segunda-feira, 3 de junho de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.305

MAIS UMA DERROTA EM JOGO DE 45 MINUTOS
Avaí entrou em campo na noite de ontem no estádio Beira-Rio em Porto Alegre com o intuito de buscar sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série "A" deste ano, ainda que o adversário fosse a boa equipe do Internacional.

Outra vez, assim como aconteceu na partida contra o Ceará, vimos um time com muita inspiração no primeiro tempo, muito empenhado, muito disposto a vencer a partida, mas que não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar, ainda que tivesse tentado mais que o clube gaúcho.

Para o segundo tempo, quando se esperava um Avaí com o mesmo ímpeto, acabamos vendo um time muito recuado, errando sistematicamente passes curtos, complicando uma situação que poderia ser bem mais simples, e para piorar as coisas, o Internacional veio com todo o gás para liquidar a partida.

O gol colorado não demorou a sair. Aos 16 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio, Emerson Santos raspou de cabeça para o domínio e a conclusão de Guerrero, praticamente livre para marcar: Internacional 1 a 0.


Particularmente, creio que houve falta em Betão antes da cobrança de escanteio, que foi jogado ao chão por Victor Cuesta, enquanto o árbitro Rodrigo Nunes de Sá autorizou a cobrança. Quando Guerrero dominou a bola para marcar o gol, Betão ainda se levantava para posicionar-se para a cobrança de escanteio.

Se o Internacional já estava melhor na segunda etapa, o gol deixou as coisas ainda mais tranquilas porque o Avaí sentiu o revés no placar. O segundo gol era tudo uma questão de tempo, tal a inércia da equipe do técnico Geninho.

E por uma ironia do destino, aos 30 minutos, num escanteio para o Avaí, a defesa colorada afastou o perigo e D'Alessandro puxou um contra-ataque mortal, tocando para Sarrafiore, que abriu para Guilherme Parede e este entregou de bandeja para Edenilson marcar: Internacional 2 a 0.

Vitória incontestável de quem dominou a partida e jogou um futebol muito melhor que o Avaí, que segue sem vencer na competição.
Foto: SC Internacional




O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho já tinha definido a equipe do Avaí para enfrentar o Internacional, antes mesmo do embarque para Porto Alegre, no sábado.


Dessa forma, a equipe que entrou em campo ontem à noite foi: VladimirLourençoRicardo ThalheimerBetão Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus BarbosaGegê João PauloMatheus Matias e Caio Paulista.

Como já disse em outra oportunidade, time com Matheus Barbosa e Gegê, não é nem de perto o time dos meus sonhos, e ontem até mesmo a presença de Matheus Matias mostra que estamos gastando mal o pouco dinheiro que se tem. 




OS RESERVAS
Além da equipe titular citada acima, o técnico Geninho ainda tinha mais onze jogadores à disposição, a saber:

Goleiro: Glédson;
Zagueiros: Eduardo Kunde e Marquinhos Silva;
Laterais: Iury e Paulinho;
Volante: Luanderson;Meias: André Moritz, Douglas e Luan Pereira;
Atacantes: Daniel Amorim e Getúlio
.





SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu no intervalo da partida, com a saída do atacante estreante Matheus Matias para a entrada de Daniel Amorim, com o placar apontando 0 a 0.

A segunda substituição veio aos 24 minutos, com Getúlio entrando no lugar de Gegê, e o placar marcava a vantagem colorada, 1 a 0.

A terceira e última alteração ocorreu aos 35 minutos da segunda etapa, quando Douglas entrou no lugar de Matheus Barbosa, com o placar ainda apontando 2 a 0.

Em termos práticos, nenhuma das alterações surtiu o efeito desejado.




DIVORCIADO DA REALIDADE
Não soou bem entre a torcida do Avaí a entrevista concedida pelo mandatário do clube, Francisco José Battistotti, ao repórter Janniter de Cordes. Ao que parece, o presidente avaiano colocou toda a responsabilidade das contratações na comissão de futebol, até porque ele só bate o martelo em relação aos pagamentos...

Além disso, Battistotti também reclamou do comportamento da torcida em relação ao jogador Matheus Barbosa, em função das vaias ao "patrimônio do clube", assim de algumas mensagens que tem recebido pelas redes sociais...

Não vou discutir aqui se o mandatário avaiano tem razão ou não, mas percebe-se com clareza solar que ele está muito mal assessorado nas mais diversas áreas. A entrevista de ontem não apenas gerou um atrito maior com a torcida avaiana, assim como acendeu uma luz de alarme entre seus dirigentes...





NA BRONCA
Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Geninho após a partida. Sua leitura do que aconteceu na partida é sempre perfeita, mas o que não se justifica é a insistência com alguns jogadores.

Ao ser questionado sobre novas contratações, e tendo tomado conhecimento do que disse Battistotti antes do jogo, o treinador avaiano mostrou-se surpreso que o "din-din" está à disposição para novas contratações. 

Pela sua reação, parece que treinador e presidente não tem conversado muito...





FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2x0 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada:
Data: 02/06/2019
Estádio: José Pinheiro Borba, "Beira-Rio"
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gols: Guerrero (16’/2ºT), Edenilson (31’/2ºT)
Público: 21.596
Renda: R$651.970,00

Avaí:
VladimirLourençoRicardo ThalheimerBetão Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas)Gegê (Getúlio) João PauloMatheus Matias (Daniel Amorim) e Caio Paulista.
Técnico: Geninho.
Internacional:
Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Bruno), D’Alessandro e Nico López (Guilherme Parede); Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann.
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá, do RJ (CD)
Árbitro Assistente 1: Michel Corrêa, do RJ (AB);
Árbitro Assistente 2: Silbert Faria Sisquim, de RJ (AB);
Quarto Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, de RS (CD);
Analista de Campo: Paulo Ricardo Silva Conceição - de CBF (RS)
Árbitro de Vídeo: Marcelo de Lima Henrique - do RJ (MTR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: João Batista de Arruda - do RJ (AB)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Luiz Claudio Regazone - do RJ (AB)
Supervisor de Protocolo: 
Raimundo Nonato Lopo de Abreu - da CBF (DF)





Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

inglesavaiano disse...

Assistar jogo aqui mesmo tudo jogos Mas isso foi doloroso

Raniere disse...

André, será que alguém ainda acha que o Avaí está no caminho certo?
Grande abraço.

Unknown disse...

Nova tatica para escateio, da um soco no zagueiro e bate o escanteio

Marcos Aurélio disse...

Bom dia, Quanto da entrevista do presidente BATTISTOTTI, mostrou-se mas um vez arrogante e falto com a verdade sobre quem contata. Em relação ao AVAI , jogar apenas o primeiro tempo, mostrar q o time só joga enquanto de preparo físico , no segundo tempo quando precisar de técnica ela inexiste.
Vladimir; Lourenço, Ricardo Thalheimer, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê e João Paulo; Matheus Matias e Caio Paulista. Tirando Betão e Vladimir, os outros não tem condições de disputar uma série "A" . Já comentei em outra oportunidade, tem algo entranho por traz de contratações anunciadas e não finalizadas.

Fernando Avaiano disse...

Nesta temporada, destaco o Ricardo, é da base é pode se tornar um bom zagueiro. O Betão, o Vladimir e o Pedro Castro, o resto é tudo Japonês. Eu já falei que precisa de 2 laterais, os nossos, direito e esquerdo são muito ruins, 1 homem de ligação de meia cancha e 1 volante de contensão, 2 atacantes. No total, 6 jogadores, com um nível razoável. se não for assim, vai cair. E olha, mesmo contratando, não é indicativo que o time vai subir de produção, mais seria uma esperança que hoje não temos.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Perfeito o comentário amigo. Ainda acrescento duas coisas:
Falta de comando: pq o presidente nessa hora era pra bater no peito e assumir a responsabilidade e não terceirizar a culpa como ele tá fazendo, jogando pro departamento de futebol e pra torcida.
Amadorismo: hoje o Avaí tem dois amadores no comando do futebol, Joceli não tem conhecimento nenhum fora do estado e o seu Marquinhos Santos que garantiu um estágio lá pq isso que ele tá fazendo pra mim é estágio mas com status de diretor, puro amadorismo, uma coisa é ser boleiro e conhecer os caras, outra bem diferente é gestão de futebol, negociar, ver o mercado. Podia estar ali pra ajudar sim mas deveríamos ter um cara com experiência em nível nacional para contratar e ele auxiliar nas tratativas.

Marcio disse...

"Na verdaaade... a minha comissão de futebol tem que achar jogador bom e barato...
Eu não vou fazer loucura..."

pedro sobrallia disse...

Faz errado marco Aurélio, o Avaí vai melhorar sim, certeza

inglesavaiano disse...

Porque Avai contrato jogadors mesmo Douglas ?? Ciao Paulista
Tambem lixooooo

GeorgeAB disse...

" Ah, mas jogamos bem "!!...
70% de posse de bola do inter e uma finalização NO gol, assim nao dá!
A proječão de apenas um ponto até a parada continua, um empate contra o SP e deu; gostaria de estar errado.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo