"O FUTURO A DEUS PERTENCE", by RC
Revendo as imagens do lance do escanteio fantasma, do jogo Avaí e Vasco, observei um detalhe que mais ainda depõe contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Malfadado soprador de latinhas, esse cidadão, diante da imediata reclamação dos jogadores avaianos, levou a mão à lateral da própria canela como forma de indicar o local da perna do zagueiro do Avaí onde a bola teria resvalado, tentando assim justificar o absurdo escanteio assinalado. O mesmo tape mostra a bola passando a aproximadamente cinquenta centímetros da cabeça do jogador do Avaí.
Que conclusões tirar do evento, excluída a possibilidade de má fé, por muitos aventada, mas da qual não comungo.
Ora, que o referido cidadão, a despeito dos seus poucos trinta e um anos, portanto em idade onde a higidez pode ser presumida, precisa consultar:
a) Um oculista, por problemas de visão, levada em conta a distância, considerável no caso, entre uma canela humana e a cabeça de um adulto desenvolvido.
b) Um psiquiatra, em caso de alucinação visual. Cá entre nós, o mais provável.
Mas é claro que nem uma, nem outra das duas hipóteses irá acontecer.
Para ele, Ricardo Marques Ribeiro, tudo transcorreu dentro dos parâmetros da normalidade, não consta que padeceu de insônia na noite do jogo, nem que tomou Sonrisal, ou que sofreu dia seguinte alguma multa ou admoestação dos responsáveis pela administração da arbitragem no campeonato brasileiro da série A. Não consta também, que a CBF tenha se pronunciado a respeito.
Portanto, tudo resultou legal e abençoado.
Pensando bem, não é mesmo uma bobagem ater-se a problemas dessa dimensão, que normalmente saem na urina? Afinal, tudo se resume apenas a um prejuízo para o Avaí, lá de Santa Catarina, prejuízo que poderá vir a ser grave, contundente, é verdade, conforme a classificação final do certame, mas até lá, quem pode saber o que vai acontecer? Afinal, "o futuro a Deus pertence", dirão os donos do campeonato.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV
SE O AVAI NÃO SE QUALIFICAR PRA COMPETIR COM MAIS QUALIDADE, TERÁ QUE FICAR A MERCER DESTAS SITUAÇÕES DE ERROS DE APITO, POIS JA DIZ O DITADO: QUEM NÃO FAZ, LEVA.
ABUSOU DE PERDER GOLS E TOMOU.
ESSE ERRO E OS PÊNALTIS NÃO VISTOS PELO VAR NESSE JOGO E NO BETÃO LÁ EM MINAS, PODERÃO TIRAR 11 MILHÕES DO CLUBE CASO NÃO CONSIGA PELO MENOS FICAR EM 16º NO FINAL DA COMPETIÇÃO.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.