparado com os jogos com o próprio Vasco na Copa do Brasil e contra o Galo na estréia. Mas mesmo assim é quem destoa do time, é aquele que numa matada de bola entrega pro adversário.
Esperemos um bom jogo na Ressacada na segunda.

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

Bom dia! Foi uma armação vergonhosa, afinal o vasquinho está aonde está por incompetência única e exclusiva dele, o AVAÍ tem que iniciar cirurgicamente via redes nacionais e não a fraca NSC, o pedido de revisão nas arbitragem dos jogos contra os grandes, o primeiro tempo sem cartões e prova Clara de manuseio em resultado, o escanteio foi assalto a mão armada, e sem deixar passar parabéns Geninho o AVAI jogo muito melhor, nos falta acertos a chutes de média distância, fica aqui registrado AVAÍ NÃO CAÍ, tem piores. Vamos contratar!

Jean Carlos disse...

Acabei esquecendo de comentar. Que bela surpresa o Caio Paulista. Quando ganhar confiança e ser mais participativo no jogo vai se tornar um jogador importantíssimo pro Avaí.

Juarez Ayres disse...

Apesar de o empate soar como um alívio no final, o resultado foi injusto porque merecíamos sair com a vitória. O time do Avaí foi mais objetivo que o adversário e ontem se mostrou mais concentrado ao jogo e com uma melhor organização e postura, bem diferente das apresentações anteriores. Se concretizarem ao menos duas boas contratações pontuais presumivelmente teremos uma evolução nesse grupo, o que possibilitará ao treinador Geninho padronizar uma formação adequada, definida, eficiente. E, concomitantemente, não podemos desprezar as expectativas quanto ao retorno do Douglas, de como ele voltará. Quem sabe o Avaí resolva, enfim, acordar para o campeonato e até almejar algo a mais dentro da competição (não só disputando pra fugir da zona da degola). Para finalizar, novamente o árbitro quis aparecer mais que os jogadores, pois o sujeito que estava no apito conseguiu ser o item negativo da noite. Ah, também não esquecendo: é imprescindível não mencionar que se houvesse o prêmio de “babaca do campeonato”, esse Rossi seria candidatíssimo ao troféu.

Anônimo disse...

Bom dia,


Vou ser bem sincero, to perdendo o gosto de ver esse nosso futebol de 5ª categoria. Não pelo nosso time que ontem se entregou, deu o sengue, mais pela condição da nossa arbitragem e da CBF, que sempre ajuda os coitadinhos dos timer que recebemo 10 vezes mais dinheiro que o Avaí. Desse jeito não tem condições de um time pequeno ficar em uma séria A, já não bastasse a diferença de verba, ainda tem essas árbitragens tendenciosos.

Também não entendo a insistência no Matheus Barbosa, eu vi ele pegar em 2 bolas e as duas ele errou dando o contra-ataque ao adversário, e também não gostei da atuação do GG, apagado para um camisa 10 que precisa estar sempre aparecendo para receber a bola (coloca o Luanzinho mais vezes, pra dar confiança pro garoto).

Gostei da atuação do Caio, incisivo, vai pra cima do adversário.

Nelson disse...

Para mim, melhor jogador em campo, Caio Paulista!
Onde o Geninho estava escondendo ele?
A insistência na escalação do Matheus Barbosa já está começando a desconfiança que tem algo além dos gramados entre o técnico e ele.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo