Bom dia, Azurras - nº 3.338

É CEDO PARA DEFINIÇÕES
Creio que já passou da hora da torcida avaiana raciocinar por conta própria, ao invés de apenas absorver o que dizem repórteres e comentaristas de rádio e televisão. Afinal de contas, hoje as informações chegam com muita facilidade para todos, e certamente quem prestar um pouco mais de atenção, não comerá mosca, muito menos emprenhará pelo ouvido...
Para quem acompanhou a entrevista que o técnico Alberto Valentim concedeu ao repórter Polidoro Júnior, que reproduzimos AQUI na última quinta-feira, clique e confira, o treinador avaiano foi bem claro: não é adepto da repetição de coletivos, além de definir a equipe apenas na semana do jogo.
Trocando em miúdos, para a partida do dia 13 de julho, o próximo sábado, quando o Avaí enfrenta o Fortaleza na capital cearense, ainda há muita água por passar debaixo das nossas pontes...
Querer adivinhar escalação, ou rotular essa ou aquela formação como titular, não passa de "mimimi"...
FRUSTRAÇÃO
As manchetes do noticiário esportivo nacional tem sido cruel com o torcedor avaiano, principalmente se fizermos um paralelo com as contratações que fez o Avaí...
"Fortaleza contra o Mariano Vázques e que zagueiro Gaston Campi"...
"CSA anuncia Alecsandro"...
"Ceará quer Lima e faz proposta por Lucas Barrios"...
"Bahia deve acertar com Lucca"...
"Guerra será emprestado ao Bahia"...
Claro que nem todas as contratações são tão "invejáveis" assim, caso de Alecsandro, por exemplo. Porém, todas um carimbo próprio: experiência na Série A!
ASPIRANTES NO SCARPELLI
O Avaí empatou o clássico na tarde de ontem no estádio Orlando Scarpelli, 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, resultado que foi bom, mantendo a invencibilidade da equipe comandada pelo técnico Fabrício Bento, além de deixar o Leão entre os quatro primeiros colocados no Grupo A da competição.
Porém, com um jogador a mais desde os 21 minutos do segundo tempo, e com dois a mais a partir dos 24, pode-se dizer que o Avaí perdeu uma grande chance de obter a classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência.
Mesmo assim, valeu pelo ponto somado, agora falta apenas um para garantir a classificação, e por outra boa atuação de Luan Pereira, autor do gol do Leão, o maestro da equipe.
UM PONTO PARA A CLASSIFICAÇÃO
Ao menos temporariamente, o Avaí segue outra vez na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos ganhos, mas pode perder posição hoje, caso o Goiás vença o confronto em seu reduto contra o Ceará.
Mesmo assim, o empate de ontem não faz o Avaí sair do G4 do Grupo A porque o Coritiba perdeu em casa para o Internacional, 4 a 2, facilitando a vida do Leão...
Na próxima rodada, a 8ª e última da primeira fase, o Leão entra em campo no dia 11 de julho, quinta-feira, na Ressacada, às 15 horas, para enfrentar o Sport, precisando somar apenas um ponto para seguir na competição sem depender de quem quer que seja...
SEGUNDA FASE QUENTE
Para a segunda fase da competição, se classificam os 4 primeiros colocados de cada grupo, formando um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada grupo se classificam.
Assim, se o Avaí classificar, enfrentará em turno e returno as equipes de seu grupo, que hoje seriam Grêmio, Bahia e Goiás.
Na terceira fase, as semifinais, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório, “mata-mata”, com jogos de ida e volta, se classificando o vencedor de cada grupo para a quarta fase, a grande final, também no sistema eliminatório, jogos de ida e volta.
ERRADO
Não estive no Orlando Scarpelli ontem, apenas acompanhei a partida pela transmissão proporcionada pela CBF, através da Internet. Diga-se de passagem, boa a transmissão, superior ao que tivemos no Campeonato Catarinense, ao menos não "travou"...
No entanto, tanto o comentarista da partida, quanto o narrador, acabaram pisando na bola ao afirmar que na próxima fase teremos mais dois clássicos. Avaí e Figueirense só voltarão a se encontrar nesta competição, se classificarem para a terceira fase, semifinais, ou para a final...
Definitivamente, não teremos clássico na segunda fase!
COPA AMÉRICA
Hoje teremos a decisão do terceiro lugar da Copa América, partida que traz uma curiosidade: a partida desta tarde, Argentina x Chile, reúne as duas equipes que decidiram as últimas duas competições, ambas com vitória chilena.
Hoje teremos a decisão do terceiro lugar da Copa América, partida que traz uma curiosidade: a partida desta tarde, Argentina x Chile, reúne as duas equipes que decidiram as últimas duas competições, ambas com vitória chilena.
Às 16 horas, a bola começa a rolar na Arena Corinthians, em São Paulo, na partida que definirá o terceiro lugar, ainda que a motivação não seja a mesma. A Argentina, bicampeã mundial, e o Chile, atual bicampeão da Copa América, se não chegaram à final, ao menos tem uma história para preservar.
Tarde de bom jogo, com transmissão pela SporTV.







Luanzinho de indiguinaçåo por não ser titular com o Geninho, agora no time de aspirante? O que tem esse garoto que joga bem e não carimba vaga com nenhum técnico?
Tiago Soares,
Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.