domingo, 16 de junho de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.318

É PRECISO TRABALHO E MUITA CONTA
Ontem comentei nesse espaço que o saldo do Avaí nesses primeiros nove jogos do Campeonato Brasileiro é pra lá de negativo, faltou dizer que jogamos quatro partidas na nossa bela Ressacada e cinco fora dela.

No entanto, há que se considerar que nem mesmo em casa o Avaí fez por prevalecer o favor campo, tendo disputado 12 pontos no tapete do Aderbal Ramos da Silva, mas somando apenas 3 deles. O empate com CSA e a derrota para o Ceará não estavam na programação de ninguém...

Fora de casa a situação não mudou muito. De 15 pontos disputados, o Leão somou apenas e tão somente um único ponto, no empate com o Vasco da Gama, acumulando outras quatro derrotas...

De 13 de julho até a primeira semana de dezembro, teremos mais 29 partidas, mas dessa vez, o Avaí fará 15 jogos em casa e outros 14 fora dela. Uma coisa é certa: é preciso muito trabalho para mudar essa situação.




APROVEITAMENTO PÍFIO
Apenas 14,81% de aproveitamento foi o rendimento do Avaí nas primeiras nove partidas desta Série A, com 4 pontos ganhos em 27 disputados, e como comentamos, 3 na Ressacada e apenas um fora dela.

Os 3 pontos ganhos em 12 disputados representam um aproveitamento de 25% deles. Como terá mais 15 jogos em casa, significa dizer que o Avaí disputará mais 45 pontos na nossa bela Ressacada, e se somar outros 25% deles, representa somar mais 11 pontos...

Fora de casa estarão em jogo mais 42 pontos, e se mantivermos os 6,66% de aproveitamento nos primeiros 9 jogos, serão somados apenas mais 3 pontos...

Ou seja, com os atuais 4 pontos ganhos, mais 11 dos jogos na Ressacada e outros 3 fora dela, somaremos 18 pontos ganhos, o que é o carimbo de regresso para a Série B...




METAS
Conforma divulguei ontem, clique AQUI e confira, a CBF fez o detalhamento de mais seis rodada do Campeonato Brasileiro, que abrangem os jogos da 10ª a 15ª rodadas. Em função da caótica situação do Avaí na tabela de classificação, creio que seria interessante nossos dirigentes montarem o que se pode chamar de "metas".

Funcionaria de uma forma bastante simples, já adotada por outros clubes, com grande êxito. Por exemplo, os próximos dois jogos são contra Fortaleza e Goiás, um fora e outro em casa, respectivamente. Se o Leão conseguir 6 pontos, paga-se uma premiação "X", se somar 4 pontos, recebe "Y", ou se somar apenas 2 pontos, recebe "Z". Um ponto ou nenhum, nada recebem...

Da mesma forma se faria nas partidas contra Santos e Botafogo, e posteriormente com Cruzeiro e Chapecoense.




PRIMEIRO TURNO
Ainda faltam 10 jogos para o Avaí completar sua participação no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, e como se sabe, não há partidas fáceis e os jogos virão na seguinte sequência: Fortaleza (F), Goiás (C), Santos (F), Botafogo (C), Cruzeiro (C), Chapecoense (F), Corinthians (C), Fluminense (F), Flamengo (C) e Athlético-PR (F).

Ou seja, serão cinco jogos em casa e outros cinco fora dela, mas o Avaí não pode nem em sonho pensar em repetir o rendimento pífio que teve nos primeiros nove jogos, sob pena de ser rebaixado antes mesmo da virada do turno...




ATRASADOS
Depois que acompanhei a entrevista coletiva do mandatário avaiano ao repórter Polidoro Júnior, horas antes da derrota para o Palmeiras na última quinta-feira, obviamente que minha preocupação aumentou, assim como de toda Nação Avaiana.

Afinal de contas, estávamos no dia 13 de junho e o presidente afirmou que "ontem" tinha estado com um empresário "que vai nos ajudar", ou seja, falou com o empresário dia 12, e mais uma vez não exitem nomes concretos, confirmados, nada além de mera especulação.

Como disse ontem, de novembro do ano passado até agora só conseguiram trazer "apostas", "promessas", nada além disso...

Essas contratações de última hora tem tudo para onerar o cofre do clube e não resolverem nosso problemas... 




ASPIRANTES BEM NA FOTO
Vale o registro, apesar de já termos divulgado o placar, bem como colocado à disposição dos leitores o link da partida da última quinta-feia, Avaí 1x0 Athlético Paranaense, mas com o resultado a equipe comandada pelo técnico Fabrício Bento segue invicta no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Até agora, foram quatro jogos, dois empates e duas vitórias, com o Leão estando na terceira colocação do Grupo A com 8 pontos ganhos, que tem o Coritiba em primeiro e Grêmio em segundo, ambos com 9 pontos ganhos.

As próximas partidas detalhadas pela CBF marcam confronto com o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20, e com o Internacional, na Ressacada, dia 28.




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Marcelo r disse...

André...por estas e outras que na sua constatação observando a entrevista do nosso presidente...é que considero ainda mais a minha opinião.
Falta material humano... e não é pouco...
Deve sair quem não se importa com a carreira...com o clube...geninho nao tem culpa se o atacante é limitado ... meio campo esta fora de forma e por ai vai...demorou para o presidente entender que o campeonato começou...

Nelson disse...

Também não é assim, "o Geninho não tem culpa"!
Observe as indicações dele, quem deu certo????

Marcio disse...

Vamos lá então...
Que jogador bom de bola a gente contrataria com o valor que o babaca quer pagar...
Aposto que o Geninho deve ter pedido alguns jogadores que acabaram indo pra outros Clubes...
Deve ser muito fácil achar jogador bom, barato e sem representante..
A culpa é única e exclusiva do presidente economista...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo