EXPERIÊNCIA É FUNDAMENTAL, by RC
Em tudo que se pratica a experiência é fundamental, quase sempre é. Mas existem as exceções, quando o sujeito parece que nasceu talhado para uma determinada atividade e já sai impressionando, superando marcas desde tenra idade, recebendo a denominação de gênio. Não é todo dia que aparece um deles. No futebol, casos de Pelé, Messi, Ronaldo Fenômeno, etc.
A regra geral é a do bom senso, ou seja, deixar o novato evoluir com o tempo, ser observado e preparado aos poucos, diretores e treinadores cuidando para que o jovem promissor não seja "queimado" pelo fato de ser lançado prematuramente em jogos de responsabilidade excessiva. A partir do momento em que se sinta confortável junto aos titulares ele começará a produzir o que se espera dele. A série A, como top do futebol profissional, é o marco da excelência e o atleta que se aclimatou a jogar com os ídolos pode-se dizer que ficou vacinado contra a tremedeira, contra a pressão das torcidas. Possivelmente será um profissional valorizado.
Contratar jogadores requer a observação desses critérios e ter bem claro na mente o que se pretende. Se é investir em jovens promissores, que venham a se valorizar no mercado, o que requer tempo, ou a eficácia, ou seja, o bom resultado de imediato. Tudo isso é coisa simples, sem mistério, mas muitas vezes não enxergamos o óbvio, ou preferimos não enxergá-lo, optando pela aposta e nesse caso é quando geralmente fazemos a besteira, contratando jogador com currículo inadequado, que é o que fez o Avaí.
No momento atual do Avaí, só o bom resultado imediato interessa, ou seja, só jogadores testados em campeonatos de série A e em condições físicas ideais, que possam chegar, vestir a camisa e jogar. Qualquer opção diferente tenderá a resultar em mais desperdício de recursos.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: André Palma Ribeiro/Avaí FC








"Na verdaaaade, não vou fazer loucuras, já disse...
E quem quiser assistir os jogos do Avaí vai pagar caro, ou, asspciat-se...é isso aí"
Na foto acima, o Presidente parece querer tirar soluções do celular, Geninho explora um longínquo horizonte, e o Joceli aposta na mineração? - RC
Márcio,
Creio que o grande problema de Battistotti é estar muito mal assessorado, nas mais diversas áreas...
RC,
Essa foto me faz lembrar de Curly, Larry e Moe, que estrelavam uma série muito prestigiada na TV, época em que ainda era em preto e branco, se é que me entendes...
A diferença é que aqueles faziam rir, se é que me entendes. RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.