sábado, 28 de setembro de 2019

DEMOROU, by Fernando TS

Uma derrota indecente, mas sejamos francos, até que demorou para tomarmos uma sapecada dessas, não é verdade? Posso falar de muitos pontos – e vou falar-, mas vou começar pela diretoria.

Battistotti e companhia têm muita culpa nessa caminhada deprimente na série A 2019. Todavia, temos que ser justos, essa turma está mantendo a casa em ordem no quesito financeiro. Assim sendo, ainda que a diretoria seja a maior culpada, temos também que ser mais incisivos nas cobranças aos atletas e ao treinador.

Alberto Valentim não é de todo ruim (rima não proposital), contudo, é teimoso. Quando o treinador opta pelo simples, ele vai bem. Falta tomar um “chá de obviedade”. Marquinhos Silva e Betão fugia de qualquer tese de bom senso. Botou o Ricardo e a zaga, que continua fraca, estabilizou. Ricardo está suspenso e o óbvio seria Kunde entrar, mas o técnico vai lá e me inventa um tal de Zé Marcos. Foi mais longe com as suas invencionices e colocou o Gustavo Ferrareis (que terá um parágrafo só para ele) num setor que estava começando a engrenar. Como a maior parte dos brasileiros, sou fã de um arroz com feijão bem feito, e é assim que o Valentim tem que pensar: diante de um elenco limitado, devo evitar ousadias insanas, fazer um arroz com feijão está bom.

Falei superficialmente da diretoria, aprofundei um pouco mais sobre Valentim e agora falarei sobre a equipe destacando alguns nomes:

- O bom goleiro Vladimir vem demonstrando ser um goleiro bem oscilante, essa é a verdade. O homem me sai de atuações de gala para falhas terríveis em questão de poucos dias. Não só pelo “arregaço” de quinta, mas também por outros jogos, ele não vem me inspirando confiança. Assim sendo: próximo!;

- Betão, que tristeza vê-lo tendo um final de carreira tão desgastante. Não merecia isso, mas tem que ter a consciência que não pode mais ser um titular absoluto. Até serve para equipe, mas jogando com um jovem cheio de gás ao seu lado;

- Zé Marcos, nem sei quem é. E nem quero saber;

- Yuri e Igor Fernandes quando vão ao jogo eu vejo a tristeza entrar em campo. Até correm, têm certo esforço, mas é um esforço preguiçoso. Parece dicotômico, mas é a sensação;

- Matheus Barbosa, Franco e Pedro Castro são tão bonzinhos que, se eu tivesse a intenção de ter netos, não ofereceria a mão a minha filha para eles;

- Jonathan e Caio estão perdoados, mas não jogaram nada;

- Gustavo Ferrareis uma vez mais não justificou a sua contratação e, consequentemente, a sua escalação. Jogador mandrião no meu time não!

Como me alonguei demais, não vou falar de tantos outros, Marquinhos Santos e Evando, Luanderson, Paulinho e Douglas etc. Numa próxima vez, comentarei aqui os atletas que vejo que têm condições de continuar no Avaí em 2020 e que eu faria um esforço, seja para a série A ou para a série B. O time é horripilante, mas mesmo em terra arrasada há oportunidades interessantes.

Forte abraço aos amigos avaianos!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira, o "Fefito", é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo