domingo, 9 de junho de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.311

INSUFICIENTE
O técnico Geninho fez as alterações que boa parte da torcida avaiana desejava, e até pode-se dizer que tivemos um time mais marcador, mais firme no sistema defensivo, mas verdade seja dita, insuficiente para vencer a partida contra o São Paulo.

Por oportuno, para que não paire qualquer dúvida, o Avaí foi apenas uma equipe que se defendeu, com raras chances de chegar ao ataque. O placar de 0 a 0, se for para falar em merecimento, teria que brindar o paulista com a vitória, foi melhor, mas também pecou numa melhor qualidade.

Pelo que se viu na noite de ontem na Ressacada, e o público foi um reflexo disso, o futebol apresentado pelo Leão deixou a Nação Avaiana ainda mais preocupada, e a última colocação na competição promete perdurar durante um bom tempo, quiçá até o final, caso não se contratem reforços.

Pra quem sabia que estaria na Série A desde o final de novembro do ano passado, é inconcebível ver uma equipe tão mal preparada para uma competição desse nível.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC




 O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho promoveu algumas alterações na equipe, e dessa forma, a equipe entrou em campo na noite para enfrentar o São Paulo foi: VladimirLourençoEduardo KundeBetão Igor Fernandes; Ricardo ThalheimerPedro Castro e João Paulo; Caio PaulistaBrenner Getúlio.

As presenças de Eduardo Kunde na zaga e Ricardo Thalheimer de volante, deixaram o time avaiano mais firme, mais seguro. Ao menos desse aspecto, o Avaí melhorou, ainda que alguns tansos da mídia da Capital vivam propagandeando que Marquinhos Silva deva ser titular...  

Bom lembrar, ninguém sentiu falta de Matheus Barbosa e Gegê...





OS RESERVAS

Além da equipe titular citada acima, o técnico Geninho ainda tinha mais onze jogadores à disposição, a saber:

Goleiros: Glédson e Lucas Frigeri;


Laterais: Iury e Paulinho;
Volante: Matheus Barbosa;

Meias: André Moritz, Douglas, Gegê e Luan Pereira;
Atacantes: Brizuela, Daniel Amorim e Matheus Matias
.





SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, com a saída de Ricardo Thalheimer para a entrada de Luan Pereira.

A segunda substituição veio aos 20 minutos, com Brizuela entrando no lugar de Caio Paulista.

A terceira e última alteração ocorreu aos 28 minutos da segunda etapa, quando Daniel Amorim entrou no lugar de Brenner..

Em termos práticos, nenhuma das alterações surtiu o efeito desejado.




ARBITRAGEM
Lamentável, sob todos os aspectos, o que se viu na Ressacada na noite de ontem, com o apito sob o comando do potiguar Caio Max Augusto Vieira. Verdade que o placar não saiu do 0 a 0, mas nos cartões amarelos o Leão ganhou de goleada: 4 a 2.

O mais bisonho ocorreu quando havia um escanteio para o São Paulo. Um jogador tricolor se contundiu e o tanso do Rio Grande do Norte permitiu que ele fosse atendido dentro do campo, e se isso já não bastasse, foi conivente com a "cera" ao ponto de deixar que a substituição fosse feita antes mesmo da cobrança de escanteio...

Nem vou comentar sobre inversões de laterais e a falta de critério na marcação de faltas. A verdade é que no futebol brasileiro o peso da camisa interfere diretamente na cabeça desses sopradores de apito...





PAVIMENTANDO O REBAIXAMENTO
Como coloquei acima, pra quem sabia que estaria na Série A desde o final de novembro do ano passado, é inconcebível ver uma equipe tão mal preparada como o Avaí, com carências sérias em várias posições.

Sem qualquer vitória em 8 jogos, o Leão está com uma campanha semelhante ao ano de 2011, quando foi rebaixado na última colocação, com 31 pontos ganhos. Naquela oportunidade, em 9 jogos, a equipe somou 4 pontos, os mesmos de hoje, o que deve se repetir, até porque ninguém acredita que o Avaí surpreenda em Palmeiras na próxima quinta-feira...

A dúvida que fica é: será que o time desse ano chega aos 31 pontos ganhos?




DESENCANTO
Não vou reclamar da presença de público, até porque o Avaí tem se esmerado em não promover seus jogos dentro da Ressacada. O público de total de 8.084 torcedores, dos quais 3.000 tricolores, é uma prova inequívoca de que a Nação Avaiana jogou a toalha...

Ainda que o jogo tivesse sido num péssimo horário, 21 horas de sábado, a verdade é que a cada rodada quem está indo ao estádio são aqueles que sempre vão, independente de como esteja jogando o Leão...

Some-se ao horário, o fato desse time não inspirar confiança também complica uma presença maior da torcida... 




FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0x0 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 8ª
Data: 08/06/2019
Estádio: Aderbal Ramos da Silva, "Ressacada"
Cidade: Florianópolis (SC)
Público: 8.084
Renda: R$ 327.390,00
Avaí:
Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Ricardo Thalheirmer (Luan Pereira), Pedro Castro, e João Paulo; Caio Paulista (Brizuela), Brenner (Daniel Amorim) e Getúlio.
Técnico: Geninho.
São Paulo:
Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Everton (Marcos Calazans); Vitor Bueno (Igor Gomes), Alexandre Pato e Toró (Everton Felipe)
Técnico: Cuca.
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, do RN (AB)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da BA (FIFA);
Árbitro Assistente 2: Jean Márcio dos Santos, do RN (AB);
Quarto Árbitro: Edson da Silva, de SC (CD);
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal - de CBF (SC)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia - do RJ (AB)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1:Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-do RN (AB)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Flávio Gomes Barroca - do RN (AB)
Supervisor de Protocolo: Antônio Pereira da Silva - da CBF (GO)
Cartões amarelos: Ricardo, Betão, Brenner, Luan Pereira e Igor Fernandes (Avaí); Tchê Tchê e Toró (São Paulo)

Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão




Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Tiago Soares disse...

Esse choque de realidade que cada jogo nos trazem (como sua dúvida se chegaremos a 31 pontos esse ano) entra na cabeça de possíveis boas contratações futura, afinal de contas, vamos ser bem sincero, quem é o jogador disputado por mais de um clube na série A, que vai optar pelo Avaí? O lanterna, que todo jogo não joga nada, e que não tem esperança nenhuma de vitória para os próximos jogos, só por muito mais dinheiro mesmo, deixamos chegar a um ponto difícil de reverter a atual situacao.

João disse...

Tivemos uma era que facilitou muito, devido a termos por vários anos um camisa 10 diferenciado. Só vejo poucas alternativas de um time médio se sustentar entre os grandes por muito tempo. Investimento pesado na base, qual foi o melhor ontem no Avaí? Um zagueiro da base. Acho que o Avaí faz muitas coisas corretas também, o futebol é cruel, quem tem mais dinheiro sempre terá grande vantagem sobre os demais, é simples! Precisamos em campo seguir a fórmula do bolo anterior, é necessário pelo menos 1 jogador no meio, o 10, muito diferenciado, muito diferenciado, se agora não o teremos com custo melhor, precisaremos tê-lo como investimento necessário nos próximos anos, custe ele um valor bem acima do planejado. Sem maestro em campo a banda não terá mais sucesso!!

Algemiro disse...

Assisti o jogo ontem, nem time de várzea se vê um futebol digo futebol Tam sofrido.o Avaí vai lutar, para não ser o lanterna da competição.quanto as substituicoes não muito tempo atrás. Eram feitas por lesões hoje e feita por
Insuficiência técnica. Algo errado, pois que estala o time. Escolheu os melhores então só tem perebas.
Não aceito atacante receber, cartões tanto amarelo como vermelho. No caso do jogo de ontem esse ruim Brenner pediu, para receber o terceiro. Só pode, para não enfrenta o poderoso palmeiras.
O demais e por isso que faz exatamente 9 anos que não vou mais ao estádio.
Virou balcão de negócios e futebol que é bom nada.

Abraços

Roberto disse...

Realmente, o Brenner não ter se preservado com respeito ao cartão amarelo pegou mal. Sabia da necessidade do time de ter um centro-avante, sabia da posição do clube na tabela e deu uma bobeira dessas!
Cá entre nós, um jogo contra o líder é o jogo que qualquer atacante deve gostar de atuar, de aparecer, é oportunidade de se valorizar. RC

ney.lf disse...

Gege e Mateus Barbosa não fizeram falta mas, os que substituíram eles não jogaram nada então, neste plantel de baixíssimo nível técnico, substituir um por outro é trocar 6 por meia dúzia...

Marcos Schmidt disse...

Olha, eu raramente deixei de ir ao estádio nos últimos 4 anos. Até ano passado que era difícil de ganhar uma em casa ou nas últimas duas campanhas em que fomos rebaixados na Série A, estive presente em quase 100% das partidas.

Este ano está difícil... Não fui a nenhum jogo do Brasileiro ainda. Pegar mais de 1 hora de fila para ir, mais de 1 hora de fila para voltar, para ver um time que não inspira a MÍNIMA confiança de que pode ganhar ou pelo menos empolgar, é complicado.

Não acredito que o problema seja o Geninho. Olhando o time em campo, nota-se que está bem armado, assim como estava bem armado no ano passado. O problema é a falta de nível técnico mesmo para atuar na Série A. Faltou contratar antes do campeonato começar.

Falta "um algo a mais"... E olha que nem é tanto a mais assim, vide-se as fraquíssimas atuações de São Paulo e Grêmio na Ressacada e Vasco da Gama no Rio de Janeiro (para citar os ditos "grandes"). Um pouquinho mais de qualidade para dar um último passe, para dar um chute a gol com mais precisão e poderíamos tranquilamente ter vencido esses três jogos... contra CSA e Ceará então, nem se fala. Frustrante!

Normalmente sou um otimista. Porém, este ano não consigo nem ficar de "cabeça quente" com o Avaí. A gente já liga a TV com aquele sensação de "se a gente não perder, é lucro".

Diego Feliciano disse...

Ficou mais que provado, que se x ou y for titular, não vai mudar nada, só temos asnos no elenco, salvo Vladmir, Kunde, Lourenço, e talvez escapa um Betão, mas que ultimamente tem falhado e como capitão não faz nada e nem diferença. O time esta abatido, não tem mais ngm com paudurecência e qualidade para levantar esse time, menos ainda se espera esse up do tecnico que vamos ser sinceros, já queimou o que tinha para queimar. Falando do jogo, meu Deus, a liga Riossulense de amadores tem jogos mais bonitos e com mais acerto de passes e finalizações. Não tenho palavras para descrever o que estamos vendo esse ano, caminhando em passos largos a série B, e o mais incrível, é que pela experiência do Avaí nos últimos rebaixamentos nesse sobe e desce desgraçado, nada fica como experiência e aprendizado do que não fazer dentro da Ressacada. Foco do Avaí no momento, são dois, não ser o lanterna, e tentar somar mais de 31 ptos. Abraço André, de bom esse final de semana, só o sol na ilha!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo