quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Deve ser a água...

Acompanhei as duas partidas da final da Copa do Brasil entre Internacional e Athlético Paranaense, um clube do Rio Grande do Sul e outro do Paraná, tomando conta da audiência em Santa Catarina...

Ninguém chega ao patamar em que estão os dois finalistas por acaso. O Inter, por exemplo, já tem uma história de grandes conquistas, que dispensa apresentações. O Furacão, por sua vez, começa a figurar entre os principais clubes do Brasil, sem dever nada para qualquer clube do eixo Rio-São Paulo, dando exemplos concretos de solidez dentro e fora de campo.

O atual campeão da Copa do Brasil conquistou a edição de 2019 com todos os méritos. Foi melhor nas duas partidas, venceu os dois confrontos, e até por isso tal feito é inquestionável.

Curiosamente, não temos em Santa Catarina, nenhum clube com a mesma estrutura do Athlético Paranaense, nem mesmo em conquistas, até porque o Furacão também soma a conquista de um Campeonato Brasileiro, além de uma Copa Sul-Americana.

Alguém vai dizer que o Criciúma também conquistou a Copa do Brasil, o que é verdade, mas está quase virando pó, assim como se tornou o Joinville. Outros vão citar a Chapecoense com a Sul-Americana, mas sabemos que não foi no campo e sim pela compaixão colombiana.

Até para que se pense um pouco mais profundamente no assunto, houve uma época em que o "doladelá" e o Athlético sonhavam juntos em serem grandes no Brasil. Cada um com seu "comando". O clube paranaense prosperou e serve de exemplo pelo CT, estádio, time, enfim, pelas conquistas. "Doladelá" o "comandante" foi derrubado pelos “notáveis”, um grupo de vaidosos e oportunistas que se fez valer de uma mídia cloaca, de pauta combinada, e hoje está amarrado ao rabo de um elefante com uma dívida astronômica...

Não sei qual a razão para os clubes de Santa Catarina não conseguirem atingir um patamar de profissionalização tal qual os exemplos que vem dos estados vizinhos, mas certamente deve ser em função da água que consumimos...

1 Comentário:

ANDRÉ LUIZ disse...

Eu creio que o Avaí FC está se preparando para chegar nesse nivel, pode anotar.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo