sexta-feira, 24 de maio de 2019

Hora de mudar o cenário

Concluídas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro da Série "A", o torcedor avaiano se mostra preocupado com apenas 20% de aproveitamento da equipe comandada pelo técnico Geninho, nos 13,15% dos jogos da competição. Os resultados não estão agradando ao torcedor avaiano, muito menos as atuações da equipe, ainda que tenha melhorado contra o Vasco da Gama.

Como todos sabem, a atual Série "A" terá sua primeira parte com nove partidas disputadas, quando haverá uma paralisação para a realização Copa América. Até lá, nos quatro jogos que retam, Ceará, Internacional, São Paulo e Palmeiras, o Avaí precisa melhorar sei aproveitamento, sob pena de ficar estacionado na "zona de rebaixamento" durante a referida paralisação.

Na melhor campanha de um clube Catarinense na Série "A", o Avaí de 2009 na sexta colocação, as primeiras cinco rodadas também foram complicadas, com o Leão somando apenas 4 pontos ganhos. Vejamos:

1) Avaí 2x2 Atlético-MG
2) Flamengo 0x0 Avaí
3) Avaí 2x2 Coritiba
4) Internacional 2x1 Avaí
5) Avaí 0x0 São Paulo

Em 2010, por exemplo, o início foi melhor, 8 pontos em cinco jogos, a saber:

1) Avaí 6x1 Grêmio Barueri
2) Cruzeiro 2x2 Avaí
3) Avaí 2x0 Vasco da Gama
4) Grêmio 3x0 Avaí
5) Avaí 0x0 Vitória
No ano seguinte, 2011,a coisa foi ainda pior que este ano: cinco jogos, quatro derrotas, um empate, no final da competição, a última colocação com apenas 31 pontos ganhos e o consequente rebaixamento.

Na volta para a elite do futebol brasileiro, em 2015, o início não foi ruim, com 7 pontos em cinco jogos, a saber:

1) Avaí 1x1 Santos
2) Internacional 1x0 Avaí
3) Avaí 2x1 Flamengo
4) Coritiba 1x2 Avaí
5) Avaí 1x4 Atlético-MG

No entanto, ao final da competição, a soma de 42 pontos ganhos não foi suficiente para manter a equipe de Claudinei Oliveira na elite, sendo rebaixada na última rodada no empate com o Corinthians, em São Paulo1 a 1.

No ano de 2017, outra vez de volta para a elite, o início da Série "A" foi quase como este ano, quatro pontos ganhos em cinco jogos:

1) Avaí 0x0 Vitória
2) São Paulo 2x0 Avaí
3) Chapecoense 2x0 Avaí
4) Avaí 1x0 Sport
5) Atlético-MG 1x0 Avaí

Ainda que ao final da competição tivesse chegado aos 43 pontos ganhos, ficando na 18ª colocação, empatando com o 17º, o Coritiba, e 16º, o Vitória, o Avaí acabou rebaixado...

Evidentemente, a própria "zona de rebaixamento" onde o Avaí se encontra no momento, mostra que o panorama não é dos melhores, mas até tirando por base como foram os outros anos, há plenas condições de mudar esse cenário e partir para uma campanha vitoriosa. Porém, é fundamental que essa reação comece na segunda-feira, dia 27, contra o Ceará.

Capricha, Leão!
Foto: Wallace Teixeira/Futura Press

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo