sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.421

O SEGREDO DE ONZE HOMENS
Fico imaginando o que teria passado no último treino fechado do Avaí, para que o técnico Alberto Valentim tivesse escolhido o zagueiro Zé Marcos, que o "eficiente" corpo administrativo do Avaí nem mesmo tivesse tempo de colocar uma simples foto "3x4" no elenco co clube, ainda que venha figurando no banco de reservas nos últimos jogos...

Não consigo entender, que segredo esses "homens do futebol" avaiano possam ter para justificar a escalação de um Gustavo Ferrareis na equipe, que até o momento, nada mostrou que justificasse sua contratação...

Difícil, ainda que tenha ouvido a entrevista coletiva após a partida, onde Valentim, literalmente, afirmou que nada funcionou no Avaí, nem mesmo ele. Nisso eu concordo...

O resultado de 6 a 1 para o Grêmio, segundo uma "raposa felpuda", que largou a frase esta semana, "é o que menos importa"...




OS COADJUVANTES DE VALENTIM
Num filme em que não havia protagonistas, o "diretor" Alberto Valentim escalou os seguintes coadjuvantes:

Vladimir
IuryZé MarcosBetão Igor Fernandes
Pedro CastroRichard Franco e Matheus Barbosa
Caio PaulistaJonathan Ferrareis




OS FIGURANTES
Para figurantes, aqueles que entram em cena o o espectador mal percebe, o "diretor" Valentim escalou as seguintes peças:

1) No intervalo (hora da pipoca), Glédson no lugar de Vladimir;
2) Aos 27 minutos do "segundo rolo", Jonny Mosquera no lugar de Richard Franco; e
3) Aos 29 minutos do "segundo rolo", Gegê no lugar de Ferrareis...




VLADIMIR
Depois de conquistar dois "Oscar", acabou enterrando o sonho de um final feliz em apenas três minutos de "película"...

Lamentável!




ZÉ FRANCO
Muita personalidade para discursar na entrega do "Oscar", mas péssima atuação no que poderia ter sido um belo filme...




FERRAREIS
No mundo cinematográfico isso é muito comum: alguém se diz "artista" e muita gente acredita. Cabe ao "diretor" da "película" saber se serve ou não. Neste caso, não mesmo...




VALENTIM
Para quem teve acesso aos benefícios da "Lei Rouanet", bem que poderia ter elaborado um filminho melhor...

Afinal de contas, os "ensaios" estavam agradando a plateia, que sonhou com um final feliz no Sul do país...




PRÓXIMA ATRAÇÃO
Engana-se quem pensa que teremos uma comédia, muito pelo contrário...

O que está por vir, pode se encaixar num drama, numa ficção, num caso de polícia, quiçá um suspense...

O que se espera é um pouco mais de ação, de aventura, e de preferência que o Leão mostre um novo ritmo de "axé"...




Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

inglesavaiano disse...

Muito Raiva aqui na Inglaterra !!! Isso equipe de jogadors e patetico !!! Quem quem contracao eles ?? ...furioso..ganhou 1-0 em casa contra mal Atletico time e tudo Mundo vai louco !
Isoo time Vergonha - Isso time Vergonha - bom gol de gege..

ANDRÉ LUIZ disse...

Xará, jogar aberto contra o Grêmio completo e com 3 atacantes e o meio aberto era suicido, não temos variação de esquema a anos, chegou a hora do 4-4-2. Em relação ao placar dojogo bota na conta do Valentim e Wladmir o irresponsável, mesmo machucado quis ficar e o técnico manteve, em relação ao técnico ficou conversando o jogo todo mas não viu um VT do Grêmio antes e durante o jogo dormiu pq as jogadas foram sempre pelo meio, era só congestionar esse setor, era jogo para uma bola.

Pablo Antony disse...

Eu não me lembro de alguma vez na vida ter desistido de um jogo do Avaí. Quando vi a escalação e notei a presença do Ferrareis não consegui entender o motivo de sua escalação. E quando tomamos o terceiro com aquela facilidade toda eu pela primeira vez na vida desliguei a TV e falei pra alguns amigos ... vai ser uns 8. Fiquei sabendo depois do resultado. Não tive estômago pra acompanhar o que via. Lamentável.

Gustavo Beck disse...

Não entendi a escalação do zagueiro Zé Marcos, kunde está muito mais preparado pra jogar, Ferrareis aposta que não deu certo.

GeorgeAB disse...

Wladimir meteu foi um baita de um migué depois de falhar no primeiro gol e ficar estaqueado (como sempre) no segundo gol, vendo que a coisa estava feia acabou pedindo pra sair.
Insistir com Ferrareis é comprovar que tem titica na cabeça, no mais todo o time nao rendeu nada próximo do fraco futebol que vinham apresentando, onde pelo menos demonstravam raça.
Triste, lamentável e vergonhoso assim como a entrevista do técnico "Covardim".

Tiago Soares disse...

Tô comentando a um bom tempo que além do time do Avaí ser ruim, contratou um técnico que é um dos piores da história do clube, não é possível um profissional da área inventar tanto, e insistir tanto em pessoas que nunca deram nada.

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Não se pode querer jogar de igual para igual com times melhores... maior humilhação em muitos anos!
Entrar com o tal Ferrareis é queimar substituição...
Alberto Valentim sabe o que está fazendo? Por ontem, acho que não!

Fernando TS disse...

Uma derrota indecente, mas sejamos francos, até que demorou para tomarmos uma sapecada dessas, não é verdade? Posso falar de muitos pontos – e vou falar-, mas vou começar pela diretoria.

Battistotti e companhia têm muita culpa nessa caminhada deprimente na série A 2019. Todavia, temos que ser justos, essa turma está mantendo a casa em ordem no quesito financeiro. Assim sendo, ainda que a diretoria seja a maior culpada, temos também que ser mais incisivos nas cobranças aos atletas e ao treinador.

Alberto Valentim não é de todo ruim (rima não proposital), contudo, é teimoso. Quando o treinador opta pela simples, ele vai bem. Falta tomar um “chá de obviedade”. Marquinhos Silva e Betão fugia de qualquer tese de bom senso. Botou o Ricardo e a zaga, que continua fraca, estabilizou. Ricardo está suspenso e o óbvio seria Kunde entrar, mas o técnico vai lá e me inventa um tal de Zé Marcos. Foi mais longe com as suas invencionices e colocou o Gustavo Ferrareis (que terá um parágrafo só para ele) num setor que estava começando a engrenar. Como a maior parte dos brasileiros, sou fã de um arroz com feijão bem feito, e é assim que o Valentim tem que pensar: diante de um elenco limitado, devo evitar ousadias insanas, fazer um arroz com feijão está bom.

Falei superficialmente da diretoria, aprofundei um pouco mais sobre Valentim e agora falarei sobre a equipe destacando alguns nomes:

- O bom goleiro Vladimir vem demonstrando ser um goleiro bem oscilante, essa é a verdade. O homem me sai de atuações de gala para falhas terríveis em questão de poucos dias. Não só pelo “arregaço” de ontem, mas também por outros jogos, ele não vem me inspirando confiança. Assim sendo: próximo!;
- Betão, que tristeza vê-lo tendo um final de carreira tão desgastante. Não merecia isso, mas tem que ter a consciência que não pode mais ser um titular absoluto. Até serve para equipe, mas jogando com um jovem cheio de gás ao seu lado;
- Zé Marcos, nem sei quem é. E nem quero saber;
- Yuri e Igor Fernandes quando vão ao jogo eu vejo a tristeza entrar em campo. Até correm, têm certo esforço, mas é um esforço preguiçoso. Parece dicotômico, mas é a sensação;
- Matheus Barbosa, Franco e Pedro Castro são tão bonzinhos que, se eu tivesse a intenção de ter netos, não ofereceria a mão a minha filha para eles;
- Jonathan e Caio estão perdoados, mas não jogaram nada;
- Gustavo Ferrareis uma vez mais não justificou a sua contratação e, consequentemente, a sua escalação. Jogador mandrião no meu time não!

Como me alonguei demais, não vou falar de tantos outros, Marquinhos Santos e Evando, Luanderson, Paulinho e Douglas etc. Numa próxima vez, comentarei aqui os atletas que vejo que têm condições de continuar no Avaí em 2020 e que eu faria um esforço, seja para a série A ou para a série B. O time é horripilante, mas mesmo em terra arrasada há oportunidades interessantes.

Forte abraço aos amigos avaianos!


Fernando TS

Carlos avaiano disse...

TREINO ESCONDIDO PRA QUE?

sÓ SE FOR PRA ESCONDER AS CAGADAS QUE FAZEM COM A COITADA DA BOLA
jÁ COMENTEI AQUI
TREINO MESMO É NA HORA DO JOGO, POIS O ADVERSÁRIO NÃO ALIVIA E VOCê aprende com os erros no clima do jogo, depois é só pegar a gravação do jogo e levar pro auditório e assistirem o que fazer e o que não fazer, economiza na lavanderia.
Obs:No elenco não tem um melhor que ferrareis?

Carlos avaiano disse...

ops, deu problema no texto kkk desandou igual a equipe kkk.

Serjao disse...

Há tempos venho dizendo que Vladimir é fraco e falha em todos jogos. Um dos seus piores defeitos é espalmar bola para o meio da área e não sair do gol quando necessário. Outra coisa, não tem vibração, não orienta sua defesa. Só é titular porque o técnico é um amador ao ponto de querer jogar de igual com o Grêmio, tendo um novato e Ferrareis na equipe. Ser goleado faz parte do futebol,mas não fechar o time quando tomou o terceiro gol, nem tirar o goleiro que entregou todas. É pacabá com a paciência do torcedor.

Eron disse...

Com esse time a vaca já foi para o brejo faz tempo, que vamos cair é certo!, ou alguém duvida?. Então comecem dispensados todos esses que você citou, contrate uns 4 realmente que saibam bater numa bola , agreguem uma gurizada da base , contrate o Emerson Maria ( é bom para serie B) e comecem a planejar 2020.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo