ESTÃO PUNINDO LUAN PEREIRA, by RC
Esse "gelo" que a direção técnica do Avaí aplica no jogador Luan Pereira, é algo muito difícil de entender. Luan Pereira, que o torcedor sabe que tem muito futebol, ganhou destaque além dos limites do nosso Estado por duas convocações, para a Seleção Brasileira Sub-Vinte e para a Sub-Vinte e Três.
Não é preciso genialidade alguma para saber que, com essas convocações, o jogador, como produto vendável no mundo do futebol, valorizou-se e muito.
O que fez o Avaí? Tirou-o da vitrine, dando-lhe um interminável chá de banco. Então Luan não aparece e quem não é visto não é lembrado. Consequência, não foi mais convocado, seu valor já deve ter depreciado.
Enquanto isso, ficam dando espaço para jogadores de menor qualidade, Julinho, Paulinho, etc., que além de não renderem o que se espera deles, não darão o retorno que um jogador convocado pode dar.
Perde o Clube e perde o jogador, que vê o tempo passar, as oportunidades sendo perdidas, a carreira prejudicada. Estão punindo jogador e Clube.
Outro nó cego semelhante é o caso do jogador Daniel Amorim, que vem provocando náuseas no torcedor, que não consegue entender o fato de o time precisar vencer seu primeiro jogo e o artilheiro da equipe seguir esquecido, sem jogar e nem ser relacionado para o jogo contra o Botafogo. Vale registrar que houve clubes interessados em seu futebol.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Texto publicado originalmente em 03/08/2019, mas segue sendo muito atual. Foto acima: Frederico Tadeu/AFC
Punição premeditada, tal qual fizeram com o Lovat e depois "descartam" o jogador "sem valor" para sucesso financeiro de alguns...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.