domingo, 26 de maio de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.297

GENINHO DANDO SOPA PRO AZAR
O Avaí treinou na manhã de ontem e deve voltar aos treinamentos na tarde de hoje, às 15h30min, quando o técnico Geninho definirá a equipe para a partida de amanhã, quando o Leão enfrenta o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Como salientamos ao longo da semana, a única dúvida está em quem substituirá o zagueiro Betãosuspenso em função de ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. Marquinhos Silva e Eduardo Kunde são candidatos, mas Geninho parece ter uma tendência pelo primeiro, ao menos foi o que escalou no treino de ontem.

Particularmente, e externei minha opinião na Bom dia, Azurras de ontem, escalaria Eduardo Kunde, sem sombra de dúvidas. Marquinhos Silva, hoje, só tem mais nome e prestígio, mas lhe falta futebol, inclusive para aqueles tansos, feito Geninho, que acha que a experiência dele lhe trará resultado. Não foi assim no clássico do Scarpelli...

Vestiu a camisa do Avaí, terá minha torcida, mas Geninho está forçando a barra...




INCOERENTE
Se alguém acompanha as entrevistas coletivas de Geninho, vai perceber ao menos duas coisas: a primeira, tem um ótimo discurso, enxerga o jogo como poucos; a segunda, mergulha em contradição quando escolhe seu zagueiro.

Depois daquele desastre em Salvador, culpa do próprio Geninho, que entrou com três zagueiros, tornando o Avaí um time de cagões, quem foi o zagueiro sacado do time? Marquinhos Silva!

A dúvida de Geninho para o jogo com o CSA estava entre Eduardo Kunde e Ricardo Thalheimer, optando pelo segundo em função do fator "experiência", assim como está fazendo agora...

Geninho tem "medo" do novo, mas esquece que são os novos, e não "zés ruelas" feito Jones Carioca, que ele trouxe, que estão garantindo seu sucesso.




O TIME PROVÁVEL
A equipe que treinou ontem pela manhã, e talvez seja a que entrará em campo amanhã, teve uma formação idêntica ao time que enfrentou o Vasco da Gama, que por razões óbvias, não conta com o zagueiro Betão.

O time que começou o treino formou com: Vladimir; Lourenço, Marquinhos Silva, Ricardo Thalheimer e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê e João Paulo; Caio Paulista e Brenner.

Com Marquinhos Silva, Matheus Barbosa, e até Gegê, não é nem de perto o time dos meus sonhos...




CAPRICHOSO
Se ontem falei em repetição de erros, depois do treino de ontem pela manhã, só posso entender que o técnico avaiano é muito caprichoso, ao ponto de manter Matheus Barbosa na equipe, sem que o mesmo desse razão para tal...

Gostei da equipe do Avaí contra o Vasco, mas estava longe de ter sido uma atuação brilhante, ao ponto de que as chances avaianas sempre foram em tentativas de fora da área, quase sem penetrar na área vascaína.

Sinceramente, não vejo nenhuma razão para que Geninho insista com a permanência de Matheus Barbosa na equipe, exceto pelo fato de ser um mero capricho do treinador...

Não marca, nem cria nada, mas tem prestígio com o treinador septuagenário...




CHEGOU MAIS UM PARA ENTRAR EM FORMA
Meu amigo Alexandre Ávila, em sua prestigiada página no Facebook, desejou boas vindas  ao lateral direito Léo Moreira, que assinará contrato com o Avaímas seu aproveitamento só ocorrerá depois da Copa América...

Deixei o seguinte comentário por lá:

"Bom e gordo! Avaí caprichando em gastar mal o dinheiro e o presidente diz que não faz loucuras. Contratam o Léo para o Lourenço ser titular. Time precisando de lateral e trazem um cara que só jogará depois da Copa América... Amadores!!!"

Obviamente, que fui muito contestado, mas respondi educadamente a cada um...




PERDENDO TEMPO
Considero um absurdo contratar um jogador no fim de maio e ele não ter condições de jogo. E completei respondendo ao que participaram:

"O que quis dizer com "gordo", é que está fora de forma. Não tem como fazer com ele o que fizeram com Brenner. Escrevi esta semana: vai passar pelo mesmo processo de tratamento que fez Douglas até jogar, ou seja, vem completamente sem condições de jogo, conforme disse Geninho na entrevista de ontem."

Teremos Ceará, Internacional, São Paulo e Palmeiras, mais a Copa América, para depois termos a estreia do novo reforço...

E se Lourenço for bem?

Outra vez estão gastando muito mal o escasso din-din do Avaí...





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Nelson disse...

Conversando com amigos que conhecem bem o Battistotti, me foi dito que o presidente é um metido a dar palpites nas contratações, sem nunca ter "chutado uma melancia", só ouve o Geninho que, pelo que estamos vendo por suas indicações também é muito fraco.
O resto da diretoria e contratados para tal função, sequer são ouvidos ou podem dar sugestões, no caso Joceli é só um boneco, Marquinhos um famoso desconhecido.
Por isso vemos essas contratações.

Lugo disse...

Esta na hora de se livrar dos cacos e comprar pratos novos.
Mandar 2 baratinhos em kra e buscar 1 que de valor a casa.

Marcio disse...

O presidente passa a impressão de se um medroso.
Nada sabe sobre contratação, apenas que tem que ser barato.
Pensa pequeno e, pra ele subir nos anos pares já está de bom tamanho...
Quem sabe a torcida deixe de ir ao estádio, ou, de ser sócio... nos anos ímpares...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo