quinta-feira, 20 de junho de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.322

QUE O LEÃO SEJA "VALENTIM"
Conforme havia anunciado, o Avaí apresentou na tarde de ontem seu novo técnico, Alberto Valentim, que irá substituir Geninho no comando técnico na equipe do Leão para o resto da temporada de 2019, cuja maior incumbência será tirar o clube da zona de rebaixamento.

Ouvi a entrevista de Valentim, que será reproduzida no Blog do Tarnowsky na manhã de hoje, às 9h45min, e fiquei gratamente surpreso com a simplicidade e objetividade do novo treinador avaiano, que sabe muito bem onde está pisando.

Apesar de trazer seu auxiliar técnico, Fernando Miranda, o novo treinador enfatizou que segue também com Evando Camillato, auxiliar técnico do clube, assim como disse que quer contar com todos, dos diretores aos jogadores, e obviamente, a torcida.

Sejas bem vindo, Alberto Valentim!




BATTISTOTTI SURPREENDEU
Quem se encarregou de começar a entrevista coletiva do técnico Alberto Valentim foi o presidente do clube, Francisco José Battistotti. Entre as muitas revelações, destaque para o fato da afirmação de que Geninho não foi demitido, mas pediu para sair, e mais que isso, foi o ex-técnico que se encarregou de ligar para Valentim...

Irredutível quanto a saída de Geninho, o mandatário avaiano ainda lembrou aos ex-técnico que nem teria tempo para contratar um outro treinador de bom nível, até porque viajaria no dia 20...

Ou seja, com a viagem de Battistotti nesta data, cujo destino não foi revelado na entrevista coletiva, Amaro Lúcio da Silva volta a ter a caneta no clube...




REFORÇOS
Contrariando o que escrevemos aqui no início da semana, ao menos pelas palavras do técnico Alberto Valentim, num primeiro momento nenhum reforço deve chegar ao clube, ao menos para iniciar a intertemporada em Águas Mornas.

Curioso que as coisas aconteçam dessa forma, até porque todo o departamento de futebol, inclusive o mandatário do clube, acenavam com reforços até mesmo antes do término do Campeonato Catarinense...

Lamentável que ninguém tenha se pronunciado sobre o assunto relacionado a possíveis reforços, assim como o técnico Geninho tenha ficado incumbido do contato com Valentim...




FRUSTRAÇÃO
Quero aproveitar para destacar dois aspectos na apresentação do técnico Alberto Valentim. O primeiro, positivo, facilmente detectado nas redes sociais, a aceitação da Nação Avaiana com a escolha feita.

No entanto, quando foi questionado sobre os novos reforços, o fato de querer avaliar melhor o atual elenco, me deixou a impressão de que ninguém chegará rapidamente do Sul da Ilha, contrariando o discurso de todo o departamento técnico até então.

Pra quem afirmou que dinheiro há, que dependeria apenas dos responsáveis pelas contratações, soou estranho tal afirmação, principalmente se somada com a viagem de Battistotti...





DIA DE ASPIRANTES NA BAIXADA SANTISTA
Depois de vencer a Ponte Preta, em Campinas1 a 0, nas estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ficar no empate de 1 a 1 contra o Vitória, na Ressacada,  e outro empate com o Ceará pelo mesmo placar, em Fortaleza, vencer Athlético-PR na Ressacada, 1 a 0, o Avaí volta a jogar nesta quinta-feira, agora no estádio Ulrico Mursa, contra o Santos, na cidade praiana.

Leão está na terceira colocação do Grupo A, enquanto o Santos vem em quarto no Grupo B, nesta primeira fase, onde os oito clubes de um grupo enfrentam em turno único as equipes do outro grupo, classificando-se os quatro primeiros de cada grupo para a segunda fase.

A partida de hoje começa às 15 horas.

Vai pra cima deles, Leão!





Bom feriado!

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Raniere disse...

André, não vejo como ponto negativo o fato do Valentim querer avaliar o grupo antes de solicitar reforços. Ele tem uma metodologia de treinamento e de jogo diferente de Geninho, logo um reforço desnecessário para um deles pode ser fundamental para o outro. Eu prefiro que ele avalie o grupo e opine sobre novas contratações do que apressar, sob a ótica exclusiva da diretoria, a vinda de mais jogadores ruins.
Há tempo para recuperar, mas não há mais tempo para errar.
Grande abraço.

ney.lf disse...

Preocupante a falta de reforços, todos sabemos que Valentim não fará milagres, poderá acontecer alguma melhora com resultados positivos fruto única e exclusivamente pela troca do técnico mas, sabemos que está melhora momentânea não vai perdurar pela falta de qualidade do nosso plantel,todos sabemos disto...

Carlos avaiano disse...

E a deficiência já está detectada, todos sabemos e os adversários também sabem, então sr. presidente, ou tome uma atitude urgente ou não terá mais tempo pra reagir e mater a cota tão desejada, se é que tem interesse nela, não precisa esperar pelo aval do Valentim, já disse, será tarde se esperar por sua avaliação e chegar a conclusão que em nove rodadas ficamos sabendo, ou seja plantel fraco.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo