Bom dia, Azurras - nº 3.310
O DIVISOR DE ÁGUAS
Se ontem acenei com a notícia de que o técnico Geninho promoveria substituições na equipe, hoje a certeza de que isto vai acontecer soma-se a necessidade de vencer a partida desta noite contra o São Paulo.
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A já começou ontem, com uma vitória do Vasco da Gama sobre o Internacional, 2 a 1, o que significa dizer que vencer esta noite a partida da Ressacada significa escapar da lanterna da competição...
Sim, efetivamente, os números não negam, o Avaí dormiu a sexta-feira na última colocação, ainda que tal posição seja momentânea, até porque o Leão ainda não jogou na rodada, fato que acontecerá esta noite.
De qualquer forma, nada impede que aquela empolgação de ontem, quando disse que a torcida avaiana tinha bons motivos para estar no Sul da Ilha esta noite, quando o Leão enfrentará o todo poderoso São Paulo, até porque "atitudes" foram tomadas, e não estou falando da famosa cachaça de Minas Gerais...
A "boa nova" é que o técnico Geninho resolveu bancar as alterações efetuadas no treino de quinta-feira de uma só vez, sacando Matheus Barbosa e Gegê da equipe. A permanência de Ricardo Thalheimer na equipe, agora como volante, pode dar mais firmeza na marcação, coisa que Matheus Barbosa não conseguiu.
Ainda que haja essa necessidade peremptória de vencer o São Paulo, não há dúvidas de que o Avaí entra em campo com um gás renovado, e mais que isso, podendo fazer da partida de hoje um verdadeiro divisor de águas do que ainda teremos pela frente.
Capricha, Leão!
LEÃO DEFINIDO
Conforme comentamos ontem neste espaço, o técnico Geninho promoveu algumas alterações na equipe, e dessa forma, a equipe entra em campo esta noite para enfrentar o São Paulo é: Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Ricardo Thalheimer, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Brenner e Getúlio.
Conforme comentamos ontem neste espaço, o técnico Geninho promoveu algumas alterações na equipe, e dessa forma, a equipe entra em campo esta noite para enfrentar o São Paulo é: Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Ricardo Thalheimer, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Brenner e Getúlio.
Como disse ontem, é um time pra chamar de "meu", ainda que eu apoie a ideia do avaiano George AB, de não colocar três atacantes e entrar com Luan Pereira no lugar de Getúlio.
E outro detalhe: está na hora do João Paulo começar a jogar...
É o que temos de opções para hoje!
OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO
O elenco avaiano já está concentrado para a partida de hoje, na Ressacada, partida para a qual o técnico Geninho relacionou 22 jogadores, jogo que começa às 21 horas, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o São Paulo Futebol Clube, o famoso e vencedor tricolor paulista.
São eles:
Goleiros (2): Glédson e Vladimir;
Zagueiros (3): Betão, Eduardo Kunde e Ricardo Thalheimer;
Laterais (4): Igor Fernandes, Iury, Lourenço e Paulinho;
Volantes (2): Matheus Barbosa e Pedro Castro;
Meias (5): André Moritz, Douglas, Gegê, João Paulo e Luan Pereira;
Atacantes (6): Brenner, Brizuela, Caio Paulista, Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Matias.
Atacantes (6): Brenner, Brizuela, Caio Paulista, Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Matias.
Marquinhos Silva, contundido, não aparece na relação, assim como Luanderson, mas este foi opção do técnico Geninho...
É o que temos de opções para hoje!
DA EXPECTATIVA PARA A PREOCUPAÇÃO
Mais uma vez se vê o Avaí escalado e o meia Douglas fazendo parte do elenco, como opção no banco de reservas, e a cada dia que passa, a impressão que se tem é que o clube precisa pensar urgentemente na contratação de um meia.
Logicamente, ninguém contava com a lesão muscular no clássico, coisa que pode acontecer com qualquer jogador que estivesse parado por muito tempo. Ocorre que a "recuperação" parece que não fez bem ao meia, ao ponto de parecer mais pesado do que chegou...
E dessa forma, a Nação Avaiana vai saindo da expectativa e entrando num mar de preocupação...
DUAS BATALHAS COMPLICADAS
Faltando duas partidas para a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A, em função da Copa América, a partida desta noite precisa dar um novo ânimo ao Avaí, bem como ao técnico, até porque hoje dormimos na lanterna da competição...
Para a partida de hoje, não basta apenas fazer um bom papel, no primeiro ou segundo tempo, ou na partida inteira: é preciso vencer!
O futuro não será fácil, a matemática se torna a cada dia mais complicada, e somar hoje os três pontos da vitória é de extrema importância para todo o clube, não apenas seu treinador...
Todos sabem que o Brasileiro da Série A não seria tarefa fácil para ninguém, e até a paralisação, esses são os confrontos do Avaí:
1) Hoje - Avaí x São Paulo
3) 13/06 - Palmeiras x Avaí
É... Tem que jogar muita bola!
