sábado, 24 de agosto de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.387

LEÃO PRONTO
Avaí treina hoje, fazendo o último preparativo para a partida de amanhã, quando enfrenta o Corinthians neste domingo, mas outra vez o técnico Alberto Valentim não definiu a equipe, até porque ainda depende o aval do departamento médico para a liberação de alguns jogadores.

Verdade seja dita, a única dúvida do Valentim seja na zaga, quando finalmente deve escalar Eduardo Kunde, juntamente com Betão. Ocorre que Kunde acabou sofrendo uma pequena lesão num lance com Luan Pereira, mas ao que tudo indica, não deve ser problema para estar em campo.

Além disso, quem também deve estar voltando ao time é o lateral direito Léo, que cumpriu suspensão automática na última partida, em função da expulsão na partida contra o Cruzeiro.

Aos poucos, e começando pela defesa, Valentim vai ajustando a equipe, e nos resta torcer para que acerte na escalação até a definição do ataque para que, finalmente, o Avaí possa alcançar sua primeira vitória.

Capricha, Leão!




ARBITRAGEM MINEIRA
Quem comandará a partida de amanhã, Avaí x Corinthians, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, fuzileiro naval e estudante de sociologia Ricardo Marques Ribeiro, de 39 anos, mineiro de Belo Horizonte, que pertence ao quadro da FIFA. 

Não tenho dúvidas de que o apito está em boas mãos, ou boca, ainda que o mineiro goste de uma polêmica...

Com o Avaí em campo, o retrospecto não é uma Brastemp, mas a vantagem é avaiana. Mais informações, na postagem de amanhã, "Marques Ribeiro e o Avaí"...




16ª RODADA COMEÇA HOJE
A 16ª começa neste sábado com a realização de duas partidas, prometendo agitar o dia e , principalmente, a parte de cima da tabela de classificação. Os jogos são os seguintes:

1) Atlético-MG (5º)x(10º) Bahia
11:00 - Independência - Belo Horizonte/MG

2) Grêmio (13º)x(8º) Athlético-PR
17:00 - Arena do Grêmio - Porto Alegre/RS




DECISÃO NA ARENA CONDÁ
O sábado será de mais uma decisão para Avaí Chapecoense, que serão protagonistas em mais uma decisão no futebol de Santa Catarina neste ano de 2019, agora na categoria Sub 20, na grande final do Campeonato Catarinense.

Na primeira partida, sábado passado na nossa bela Ressacada, o Leão fez 2 a 0 na Chape, e por isso leva a vantagem para a partida de volta, que acontece hoje, sábado, dia 24, 15 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

As duas equipes finalistas somaram 31 pontos na primeira fase, numa campanha muito semelhante. Ocorre que o Avaí perdeu uma partida por WO (falta de médico e de ambulância) para o Brusque, prejudicando muito a garotada do Leão...





LEÃO EM VANTAGEM 
É o que diz o regulamento do Campeonato Catarinense Sub 20:


4ª Fase – FINAIS 
Art. 9º - Na 4ª Fase (Finais) os clubes vencedores dos grupos “E” e “F” da 3ª Fase (Semifinais), comporão o grupo “G” e jogarão entre si, dois jogos, um JOGO DE IDA e outro JOGO DE VOLTA, sendo mandante do jogo de volta (segunda partida), o clube que obtiver a melhor colocação somente na 1ª Fase (Inicial), aplicando-se, quanto à disputa, os mesmos critérios estabelecidos nos §§ do art. 7º acima, cujo vencedor será considerado o CAMPEÃO: Grupo “G”: Venc. Grupo “E” X Venc. Grupo “F”.

Art. 7º - ... -

§ 1º Será considerado vencedor do grupo desta Fase o clube que, após o jogo de volta (segunda partida), obtiver o maior número de pontos ganhos. 

§ 2º - Se, ao final do jogo de volta (segunda partida), os clubes terminarem a disputa empatados em número de pontos ganhos, será considerado vencedor do grupo o clube que obtiver o maior saldo de gols somente nos dois jogos válidos por esta Fase. 

§ 3º - Caso os clubes terminarem a disputa desta Fase empatados, também, no saldo de gols, para se conhecer o vencedor haverá a disputa de pênaltis, na forma estabelecida pelas Regras do Jogo de Futebol.





VANTAGEM NA FINAL
Como se percebe com clareza solar, o Avaí entra em campo com a vantagem de poder empatar ou até perder por diferença mínima de um gol para sagrar-se campeão Catarinense Sub 20.

Aliás, pelos confrontos entre as duas equipes este ano, nota-se que o Leão não pode entrar em campo contando com essa vantagem, ainda que ela seja muito importante. Na estreia da competição, jogando no CETEFA João Nilson Zunino, houve empate em 2 a 2. No returno, jogando no CT da Chapecoense, vitória do time do Oeste por 3 a 1.

Leão da Ilha está na boa, mas não pode perder o foco...





VERGONHA
Com esse mesmo título, fiz uma nota na Bom dia, Azurras de ontem criticando a postura de alguns jogadores da equipe Sub 23 do Avaí, ainda que respeite o belo trabalho do técnico Fabrício Bento.

Porém, em relação ao atual Campeonato Brasileiro de Aspirantes, não foi uma campanha em que ele possa lembrar com orgulho. E indo ao encontro do que coloquei ontem, destaco o comentário do amigo, avaiano e associado Raniere Francisco Torquato:

"André, vi metade do segundo tempo do jogo dos aspirantes e foi o suficiente para ver que poucos se salvam. Será que a safra de jogadores aspirantes no Brasil está tão ruim assim? Ou é só no Avaí mesmo?
Grande abraço."




DOMINGO DE FESTA EM CAÇADOR
Depois de vencer o Audax por 1 a 0, na partida de ida pelas Quartas de Final do Campeonato Brasileiro, o Avaí Kindermann briga para chegar na semifinal amanhã, contra a mesma equipe paulista, na partida de volta.
A vantagem é das Leoas Caçadoras, que podem jogar até por um empate para se classificar à semifinal, mas ninguém pensa dessa forma em Caçador, prometendo ser um jogo bastante disputado.
Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos a R$ 15 no Hotel Kindermann ou na hora do jogo, nas bilheterias do estádio.



Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo