ALÔ, MARQUINHOS! by RC
Dentre outras, uma das coisas que incomodavam no trabalho do Geninho no comando técnico do Avaí, era a total ausência de jogadas ensaiadas nas cobranças de bolas paradas.
Vendo agora há pouco os gols da Inglaterra na vitória sobre a Noruega, pelo Mundial Feminino de futebol, identifiquei no terceiro gol das britânicas a jogada utilizada por Marquinhos Santos e Cléber Santana, em escanteios ou faltas pelas pontas. Marquinhos fazia a cobrança rasteira em direção à entrada da área e Cléber Santana batia de primeira para o gol.
Com muita competência duas jogadoras inglesas utilizaram essa jogada. O tiro certeiro contra a meta foi potente e mesmo no centro da meta não permitiu a intervenção salvadora da goleira norueguesa. Belíssimo gol.
Aliás, em cobranças do Marquinhos havia outra, também em escanteios ou faltas laterais em que a bola era lançada alta no vazio e outro jogador vinha em direção a ela, cabeceando em direção à pequena área, para que outro jogador completasse para o gol.
Marquinhos está no Clube e não entendo por que não leva como sugestão essa cultura à direção técnica.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: Reuters
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.