PRA QUEBRAR O JEJUM
Chegamos ao dia 8 de junho, e já havia feito tal comentário dia desses, como não venceu o Internacional no domingo passado, o técnico Geninho chegou ao lamentável número de dez jogos sem vencer nos 90 minutos, e mais que isso, ultrapassou dois meses sem saber o que é vitória...
Só para lembrar, a última vitória do Avaí sob o comando de Geninho aconteceu no dia 4 de abril, Brusque 0x4 Avaí, ou seja, dois meses e alguns dias...
Não será tarefa fácil, mas eu não duvidaria do Leão...
Só para lembrar, a última vitória do Avaí sob o comando de Geninho aconteceu no dia 4 de abril, Brusque 0x4 Avaí, ou seja, dois meses e alguns dias...
Não será tarefa fácil, mas eu não duvidaria do Leão...
SEQUÊNCIA RUIM
Mais de dois meses sem vencer é muito tempo para quem está no comando de uma equipe, e até mesmo o técnico Geninho deve estar se perguntando onde perdeu o rumo nessa prosa...
Afinal de contas, ainda que se soubesse que o time do Catarinense teria que ser reforçado, alguns dos reforços tiveram a indicação do treinador avaiano, assim como outros tiveram seu aval...
Hoje, acima de tudo, há que se esquecer esse "passado" de dois meses e focar apenas e tão somente na conquista dos três pontos, a primeira vitória do Avaí.
Capricha, Geninho!
Capricha, Geninho!
MENORES NÃO PAGAM, MAS...
Está bem claro no serviço do jogo publicado pelo Avaí, ainda que para o jogo de hoje o clube tenha divulgado muito mal essa situação para a partida de hoje: menores até 12 anos não pagam ingressos, porém, precisam retirar credencial na secretaria da Ressacada até às 12 horas deste sábado (08/06).
Antes que alguém reclame da "burocracia", há que se entender que o clube está visando uma maior segurança para os seus torcedores, o que perfeitamente compreensível, e até mesmo salutar.
Dessa forma, antes de ficar aporrinhado e largar o verbo nas redes sociais, faça uma reflexão do benefício que isso lhe trará no dia da partida...
Bora buscar o ingresso para o "dimenor"!
IDOSOS
Da mesma forma que o clube impôs essa regrinha para a entrada franca de menores, vale lembrar de que idoso, acima de 60 anos, tem direito a comprar ingresso com 50% de desconto, para qualquer setor.
Aliás, essa regra de 50% de desconto também vale para menores de 13 a 16 anos, desde que esteja com os documentos necessários para usufruir deste benefício, sendo vendido apenas para o próprio beneficiário.
ADVERSÁRIO COMPLICADO
A campanha da equipe dirigida por Cuca não é das piores, mas para o tricolor paulista a exigência é sempre maior. O São Paulo chega para a partida de hoje com 12 pontos ganhos, na oitava colocação, com três vitórias,três empates e apenas uma derrota.
O técnico Cuca não contará com bons valores. Rojas, Pablo e Liziero estão lesionados, Antony está na seleção olímpica, Arbolada na seleção do Equador, Gonzalo Carneiro suspenso por dopping, Igor Fernandes suspenso por cartão e Hernandes recém chegou da Itália, onde foi tratar de assuntos particulares, nem veio para Florianópolis.








Bom dia
Bandeirão asteado sobre nossas cabeças
Quem diria, toda empolgação e euforia pelo acesso em (NOVEMBRO) e hoje já mês de JUNHO, entraremos em campo para disputar a saída da lanterna.
Parabéns aos envolvidos por esta brilhante estratégia.
Nós torcedores na grande maioria ilhéu nativo e manezinho, temos a mania de viver ou trazer para o presente situações do passado, principalmente as que foram benéficas como 2009 ano de prata, e não foi de ouro porque faltou coragem pro Silas ser campeão e jogou fora nove partidas eu acho, onde vencia por coincidência todas pelo placar de dois a zero e puxou o freio de mão e cedeu o empate, jogando fora 18 pontos o suficiente pra terminar na frente do Flamengo campeão.
E acho que esse pensamento nosso esteja sendo absorvido pela diretoria.
Outra coisa, a grande massa de torcedores tem entre eles torcedores idosos aposentados com aposentadoria que não é a do presidente, senador, deputado ou empresário bem sucedido né? Aí vai pra arquibancada junto com os jovens sarados onde o ingresso lhes é acessível, só que no inverno 9 da noite num sábado é sacanagem pra essa faixa de torcedor, porque que os dirigentes do sul do Brasil não negociem com a CBF e a grade das emissoras esses horários? Pelo menos nos fins de semana sábado à tarde e domingo à tarde, deixando os jogos da noite pras regiões onde o frio e o sereno não castigam.
Hoje não posso ir, estou de repouso com forte gripe e quantos não devem estar na mesma situação.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.