terça-feira, 28 de maio de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.299

DERROTA EM MAIS UM JOGO DE 45 MINUTOS
Avaí entrou em campo na noite de ontem na Ressacada para buscar sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série "A" deste ano, contra o Ceará.

Porém, o que vimos na partida, foi um time com muita inspiração no primeiro tempo, muito empenhado, muito disposto a vencer a partida, e o resultado de 1 a 0, gol de Brenner aos 44 minutos iniciais, acabou saindo barato para o time cearense, tal o volume de jogo e as chances criadas, que em sua maioria acabaram defendidas pelo goleiro adversário.

Ainda sobre o primeiro tempo, tivemos a atuação do VAR, perto dos 35 minutos, quando árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda confirmou o gol, mas um aceno de seu auxiliar o fez consultar o árbitro de vídeo, que confirmou irregularidade na jogada.

Para o segundo tempo, quando se esperava um Avaí com o mesmo ímpeto, acabamos vendo um time medroso, errando passes curtos, complicando uma situação que poderia ser bem mais simples, até porque o Ceará não mostrou bom futebol na primeira etapa.

Diga-se de passagem, outra vez o técnico Geninho brincou com a sorte. Vendo o time ser atropelado na segunda etapa, o treinador avaiano esperou levar o gol aos 27 minutos para substituir. Aliás, nem assim, as duas primeiras substituições só vieram aos 33 minutos, mas sem resultado, até porque o Avaí seguiu mal na partida.

Quando a partida parecia caminhar para o empate, aos 40 minutos, eis que Geninho decide colocar Douglas em campo, frustrando a torcida avaiana que queria vê-lo jogar por mais tempo, até para se ter uma ideia do que poderemos ter daqui pra frente.

O castigo aconteceu aos 43 minutos, quando numa cobrança de falta com bola alta para a área, houve falha na marcação e Thiago Galhardo marcou seu segundo gol na partida, quase dentro da pequena área. 

Para quem abdicou de jogar na segunda etapa, o placar de 2 a 1 para o Ceará não foi injusto.
Foto: Felipe Santos/CSC





O TIME DE GENINHO

O técnico Geninho já havia definido a equipe antes de ir para a concentração, o que  não foi novidade para ninguém ver o time que entrou em campo na noite de ontem, na nossa bela Ressacada, para enfrentar o Ceará pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Dessa forma, o Avaí começou a partida com a seguinte formação: VladimirLourençoMarquinhos SilvaRicardo Thalheimer e Igor Fernandes; Pedro CastroMatheus BarbosaGegê João Paulo; Caio Paulista e Brenner.

Como disse ontem, com Marquinhos SilvaMatheus Barbosa, e até Gegê, não é nem de perto o time dos meus sonhos, mas na primeira etapa funcionou.





OS RESERVAS
Além da equipe titular citada acima, o técnico Geninho ainda tinha mais treze jogadores à disposição, a saber:

Goleiros: Glédson e Lucas Frigeri;

Zagueiros: Eduardo Kunde e Nuno;
Lateral: Iury, Julinho e Paulinho;
Meias: André Moritz, Douglas e Luan Pereira;
Atacantes: Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Matias
.





SUBSTITUIÇÕES
As primeiras substituições no Avaí ocorreram aos 33 minutos do segundo tempo, com o placar marcando 1 a 1, quando entraram Luan Pereira e Daniel Amorim nos lugares de Brenner e Gegê.

A terceira e última alteração ocorreu aos 40 minutos da segunda etapa, quando Douglas entrou no lugar de Matheus Barbosa, com o placar ainda apontando 1 a 1.




BALANÇOU
Sempre enalteci o bom trabalho do técnico Geninho, ainda que nos últimos tempos tenha percebido uma insistência em demasia com alguns jogadores. Não consigo analisar de outra forma, se não o fato do treinador estar sendo teimoso, abraçando os "seus"...

Verdade seja dita, até que ontem, na primeira etapa, aqueles que sempre critico não comprometeram. Mas voltando o técnico, Geninho sabe analisar uma partida como pouco, mas ontem mexeu mal, tardiamente, e foi penalizado com a derrota.

Pela primeira vez, após uma sequência de empates e derrotas que vem desde sua última vitória em 90 minutos contra o Brusque, em 3 de abril, Geninho falou em deixar o comando técnico da equipe, quer por decisão do mandatário, quer por análise dele.

O futuro, disse ele, será mais pesado, Internacional, São Paulo e Palmeiras, e a tendência é que sua "invencibilidade negativa" se prolongue...





FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1x2 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada:
Data: 27/05/2019
Estádio: Ressacada
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Brenner (44’/1ºT), Thiago Galhardo (29’/2ºT), Thiago Galhardo (41’/2ºT)
Público: 5.543
Renda: R$110.006,00
Avaí:
VladimirLourençoMarquinhos SilvaRicardo Thalheimer e Igor Fernandes; Pedro CastroMatheus Barbosa (Douglas)Gegê (Luan Pereira) João Paulo; Caio Paulista e Brenner (Daniel Amorim)
Técnico: Geninho.
Ceará:
Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken), Leandro Carvalho (Rick (Ricardo Boeno)), Thiago Galhardo e Fernando Sobral; Bergson
Técnico: Enderson Moreira.
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do RJ (AB)
Árbitro Assistente 1: Michel Corrêa, do RJ (AB);
Árbitro Assistente 2: Silbert Faria Sisquim, de RJ (AB);
Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral, de SC (CD);
Analista de Campo: Marco Antônio Martins - de CBF (SC)
Árbitro de Vídeo: Bruno Arleu de Araújo - do RJ (AB)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Grazianni Maciel Rocha - do RJ (AB)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - do RJ (FIFA)
Supervisor de Protocolo: 
Ednilson Corona - da CBF (SP)
Foto: Frederico Tadeu/AFC




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo