sábado, 24 de agosto de 2019

A TAÇA DA SAÚDE FINANCEIRA, by RC

Ouvi a entrevista com o treinador Valentim, de 23/08/19, apresentada aqui no Blog. Ouvi e, confesso, tive aumentada minha preocupação.

Este jovem senhor, que se traja com relativo apuro, não parece ter a necessária fluência para comunicar-se quando o assunto é aquilo que deve ser a sua rotina diária, o futebol e, especificamente, o futebol do Avaí. Valentim divaga e também desvia o foco, quando sente que tratar algum assunto pode trazer-lhe desconforto.

Por exemplo, desviou-se a falar de um Avaí que não é o seu; Avaí de um tempo passado, que não estava em suas mãos, o que certamente não interessa ao torcedor. "Soube das limitações do Avaí, - disse ele -  já desde o tempo em que eu treinava o Santos, o Palmeiras, etc. "Eram limitações, salários com três meses de atraso..."

Resumindo, Valentim parece procurar fazer-nos crer que seu compromisso nada tem a ver com a disputa do campeonato em si, que é mais uma questão contábil e, por tabela, nada a ver com o torcedor, mas apenas com aquilo que lhe ditou o Battistotti, ou seja, não comprometer o processo de saneamento da situação financeira do Clube. Em razão disso, toca o campeonato com o que tem, não pede contratações. Não incomoda o presidente, o presidente não lhe incomoda, e brindarão, independentemente da colocação no Campeonato, ao final do ano, reservadamente, em algum bom restaurante, com a taça transbordante da saúde financeira.

Não que sejam dispensáveis os rigores no cumprimento das obrigações financeiras, é claro que requerem cuidados, nosso rival "doladelá" aí está que não nos deixa divergir, mas certos rigores são maleáveis, administráveis no âmbito do futebol, todos sabemos. Questão de senso de medida. 

A contratação de Valentim foi outro ato do amadorismo que tomou conta da Ressacada. Valentim não me convence como treinador, acho que está em rota descendente, mas ainda assim, como frequentou vestiários de grandes clubes, o que faz questão de mencionar,
não deve ser barato o seu custo, certamente bem mais do que teria pedido Hemerson Maria, por exemplo, com muito mais resultados, mas, pra seu azar, não veste grife... 

Cá entre nós, se era apenas pra fazer de contas que havia algum interesse esportivo, podiam ter chamado alguém mais em conta, o Mauro Ovelha, ou o Evando, o próprio Joceli... Quem sabe o Locha?

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo