Bom dia, Azurras - nº 3.307
HORA DE UNIÃO
Não há muito o que pensar, até porque o desconforto da zona de rebaixamento, somado ao fato de termos sete rodadas dentro do Campeonato Brasileiro da Série A sem vitória, demonstra de forma inequívoca que todos são culpados por esse desastre inicial, MENOS A TORCIDA, sem poupar ninguém, nem mesmo quem tenta se refugiar atrás da caneta, se é que me entendem...
A hora requer que os dirigentes estejam juntos. Até mesmo porque todos nós sabíamos que não seria tarefa fácil, bem pelo contrário. Portanto, preservar vaidades é o que menos se precisa nesse momento.
Até por isso, e sem esquecer que o sábado é logo ali, é preciso ser bem franco, expor nas tais reuniões semanais, que mais parecem lenda, o que se tem a oferecer em prol do Avaí Futebol Clube.
Enquanto houver essa exposição primária e mentirosa através dos microfones, o grande perdedor já estará definido: o próprio Avaí!
APITO AMIGO
Não vou, de forma alguma, transferir a incompetência de nossos dirigentes, nem a pouca habilidade de nosso elenco, para o apito, para a arbitragem. No entanto, ninguém é cego, em deixar de reconhecer que a própria arbitragem tem nos prejudicado.
Foi assim em Belo Horizonte, na estreia, onde o VAR viu mão do zagueiro Betão, mas não viu o pênalti no mesmo lance, por parte do zagueiro atleticano...
Em Porto Alegre, no domingo, a mídia nacional reconheceu a falha do árbitro em novo lance envolvendo o zagueiro Betão, que foi faltosamente jogado ao chão no primeiro gol do Internacional.
Se contra atuam bem e rapidamente, no sentido contrário não perdem tempo em registrar um impedimento de milímetros, como foi o caso no primeiro gol do Avaí contra o Ceará...
UNIÃO PARA EVITAR O PIOR
Quando o Avaí disputava o Catarinense, até mesmo os dirigentes avaianos falavam em reforçar a equipe para a Série A. Não aconteceu, talvez em função da marola da conquista do 17º título no nosso quintal...
Nosso elenco é limitado, literalmente, mas se nosso dirigentes não estiverem unidos agora, a vaca vai pro brejo antes mesmo do primeiro turno...
Vale salientar, embora não tenhamos feito grandes jogos até aqui, fomos realmente dominados no jogo contra o Bahia. Nos demais, disputamos e ainda tivemos um melhor desempenho, como foi contra o Vasco da Gama.
Nos faltam, sobretudo, meias de criação e finalizadores com mais faro de gol. Cacilda! Até uma criança sabe dessas carência desde o ano passado, mas o dirigentes avaianos estão comendo o que?
FOGUEIRA DE VAIDADES
A primeira coisa a ser feita para sábado, é dominar essa fogueira de vaidades, a começar pelo mandatário do clube, que está metendo os pés pelas mãos ao tentar tirar o dele da reta e colocar os demais na fogueira.
Ou estão todos juntos ou não tem mais campanha. Este é o primeiro passo para o rebaixamento. Já sabíamos que seria muito difícil, mesmo com um time equilibrado. Não estamos nem perto disso, então as dificuldades são muito maiores.
Mas gerar discórdia interna e desconfiança, é um absurdo que chega às vias do ridículo, achando que é maior que o clube...
Há que se fazer uma reunião urgente, de arrumação geral, conhecendo-se a limitação de alguns que estão no Sul da Ilha fazendo hora extra. Mesmo assim, reunião a ser feita de forma bem discreta, sem subir ao morro para contar "novinhas", como gosta de fazer o assessor de imprensa...
INGRESSOS PARA AVAÍ X SÃO PAULO
Conforme divulgamos ontem AQUI, clique e confira, os ingressos para a partida Avaí x São Paulo, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, outro jogo na nossa bela Ressacada, começam a ser vendidos nesta quarta-feira, nos postos de vendas autorizados, bem como no estádio, e pela internet. .
Para o referido confronto de sábado, às 21 horas, é preciso que a Nação Avaiana se faça presente, apesar da má fase da equipe, bem como da verborragia do mandatário avaiano nas últimas entrevistas...
Bom dia azurras
A sofrida torcida fez sua parte em 2018 comparecendo incentivando fazendo sol,chuva ou vento sul, enfrentando filas gastando combustível desnecessário e caro ou até sofrendo no ponto esperando o buzão.
Não srs. diretores, não temos culpa do mal resultado de suas (cagadas).
Agora é com vocês.
Quanto ao apito inimigo, o avai em toda a sua história, já teve tempo de aprender que pra cada erro deve-se colocar uma bola nas redes, hoje temos um título a menos no campeonato catarinense em função destes erros absurdos, 2017 caímos pelo apito inimigo, no mesmo ano já na largada o pênalti escandaloso no junior dutra, mais dois pontos e caímos por um ponto,entre outros, mas quantos gols deixamos de fazer por falta de qualidade nestes episódios? fizeram falta e foram decisivos também.
Então não vamos amolecer desviando a incompetência dos srs. para o VAR e seus esquemas em protegerem os grandes.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.