TIME DO ESTREITO GOLEOU AMÉRICA MINEIRO, by RC
Time do Estreito goleou o América Mineiro, clube em profunda crise, que já foi respeitado, considerado em tempos idos, com justiça, a terceira força do futebol mineiro. Mas vitória é vitória, três pontos são três pontos, nada a contestar quanto a isso.
A contestar, quem sabe, apenas a ufania exagerada que revestiu os comentários de alguns da crônica, esquecidos que o adversário enfrenta essa crise de resultados tremenda, com o moral em baixa, amargando a vice-lanterna.
Digno de nota a qualidade de Hemerson Maria, que armou seu time uma vez mais com muito critério, ou seja, cautelosamente para experimentar o adversário e depois de conhecer o tamanho do bicho, e ver que não assustava, foi soltando a equipe, em busca
de mais gols, o que acabou por conseguir.
A fragilidade da defesa do América explica em grande parte o elástico resultado e certamente a péssima campanha do time.
No primeiro gol um zagueiro tomou um drible da bola, que pingou no chão e encobriu-o, facilitando o cruzamento para a pequena área, onde um cabeceio pífio não foi detido pelo goleiro, a bola passando lenta, ao alcance de sua mão.
No segundo gol e no quarto os homens da zaga mostraram acentuada carência de qualidade técnica, tomaram dribles ridículos. Dos quatro, o terceiro gol mostrou mérito, porque foi inevitável, chute certeiro na forquilha.
Que interpretação dar à proibição de dar entrevistas, imposta aos jogadores barbies? Para evitar, certamente, as abordagens e suas repercussões acerca dos propalados atrasos salariais.
Mas, como disse, vitória é vitória, três pontos são três pontos. Faz boa campanha o time do Estreito.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Rafael Costa/América FC








Acho que o RC tá no Blog errado.Que interesse temos com o time do extreito? Nenhum.
Sebastião Salvador,
O RC está no blog certo.
Ele tem autonomia para comentar sobre o que quiser, e além disso, não é a primeira vez que comenta sobre o "doladelá"...
Infelizmente para nós, dessa vez o texto não coube nenhuma ironia, nem qualquer tipo de gozação, em função da maiúscula vitória que tiveram.
Quanto ao interesse, fica fácil explicar na medida em que segue sendo nosso maior rival...
SEBASTIÃO, nada se perde, a gente espera que, em razão da rivalidade, o sucesso lá no continente estimule os não reagentes do sul da Ilha.
E também, como lembrou o André, sempre que cabe a gente dá uma gozadinha em cima do pessoal de lá. Abraço. RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.