segunda-feira, 14 de outubro de 2019

"A BOLA PUNE", by RC

O torcedor estava ciente e se manifestava, e a visão do torcedor nunca deve ser depreciada. Tínhamos um treinador que chegou e nunca achou alguma luz no fim do túnel, um novato, um teórico. Infelizmente a sua dispensa demorou demais para ser  processada.

E como o azar às vezes vem em dose dupla, tínhamos também, e ainda temos, um outro problema, também complicado, que é o da carência técnica do plantel. Somadas as duas coisas, não podíamos mesmo ir muito longe.

Pois bem, a metade do problema ficou resolvida, o Botafogo levou Valentim, (obrigado Botafogo) e o time foi entregue ao Evando, também um novato, mas com a vantagem de conhecer o plantel.

E o time do Evando mostrou-se melhor, muito dinâmico, com melhor toque de bola e surpreendentemente objetivo. O time do Evando jogou seguindo os postulados da letra do hino, com brio, como se estivesse em casa e agora faz retornar ao vocabulário do torcedor a palavra raça. Deu uma boa amostra de seu trabalho, o Evando, e inteligentemente fez inserir na equipe mais jovens valores do Clube.

Infelizmente não conseguimos vencer. Por carência de qualidade perdemos a chance de matar o jogo e, para usar um chavão do futebol, a bola pune, e foi o que aconteceu.

Sobre a questão do gol único do jogo, que deu a vitória ao Ceará, foi resultado, nos noventa minutos, da jogada exaustivamente utilizada, bola alta sobre a área. Coisa de quem pesquisou nossas limitações. 

Confesso que pelas imagens da TV não consegui avaliar devidamente o lance do gol para dizer da sua legalidade, ou não. É possível que tenha sido legal, embora cause estranheza o fato de que o árbitro tenha declinado da obrigação de decidir, deixando-a a cargo dos homens do VAR. Aliás, o senhor Lima Henrique é um árbitro que costuma complicar suas arbitragens. Prejudicou-nos no turno, contra o Vasco, quando inventou um escanteio fantasma, que resultou no gol do Vasco, no empate em um gol.

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Stephan Eilert/Ceará SC

6 Comentários:

Roberto disse...

Melhor analisadas as imagens do gol do Ceará considero legal o gol.
Infelizmente nosso goleiro, que fez uma excelente partida, com defesas brilhantes, calculou mal a sua saída, perdeu o tempo da bola e tentou "criar" uma falta, chocando-se com o atacante. RC

Roberto disse...

Corrigindo, não foi o Lima Henrique no jogo do turno, foi um outro
atrapalhado cujo nome não recordo. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O trapalhão de São Januário foi o mineiro Ricardo Marques Ribeiro...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Também entendi que foi assim. Aliás, aquele contato com o atacante cearense não era motivo para Vladimir desabar...

Carlos avaiano disse...

É que deu certo contra o Grêmio, fez teatro falhou e continuou titular, é bom mas não é completo, e de falha em falha o avai perde pontos cruciais.

ney.lf disse...

Fomos agraciados com a ajuda do Botafogo que nos presenteou com a retirada do fraco Valentim mas, ficamos com outro problemão que é o projeto de Técnico chamado Evando.
Mateus Barbosa é sinônimo de substituição, homem ruim. Enterraram o Pedro Castro, graças a Deus, e desenterraram Mateus Barbosa em detrimento do Mosquera, único no meio campo que não marca com os olhos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo