quarta-feira, 12 de junho de 2019

BARBIES, VITÓRIA MERECIDA, by RC

Barbies venceram o Botafogo paulista ontem, por dois a um. Assisti.

A vitória foi merecida, jogaram mais que o time paulista. Aliás, verdade seja dita, Hemerson Maria já conseguiu forjar um time funcional, que ocupa todos os espaços do campo e chega à frente com deslocamentos precisos, ou seja, o time tem entendimento, é um conjunto e busca o gol intensamente. Pelo menos foi isso que se viu ontem, e que não conseguimos ver na Ressacada. Ah, não se viu também o time esmorecer, ou cansar no segundo tempo. 

O primeiro tempo do Botafogo foi algo tão horroroso  que fiquei sem entender como um  time totalmente inofensivo podia estar na vice liderança do campeonato. Passes errados a todo tempo e um toque de bola improdutivo, de meio campo, que não chegava ao gol dos barbies. Sofreram o gol numa escapada pela esquerda, onde me pareceu que o lateral direito Lucas (ex-barbie) não estava guardando a posição. Lucas, esse que cogitaram de trazer pra Ressacada. Não vem não, Lucas, por favor.

No segundo tempo o Botafogo voltou melhor, conseguiu mostrar alguma competência. Talvez Roberto Cavalo tenha percebido onde estava errando e o resultado é que o time paulista começou a chegar mais no ataque, pressionando a defensiva barbie. Só não consigo entender é como os treinadores ao perceberem que estão equivocados não conseguem mudar os posicionamentos com o jogo em andamento. Numa bola lançada sobre a área barbie Henan, ex-morrinha, tocou de cabeça para Rafael Costa na cara do gol bater forte, sem defesa, empatando o jogo.

O segundo tempo, portanto, mostrou mais futebol, mais competição e o time do Estreito sendo melhor. Até que num escanteio pela esquerda, o zagueiro barbie João Renato, ajudado pelo goleiro do Botafogo, que saiu pessimamente do gol, (contra nós ninguém falha) cabeceou para o gol definindo o marcador. João Renato impressionou e segundo dizem, foi emprestado pelo Vitória, lanterna da série B. Coisas do futebol.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Botafogo FC

1 Comentário:

Roberto disse...

É SUMAMENTE IMPORTANTE CORRER.

Este ano de 2019 poderá nos presentear em dezembro com a decepção de retornarmos para a série B e assistirmos ao acesso dos barbies. O que não faz a cabeça de nenhum avaiano.

O Botafogo paulista, na posição de vice líder da B, não convenceu-me e não vejo nenhum time (talvez a Ponte chegue perto) da altura do Fortaleza do ano passado.

Ou seja, na mão do bruxo Emersom Maria o time do Estreito, se seguir repetindo o futebol de ontem, será sério candidato à ascensão.

É preciso muita seriedade, cercar-se de pessoas experientes e muito olho clínico naquilo que o Avaí decida fazer para recuperar-se na tabela e chegar em dezembro sem essa crise.

É sumamente importante correr, tanto dentro como fora de campo. RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo