sábado, 21 de setembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.415

O MISTÉRIO DE VALENTIM
Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Alberto Valentim, que será reproduzida neste Blog do Tarnowsky às 12 horas de hoje, e pude notar que dessa vez o técnico avaiano se superou, sendo ainda mais misterioso.

Como disse em outras coletivas, Valentim ainda não jogou a toalha, e mais que isso, está extremamente otimista para as 18 partidas que terá pela frente, onde enxerga grandes possibilidades de tirar o Leão não só da lanterna, como também da zona de rebaixamento.

Claro que o foco hoje é a partida de segunda-feira, contra o Atlético Mineiro, numa escalada jogo a jogo, adversário por adversário. Porém, salientou que não há espaços para erros e por isso mesmo a partida contra o Galo é fundamental, assim como o apoio da torcida.

Uma coisa tenho notado no discurso de Alberto Valentim: é coerente nas suas afirmações, e melhor que isso, segue otimista, muito mais que boa parte da torcida e contrariando a mídia boca alugada da capital.

Capricha, Valentim!




MAIS DOIS TREINOS
Como o Avaí entra em campo somente na segunda-feira à noite, o elenco avaiano volta a treinar na manhã de hoje, assim como já tem treino marcado para o período vespertino de domingo, antes de partirem para a concentração.

O treino de sexta-feira foi fechado para a imprensa, e o mesmo deve acontecer hoje a amanhã, e por isso mesmo a entrevista coletiva foi realizada ontem, antes do início das atividades.

Capricha, Leão!




O PROVÁVEL TIME DE VALENTIM
Levando-se em consideração que o técnico Alberto Valentim não divulgou a escalação, como sempre, não irei me alongar no assunto, mas não duvido que ele mantenha a mesma equipe que saiu jogando contra o Athlético Paranaense, ainda que ele conte com o retorno de João Paulo e, talvez, Eduardo Kunde.

Dessa forma, sabendo que Wesley Luan Pereira jogam hoje contra o Brusque, pela Copa SC, creio que a equipe seja esta:

Vladimir;
Léo, Ricardo ThalheimerBetão e Igor Fernandes;
Matheus Barbosa, Richard Franco Pedro Castro;
LourençoCaio Paulista Jonathan.




RODADA DIVIDIDA
A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado com a realização de quatro partidas, tendo mais seis na sequência amanhã, domingo, e encerrando com o Avaí em campo na segunda-feira.

Na última colocação, o Leão recebe o Galo na noite de segunda, dia 21, sabendo se terá condições de abandonar a "lanterna" com uma vitória sobre a equipe de Minas Gerais...

Porém, antes da bola rolar na Ressacada, é importante dar aquela "secada básica" nos adversários, começando pelo Cruzeiro, que hoje recebe o Flamengo, no Mineirão.

Amanhã também, olhos bem abertos para os jogos da Chapecoense, Fortaleza, CSA, Ceará, Goiás e Fluminense...




JOGOS DESTE SÁBADO PELA 20ª RODADA
A 20ª rodada do Brasileirão começa neste sábado com a realização de quatro partidas, quatro grandes jogos, reunindo oito campeões brasileiros, clubes tradicionais na principal competição do país.

Os jogos são os seguintes:

1) Botafogo São Paulo
11:00 - Engenhão - Rio de Janeiro/RJ

2) Cruzeiro x Flamengo
17:00 - Mineirão - Belo Horizonte/MG

3) Corinthians x Bahia
19:00 - Arena Corinthians - São Paulo/SP

4) Santos x Grêmio
21:00 - Vila Belmiro - Santos/SP




TARDE DE LEÃO COM NA COPA SC
Ao que tudo indica, teremos um bom jogo na tarde deste sábado, na Ressacada, quando a equipe Sub 23 do Avaí enfrenta o Brusque, que ainda comemora a acesso e o título para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Avaí tem até agora, nas quatro rodadas jogadas, duas vitórias por 2 a 1, contra o Almirante Barroso, fora de casa, e no clássico, na Ressacada, uma derrota em casa, 1 a 0 para o Marcílio Dias, e um empate no meio da semana, 2 a 2 com o Tubarão, no Sul do Estado.

Por sua vez, o Brusque tem uma derrota para o Figueirense na Scarpelli2 a 1, e três empates, 2 a 2 com o Tubarão, em Brusque, 0 a 0 com o JEC, em Joinville, e 1 a 1, em Brusque, com o Almirante Barroso

Vai ser um jogão!




O PROVÁVEL TIME DE EVANDO
Se Valentim não definiu a equipe para a partida de segunda, o técnico Evando Camillato, mesmo não divulgando a equipe, tem o time praticamente definido com aquele que treinou no CETEFA João Nilson Zunino na manhã de ontem:

Léo Lopes;
Felipe SantosGustavoConsolaro e João Vitor;
Falcão, Wesley e Luan Pereira;
TucãoMatheus Matias e Igor.

Jovens promessas, que podem dar muitas alegrias ao clube num futuro bem próximo.




INGRESSOS PARA HOJE
Para o jogo contra o Brusque, nesta tarde, na nossa bela Ressacada, o Avaí não divulgou o serviço do jogo, mas seguindo o que ocorreu nas partidas contra o Marcílio Dias e no clássico de semana passada, os ingressos devem ser fixados em R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia entrada.

E assim como nos jogos anteriores, devem ser abertos APENAS os portões dos setores AB  para a torcida avaiana e F para os brusquenses. 

Vais encarar? 

Bora pra Ressacada!




SÓ NA TERÇA 
Líderes no Campeonato Catarinense em suas respectivas categorias, as equipes Sub 15 e Sub 17 do Avaí não jogam neste final de semana, mas entram em campo na terça-feira, dia 24, quando completam a 15ª rodada, enfrentando o Criciúma, no Sul do Estado.

Isolados na liderança, e faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, só um desastre completo para tirar as duas equipes do Leão da segunda fase...




NÃO AGRADOU
Como escrevi ontem neste espaço, a sexta-feira seria de novidade, conforme anunciava a programação de aniversário do clube, efetivamente tivemos o lançamento da terceira camisa...

O que ninguém esperava é que a "novidade" fosse desagradar mais de 90% dos torcedores. Se o conceito de um terceiro uniforme é fazer algo completamente diferente das camisas um e dois, certamente acertaram em cheio, mas não precisavam "caprichar" tanto no "conceito"...

Particularmente, achei medonha!




Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Boto disse...

Olhando a camisa de cima pra baixo, a primeira coisa que me veio na cabeça foi isso (link de imagem) :

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTJQIDyGOsyw4b03YiDAzYzuRS0iUHluzaqtDJayxAwoeIlBQj0YbenqkIY6A

Everaldo disse...

Bom dia André, está camisa tá mas pra uma passarela do que pra um Gramado, simples assim, medonha. Essas inovações nas camisas dos clubes brasileiros são ridículas, querem fazer diferente, mas fugindo totalmente das tradições dos clubes.
Um abraço amigo e um ótimo finde.

Roberto disse...

INCOERÊNCIA

Ainda sobre Luan Pereira, o que mais estranha é realmente não terem dado chance de se firmar no time principal, ou seja, possibilitar-lhe jogar alguns jogos, coisa que foi feita com Brenner com insistência, apesar de nada mostrar em momento algum.

Também com o zagueiro Marquinhos, falhando jogo a jogo e se mantendo no time.

O mesmo erro com Daniel Amorim, artilheiro do time, amargando o banco de reservas.

Parece haver uma ótica invertida na visão dos homens que conduzem o futebol da Ressacada.

Jogador, quer ser titular no Avaí? Limite-se ao feijãozinho com arroz, daí pra baixo. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo