sábado, 20 de julho de 2019

Sem medo de ser feliz

Certa vez, li uma história sobre o medo que um rio tem antes de chegar ao oceano. Dizem que o rio treme de medo, pois olha para trás, por todo o caminho percorrido na jornada que teve, as montanhas, os cumes, suas curvas numa trajetória sinuosa através da mata, florestas, conhecendo povoados, e de repente vê-se diante de um imenso oceano, e a partir da hora que entre nesse vasto mar significa para ele perder a identidade, até porque desaparecerá para sempre, ao menos em forma de rio.

Por mais que se ache estranho, não há outra maneira de ser, de acontecer. O rio não engata a marcha ré, o rio não pode voltar. Efetivamente, ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência das pessoas, na existência do rio. É necessário seguir em frente.

Mesmo diante daquela imensidão, o rio precisa se arriscar e entrar no oceano.

E é exatamente no momento em que o rio entra no oceano que o medo desaparecerá, visto que saberá que não perdeu nada, nem identidade, mas transformou-se, tornou-se oceano.

Tal qual o rio, o Avaí precisa perder seu medo sobre o que passou nas últimas dez rodadas. Não cabe aqui lamentar erros de arbitragem, de VAR, de gols perdidos, de escalações equivocadas.

A hora é de entrar no oceano do Campeonato Brasileiro e tornar-se vencedor, jogando o jogo que todos jogam para seguir adiante, na conquista de uma melhor pontuação, na busca de uma melhor classificação.

Chegou o momento de arriscar e entrar na competição, sem medo de ser feliz, até porque o sol nasce para todos, mas só os competentes sabem usufruir das sombras que a vida oferece.

Dá-lhe, Leão!
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

4 Comentários:

Raniere disse...

Isso mesmo!! O caminho é por aí.
Grande abraço.

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

É isso! Hora dos jogadores olharem a camisa da instituição, sua história, tradição, sua torcida e tudo que representa, bater no peito e lembrar: o Avaí é o Time da Raça!
Não tem tempo ruim! Bola pra frente!

Unknown disse...

Os Lagos e rios desembocam nos oceanos, não têm volta? Tem sim, porém de uma forma diferente.o nosso AVAI... Olhem a trajetória, o nosso AVAI não se deu conta que nós podemos dar a volta por...porém com mais intensidade. Um abraço gente.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo