SÉRIE B, BARBIES VENCEM A PRIMEIRA, by RC
Num jogo pobre tecnicamente, o time do Estreito obteve a primeira vitória, pelo placar de um a zero, jogando em casa, pela série B, com o Brasil de Pelotas.
O Brasil de Pelotas não escondeu nada, mostrou às claras porque lutou pra não cair para a segunda divisão do campeonato gaúcho, e porque ocupa a lanterna da série B. Time fraco, com uma defesa apenas razoável mesmo em termos de série B, e com um ataque sem inspiração, esbanjando em erros de passe e com chutes à meta fracos ou sem direção. Com um pouco mais de qualidade poderiam ter surpreendido o time barbie, pois um minuto antes de tomarem o gol único do jogo desperdiçaram grande chance, com o atacante invadindo livre a área mas chutando mal, para defesa do goleiro Denis, que saiu do gol fechando-lhe o ângulo.
A câmera no estádio não poupou o treinador do time gaúcho, a todo instante mostrava o gestual da sua ira com os erros de seus comandados, socos no ar, expressões faciais de desagrado, palavras de desabafo, talvez de baixo calão. Candidato certo a uma úlcera, ao fim do campeonato.
O placar mínimo diz bem o que foi o jogo. O time do Estreito não fez uma apresentação convincente, capaz de melhorar o astral do seu torcedor que compareceu em número reduzido, nem de inspirar-lhe confiança para a sequência do campeonato, foi apenas um pouco melhor que seu adversário e por isso venceu.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Matheus Dias/FFC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.