terça-feira, 28 de maio de 2019

SEM ESPAÇO PARA IMOBILISMOS, by RC

Não há muito o que pensar para explicar. O time não soube dosar suas energias, no jogo de ontem, principalmente os que estavam fazendo a diferença.

Uma pena, fazíamos nossa melhor apresentação. Caio Paulista mostrava-se um jogador importante no contexto da disputa, tanto que a mídia radiofônica já o apontava como o nome do jogo no primeiro tempo, mas deveria ter sido orientado para aproveitar melhor o seu gás. Mesmo um jovem atleta pode esgotar-se se praticar uma correria muito intensa. 

E de repente, por volta de quinze minutos do segundo tempo voltamos a ver aquilo que tanto abominamos, o time sofrendo pressão, enterrado dentro da sua própria área e a bola não mais passando a linha do meio campo. Era visível que alguns estavam esgotados. E foi aí que Geninho cochilou, não percebeu que precisava dar imediatamente sangue novo ao meio. Só veio a fazê-lo, como vem sempre fazendo, quando tomou o gol, no caso, o de empate. Luan Pereira e Daniel Amorim foram então chamados, não para manter o resultado de um a zero, ou quem sabe matar o jogo com mais um ou dois gols, que era o que se esperava da mexida, mas para correr atrás do prejuízo.

Ainda temos deficiências, apesar da mostra de futebol vibrante que conseguimos impor sobre o time do Ceará no primeiro tempo. Não temos mais a qualidade e a combatividade do Judson na frente da área, um dos nossos pontos críticos. Acho que o peso dos anos é um  problema no caso do zagueiro Marquinhos e o futebol do próprio Betão pode vir a decrescer com o ritmo intenso da série A. São questões que precisam ser pensadas antes que se esgote o prazo para contratações. O momento é preocupante e não oferece espaço para imobilismos.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Reprodução da TV

6 Comentários:

Roberto disse...

ACORDA, BATTISTOTTI.

Alguém falou, na interativa do rádio, que o Avaí devia ter buscado reforços junto a clubes da série A. Acho um bom critério.

Por exemplo, o jogador Camilo, jogador interessante que estava na reserva do Internacional. A Chape foi lá e pegou.
Mas quando que Joceli, sem a vivência necessária do mercado vai saber dessas coisas? Dessas possibilidades?

Enquanto a Chape segue se armando com profissionalismo e qualidade, e o resultado aparece, a gente deu um pulinho ali em Itajaí, apostando na sorte de que iria encontrar perdido em qualquer lugar jogadores em nível de série A.
Acorda, Battistotti. - RC

Raniere disse...

É por isso que eu pergunto, quando a série A vai começar para o Avaí?

Marcio disse...

Saco cheio do blá blá blá desse presidente de empresa de finanças...
O Avaí é um Clube de futebol... ô babaca!!!!

Fernando Avaiano disse...

Está na cara que o time é fraco para Série A. Se o Catarinão nas semi e final já foi aquele Deus nos acuda, imagina na Série A. É muito triste saber que o Avaí em maio/19 já está rebaixado. Porque não contrata jogadores com um mínimo nível pra jogar na Elite. E não adianta que o Geninho não vai fazer milagre, o time é ruim. A zaga até é mais ou menos, o goleiro também, junto com 1 meia, mais o resto é de chorar. E o pior, quem passa vergonha somos nós torcedores. Tem que trazer 2 laterais, 2 meias, 1 primeiro volante, 1 meia de qualidade que não seja o Douglas Gordo, 2 atacantes, todos com um mínimo de qualidade senão a vaca pro brejo com corda, banquinho, tudo.

Marcio disse...

Na verdaaaade.... eu não vou fazer loucura!!!! Não adianta...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo