Bom dia, Azurras - nº 3.360
Com apenas cinco pontos e na última colocação, ou seja, zona da degola, uma vitória é o único resultado que o Leão possa começar a respirar dentro da competição, ainda que tenha pela frente um caminho muito complicado.
O Avaí, hoje, tem apenas que pensar em vencer, ainda que o adversário seja o Santos, que com uma vitória assume a liderança isolada da competição em função do empate de ontem, Palmeiras 1x1 Vasco da Gama.
Já disse, para seguir nessa rota sem atropelos, respirando normalmente dentro desta Série A, vencer o confronto contra o Santos é imprescindível, visto que não tira Leão da zona do rebaixamento, mas, indubitavelmente, dá um novo ânimo, mais oxigênio, para um elenco que já entra em campo pressionado pela má campanha.
Domingo pra lá de eletrizante!
Dá-lhe, Leão!
VALENTIM E SEUS MISTÉRIOS
Creio que teremos algumas novidades na equipe do Leão, que não contará com Douglas e nem com Julinho. Ao que parece, ao menos é o que tem sido divulgado nas redes sociais, teremos a temerária volta do zagueiro Marquinhos Silva, que volta de longo tempo afastado por lesão...
Precisava voltar contra o Santos?
Se concordo com o afastamento dos dois meias citados, reprovo por completo a escalação do veterano zagueiro...
UMA POSSÍVEL ESCALAÇÃO
Repetindo o que escrevi na sexta-feira, após postagem do FloripAvaianos, a equipe treinou na tarde de quinta-feira teve a seguinte formação: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco, Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço.
Confesso que não entendo o raciocínio do técnico Alberto Valentim, que parece não conseguir consertar um setor sem esculhambar o outro. Parabéns pra ele em sacar Douglas e Julinho do time, até porque seriam engolidos pelos garotos do Santos, mas essa zaga que soma 71 anos, é um grande risco...
Aprende, Valentim: a zaga do Avaí é Betão e mais um!
AS OPÇÕES DE VALENTIM
Para o jogo desta tarde na Vila famosa, o técnico Alberto Valentim relacionou 21 jogadores, ainda que tal relação não tenha sido divulgada pelo clube. Dessa forma, o treinador avaiano ainda tem à sua disposição os seguintes jogadores no confronto no litoral paulista:
Zagueiros: Betão, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ricardo Thalheimer;
Laterais: Igor Fernandes, Julinho e Léo;
Volantes: Pedro Castro e Richard Franco;
Meias: André Moritiz, Douglas, Gegê e João Paulo;
Atacantes: Brenner, Bruno Sávio, Caio Paulista, Daniel Amorim, Ferrareis e Lourenço.
Meias: André Moritiz, Douglas, Gegê e João Paulo;
Atacantes: Brenner, Bruno Sávio, Caio Paulista, Daniel Amorim, Ferrareis e Lourenço.
Como disse, tal relação não é oficial, e até por isso torço para que esteja errada, até porque relacionar Gegê e deixar Luan Pereira na Ilha é brincadeira de mau gosto...
ADVERSÁRIO DE RESPEITO
Com seus 107 anos de existência completados no último dia 14 de abril, o Santos Futebol Clube é mundialmente conhecido por suas conquistas, como o bicampeão do Mundo na Era Pelé. O time de hoje joga um futebol que se não chega a impressionar, é intenso na partida inteira, sempre em busca do ataque. Há que se respeitar pelo número de atletas que a equipe revela, inclusive que estarão em campo na tarde de hoje.
O Peixe está com 26 pontos ganhos, na segunda posição, com um ponto a menos que o líder Palmeiras, mas também com uma partida a menos. Enquanto isso, o Leão está na 20ª colocação com 5 pontos ganhos, 21 a menos que a equipe praiana.
A equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli também aderiu ao treino fechado, não está definida. Porém, a provável equipe que tentará alcançar a liderança deve formar com: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota, Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo.
A VILA FAMOSA
O Urbano Calderia é um estádio construído e inaugurado no ano de 1916, com vitória do Santos sobre o Ypiranga, 2 a 1, sendo totalmente com recursos de seus torcedores.
Aliás, para quem não sabem, Urbano Vilella Caldeira Filho foi goleiro, treinador e dirigente do Santos, mas nasceu em Florianópolis, sendo parente do nosso amigo Alcino Cadeira Neto, que fazia parte da ouvidoria do Avaí, bem como dos ex-presidentes Fernando José Caldeira Bastos e José Caldeira Ferreira Bastos.
INGRESSOS ESGOTADOS PARA HOJE
Como já anunciei no decorrer da semana, o público de hoje no Urbano Caldeira é de carga máxima, com os ingressos para a torcida santista já esgotados. Durante este Campeonato Brasileiro, o Santos manteve uma média de 10.471 torcedores, mas certamente agora, na briga pela liderança, a tendência é aumentar.
Dessa forma, vale lembrar, os ingressos para o torcedor avaiano seguem sendo vendidos por R$ 60,00, com R$ 30,00 a meia entrada. Aliás, o torcedor avaiano, que terá acersso ao estádio através do portão 21.
Melzinho na chupeta!
LEOAS CAÇADORAS EM CAMPO
Já classificadas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino, a equipe do Avaí Kindermann volta a jogar na tarde deste domingo, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, de Caçador, contra do Flamengo, pela 14ª rodada.
O Flamengo está na quarta posição com 29 pontos ganhos, um ponto a menos que o Avaí Kindermann, que está em terceiro lugar. Para as Leoas Caçadoras, a vitória é importante para se manter entre as quatro primeiras, o que seria a garantia de seguir entre as primeiras, já que é a penúltima partida na etapa classificatória. A última partida será contra o Inter, em Porto Alegre, no outro domingo.
Dá-lhe, Leoas Caçadoras!
Foto: Andrielli Zambonin
SUB 20 COMEÇOU BEM
A equipe do Avaí Sub 20 começou muito bem a disputa por uma vaga na final do Campeonato Catarinense, ao derrotar o Criciúma, 1 a 0, gol de Saymon, ontem, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no Sul do Estado.
A decisão da vaga para a grande final será no próximo dia 3 de agosto, às 15 horas, no CETEFA João Nilson Zunino.
Caprichem, Leõezinhos!
TÁ FEIO
Nem ia tocar no assunto, mas outra vez a entrevista do técnico Hemerson Maria após a partida "doladelá" repercutiu muito além dos muros do nosso Parque de Diversões...
Confesso que não lembro de nada tão pesado quanto o que ouvi ontem, com várias chamadas nos programas de rede nacional...
O empate no Sul do Estado, 1 a 1, pouco importou como mesmo disse HM, mas as outras afirmações dão conta de que a situação é insustentável.
Que pena!











Tás com pena da situação do cocô-irmão?
Falso!!! kkkkkkkkkkkk
Nelsinho,
Posagora...
Tenho um bom coração...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.