terça-feira, 28 de maio de 2019

TRAGÉDIA ANUNCIADA, by Leandro Costa

Eu entendo a irritação de alguns torcedores, mas sejamos sinceros, dado o material humano que o Geninho tem nas mãos, ele está tirando leite de pedra. Quem está acompanhando os jogos do Avaí nessa série A sabe que o time não vem jogando mal, o time joga pra frente cria chances, incomoda o adversário, mas não marca gols, isso não é culpa do técnico, é falta de qualidade e a principal responsável por isso é a diretoria. 

O time do ano passado na série B é melhor do que o deste ano, Guga, Judson, Renato e até o contestado Rodrigão jogavam nesse time tranquilamente. 

Muita gente me reclamou no início do ano quando eu critiquei a política de contratação do clube, era uma tragédia anunciada dificilmente isso dá certo esperar pra contratar na Série A, esperar outros estaduais terminarem para aí começar a montar o elenco. 

Perdemos diversos jogadores para outros times do mesmo porte do Avaí. Camilo estava livre no mercado e tá indo pra Chapequena, Thiago Galhardo (que fez os dois gols do Ceará ontem) também estava livre, Rildo que também foi pra Chapequena são só alguns exemplos. 

O Geninho tem sua parcela de culpa é óbvio, mas poderiam trazer o Guardiola se a diretoria do Avaí não contratar iremos voltar para a segunda divisão, independente do técnico. O campeonato é longo, faltam varias rodadas, ainda não estamos rebaixados, mas tenho medo que quando a diretoria acordar será tarde demais.

* Leandro Costa, associado do Avaí FC, através do Facebook 

4 Comentários:

Fernando Avaiano disse...

Isto não é novidade. Já disse que o time é fraco, a maioria ali jogaria no Campeonato de Aspirantes, não no principal torneio do Brasil. Se não contratar jogadores com um nível razoável vai pra segunda divisão. E aí vai ficar pior de grana do que já está. Não é possível que a Chape ache jogadores e o Avaí não. Eu continuo achando, faltam 2 laterais (esquerdo/direito, 2 meias e 2 atacantes, mais de qualidade, não meia boca. Aquele jogador Avon, que todo mundo tem. Se não investir agora, deu pra bola, não pega mais a turma da frente. Hoje a diferença esta em 4 pontos, mais pode aumentar. Depois que a água bater no pescoço não adianta mais.

Lugo disse...

Boa Tarde Azurras,
Concordo que temos muitas carências, mas o Geninho só aperta o parafuso quando a porta já caiu.
O tieme esta por se desmantar em campo, isso não aconteceu somente ontem, e a providência chega atrasada.
Nessa linha, jogadores importantescomo Luan Pereira, André Moritz, Luanderson, Mosquera, entram com a equipe toda esgotada.
A equipe técnica é a grande responsável pelos insucessos nos jogos recentes, Geninho não é o único.
Como queremos ganhar se temos dois cabeças de área que não participam ou participam com pouca maestria do ataque. Exemplo disso são as incontáveis vezes que o goleiro ou os jogadores de defesa fazem ligação direta em bola que os saidores de jogo (leia-se cabeças de área) deveriam fazer essa ligação.
Pedro castro e Mateus Barbosa, simplesmente, tropeçam na bola e quando passam, não acertam ou não o fazem com qualidade.
Hoje o Avaí tem uma equipe forte na zaga (tirando Marquinhos Silva que é ex atleta, tal qual o outro Marquinhos o era, ano passado) e do meio pra frente, mas não tem "cabaças de área" a altura da Série A.
Para o Douglas jogar tem que haver jogadores mais inteligentes ao lado dele.
Agora vou falar de João Paulo, mas vou falar só isso: que enrolão, muito pouco efetivo. Getúlio é mais efetivo que ele, pois faz gols, que é o que um atacante tem que fazer.
Abraço.

GEISON SILVA disse...

Boa tarde... Se me permitem, discordo da opinião do amigo Leandro...

Na minha visão, tem tempo que o Avaí não tem padrão de jogo. Não há jogadas trabalhadas, movimentação do time sem a bola pra procurar espaço, preenchimento de espaço vazio em posse do adversário, bola parada ensaiada... Enfim, coisas que um treinador implanta em seu time e trabalha ao longo dos treinos para aprimorar e surpreender adversários.

Jogadores não estão tendo seu potencial exigido à pleno vapor. O que temos é um time que joga de acordo com o jogo. Mas, precisamos de um time que dite o jogo, surpreenda e crie chances claras e trabalhadas pra gol. Não apenas aqueles relampejos de jogadas.

Geninho parece em atrito com algumas peças, parece privilegiar outras... Parece que o grupo não tá solido.
Tem gente precisando de continuidade no time, precisando de um esquema mais definido pra ter melhor rendimento...

Geninho não 100% culpado... Mas falta-lhe definir qual a cara queno Avaí deve ter... Só assim o material humano pode ser de fato testado.

Jean Carlos disse...

E quis o destino que os gols do Ceará fosse do Thiago Galhardo, que o Avaí chegou a se interessar. Mas no mínimo o presidente deve ter oferecido dois salários mínimos e mais uma coxinha por mês achando que ele iria aceitar. Dá mesma forma que foi com o Camilo. Falta ousadia para a diretoria.
Gosto do trabalho do Geninho mas ontem demorou muito para mexer no time.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo