segunda-feira, 27 de maio de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.298

O TERCEIRO JOGO NA RESSACADA
Passadas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A para o Avaí, a equipe treinada pelo técnico Geninho chega para o seu terceiro jogo do Leão dentro da nossa bela Ressacada, válido pela sexta rodada, com um lamentável detalhe: até o momento a vitória não sorriu para o Sul da Ilha...  

Logicamente não estamos falando de uma competição qualquer, mas daquela que reúne a elite do futebol brasileiro, e mais uma vez, ainda que reconhecidamente o elenco avaiano não seja dos mais fortes, é uma partida para marcar a possibilidade do Leão se reabilitar na competição.

Não nos adianta tocar na tecla de que estamos somente nas primeiras cinco partidas, das quais três fora de casa, até porque agora o jogo é outro, o adversário é outro, diríamos que do mesmo nível, ou patamar, em se falando de objetivos, e por isso mesmo o Avaí e a Nação Avaiana precisam estar atentos.

A partida de hoje contra o Caerá, equipe que está na 14ª posição, mas com 6 pontos ganhos, tendo duas vitórias e perdido os outros três jogos. Por isso mesmo, a intenção do Vovô cearense é pontuar na Ressacada, até para conseguir se ver livre da zona de rebaixamento.

Com o mesmo objetivo do Leão, permanecer na Série A em 2020, a partida desta noite promete ser das mais interessantes, até porque o time Nordestino não vem retrancado, e ao que tudo indica, o Avaí aprendeu a atacar seus adversários, ao menos foi o que demonstrou na última rodada, no Rio de Janeiro.

Capricha, Leão!




RODADA DESFAVORÁVEL AO AVAÍ
Pelos resultados das outras partidas válidas pela 6ª rodada do Brasileiro da Série A, pode-se afirmar sem sombra de dúvidas de que essa etapa não favoreceu ao Leão, mesmo que cumpra seu dever de casa.

O Grêmio, que estava na 19ª colocação, venceu o Atlético-MG e saiu momentaneamente da zona da degola, colocando a Chapecoense. Mas o time do Oeste venceu o Cruzeiro ontem à noite, saiu da zona de rebaixamento, recolocando o Grêmio, com o time gaúcho agora tendo 5 pontos ganhos, ocupando a 17ª posição.

Vencendo o Ceará, o Leão chegará aos 6 pontos ganhos, ultrapassará o Grêmio, e empatará em pontos com Cruzeiro, Fluminense e o próprio Ceará, mas perderá posição em função do número de vitórias, ficando na 17ª colocação, mais uma rodada na zona de rebaixamento.





VANTAGEM CEARENSE
Ceará chega para a partida desta segunda-feira com uma boa vantagem. Está na 14ª posição, com 6 pontos ganhos, fruto de duas vitórias, ambas em seus domínios, mas o Vovô já perdeu três das cinco partidas disputadas, uma em casa e as duas que jogou longe de Fortaleza.

Por sua vez, o Avaí ainda não venceu. Tem 3 pontos ganhos em 3 empates, acumulando duas derrotas nas partidas que disputou. A vantagem é cearense, indubitavelmente, mas o Leão precisa se valer do fato de que o Ceará ainda não conseguiu pontuar fora de casa.

Além disso, o saldo de gols do Ceará é de 2, positivo, ao passo que do Avaí também é dois, mas negativo. Vencer o Ceará hoje significa empatar com o time nordestino em pontos, mas não conseguirá ultrapassá-lo em função do número de vitórias.




TIME DEFINIDO
Se até ontem havia alguma dúvida na cabeça do técnico Geninho para escalar a equipe que entra em campo na noite de hoje, na nossa bela Ressacada, às 20 horas, para enfrentar o Ceará pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ela acabou com a repetição da formação da equipe no treino de ontem.

Dessa forma, o time que começou o treino de sábado e domingo formou com: VladimirLourençoMarquinhos SilvaRicardo Thalheimer e Igor FernandesPedro CastroMatheus BarbosaGegê João Paulo; Caio Paulista e Brenner.

Como disse ontem, com Marquinhos SilvaMatheus Barbosa, e até Gegê, não é nem de perto o time dos meus sonhos...




NA TORCIDA
Como sempre digo, e isso vale até para alguns "malas" que por aqui passaram nos últimos anos, vestiu nosso manto sagrado certamente terá minha torcida. Por sua vez, nada impede que externe minha opinião sobre as escolhas do técnico Geninho, bem como por seu trabalho.

Assim como citei os três jogadores acima, Marquinhos Silva, Matheus Barbosa e Gegê, nenhum deles apresentou futebol suficiente este ano para aparecer como titular na equipe do Avaí.

No caso de Marquinhos Silva, por exemplo, mostra a incoerência do treinador, que na maioria das partidas do Catarinense utilizou Eduardo Kunde. Matheus Barbosa, por sua vez, não é nem sombra daquele jogador voluntarioso que atuou ano passado. Gegê, que mal tem aparecido, entra no time por fazer parte da "cota" trazida pelo treinador...





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O VOVÔ
O elenco avaiano já está concentrado para a partida de hoje, em que o técnico Geninho relacionou 22 jogadores para o jogo desta noite, às 20 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela "Ressacada", pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Ceará Sporting Club, o "Vovô"

São eles:

Goleiros (2): Lucas Frigeri e Vladimir;
Zagueiros (3): Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ricardo Thalheimer;
Laterais (5): Igor Fernandes, Iury, Julinho, Lourenço e Paulinho;
Volantes (2): Matheus Barbosa, Pedro Castro;
Meias (5): André Moritz, Douglas, Gegê, João Paulo e Luan Pereira;
Atacantes (5): Brenner, Caio Paulista, Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Matias.

É o que temos de opções para hoje!




EXPECTATIVA E MISTÉRIO
Ainda que não esteja entre aqueles que devem começar a partida, o nome do meia Douglas está na relação e, indubitavelmente, gira em torno de seu nome a maior expectativa da torcida avaiana como reforço para a equipe.

Aliás, diria até mesmo dos diretores, visto que na medida em que Douglas acerte o pé, significa dizer que não haverá necessidade de contratação de um outro meio de campo.

Por outro lado, causou-me estranheza que entre os 22 relacionados não aparecesse o nome do colombiano Jonny Mosquera, tido como grande reforço para a equipe. Mais tarde, quando estava escrevendo a presente Bom dia, Azurras, soube que ele sentiu um desconforto muscular e está entregue ao departamento médico.





FUTURO COMPLICADO
Faltando quatro partidas para a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A, em função da Copa América, a partida desta noite precisa dar um novo ânimo ao Avaí, bem como ao técnico.

Ainda que tenha ido bem contra o Vasco da Gama, e inegavelmente foi prejudicado pela arbitragem, o certo é que Geninho não conhece uma vitória de 4 de abril, ou seja, hoje completando 53 dias, quase dois meses...

O futuro não será fácil para o treinador avaiano, assim como todos sabem que o Brasileiro da Série A não é fácil para ninguém, e até a paralisação, esses são os confrontos do Avaí:

1) 27/05 - Avaí x Ceará
2) 02/06 - Internacional x Avaí
3) 08/06 - Avaí x São Paulo
4) 13/06 - Palmeiras x Avaí

É... Tem que jogar muita bola!





MENORES NÃO PAGAM, MAS...
Está bem claro no serviço do jogo publicado pelo Avaí, assim como em outras peças publicitárias divulgando a partida de hoje: menores até 12 anos não pagam ingressos, porém, precisam retirar credencial na secretaria da Ressacada até às 12 horas desta segunda-feira (26/05).

Antes que alguém reclame da "burocracia", há que se entender que o clube está visando uma maior segurança para os seus torcedores, o que perfeitamente compreensível, e até mesmo salutar.

Dessa forma, antes de ficar aporrinhado e largar o verbo nas redes sociais, faça uma reflexão do benefício que isso lhe trará no dia da partida...


Bora buscar o ingresso para o "dimenor"!





IDOSOS
Da mesma forma que o clube impôs essa regrinha para a entrada franca de menores, vale lembrar de que idoso, acima de 60 anos, tem direito a comprar ingresso com 50% de desconto, para qualquer setor.

Aliás, essa regra de 50% de desconto também vale para menores de 13 a 16 anos, desde que esteja com os documentos necessários para usufruir deste benefício, sendo vendido apenas para o próprio beneficiário.




ADVERSÁRIO COMPLICADO
A campanha da equipe dirigida por Enderson Moreira não chega a impressionar, mas a equipe cearense traz alguns valores interessantes em seu elenco. O meia Thiago Galhardo, que recentemente se desligou do Vasco da Gama, hoje é titular no CearáAlém dele, o atacante Bérgson, que estava no Athlético-PR, flertou com o Sul da Ilha, mas também é titular no alvinegro cerense.

Sem a presença do goleiro titular Richard, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho e por isso foi vetado pelo departamento médico, o treinador do Vovô deve repetir a escalação que derrotou o Grêmio, por 2 a 1, no último final de semana, no Castelão.

O provável time do Ceará tem: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho e Bérgson.




O AVAÍ SENDO SEU MAIOR ADVERSÁRIO
Pelo que tenho acompanhado pelo futebol dos outros Estados, e ainda que tenhamos nesta Série A nove campeões estaduais nesta Série A, o equilíbrio tem sido a tônica da competição, exceção feita ao Palmeiras, que está sobrando, e mesmo outras com elencos milionários não estão impressionando.

No entanto, antes mesmo de me preocupar com os adversários, creio que o maior deles para o Avaí Futebol Clube é o próprio Avaí, que não consegue inspirar muita confiança em seus torcedores, principalmente após o ao núncio de algumas contratações, ou a falta delas...

Ou dois exemplos citados na nota anterior, ao menos no caso de Bérgson, mostra a facilidade com que todos os outros clubes contratam, enquanto o Avaí fica apenas levantando expectativas...





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Everaldo disse...

Bom dia André, tomara que venha uma vitória hoje, caso não aconteça, a torcida vai pedir a cabeça do gordo e teimoso técnico.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo