sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A ESPERANÇA É JÁ UM CAPILÉ BASTANTE DISSOLVIDO, by RC

Infeliz a jogada do Wesley. Não me parece justo condenarmos o árbitro pela expulsão. Um pisão daqueles sobre o pé de um jogador Avaiano e não teríamos dúvida em exigir o cartão vermelho, independentemente de estar o jogo em seus minutos iniciais.

O desenho foi muito claro, Wesley ergue o pé e o baixa com energia, exatamente sobre o dorso do pé do adversário. Nenhum envolvimento da bola na jogada que pudesse fundamentar a arguição de bola dividida. Não sei se o estilo do Wesley é violento. Se é, vai ter de aprender a moderar, ou, fazer sem espalhafato. Existem zagueiros que mordem como cães pequenos, vão pegando tornozelos sutilmente, aos poucos, moendo a prestações e os árbitros não percebem. Wesley pagou caro por ser jovem e impulsivo.

É claro que a expulsão  antes dos três minutos iniciais foi o lance forte, foi aquele que modificou toda a dinâmica do jogo. Todo o planejamento tático do time se perdeu, entraram em ação as necessárias improvisações. Com isso, até os quinze minutos iniciais o time do Avaí correu atrás da bola, tocadade pé em pé pelo adversário, e o Inter saiu na frente. Imaginei que teríamos que contabilizar mais uma goleada gaúcha.

Felizmente Evando parece ter identificado as deficiências e conseguiu equilibrar a equipe, que passou a levar perigo à defesa.gaúcha.

No segundo tempo, considerada a inferioridade numérica, o time foi valente, todos os jogadores se dando ao máximo, mas prevaleceu a deficiência já nossa conhecida, a incapacidade de botar a bola dentro do gol adversário. Infelizmente, já abatido pelo cansaço, o time sofreu o segundo gol, num contra-ataque onde o goleiro Vladimir teve de sair da meta, e tomou o gol por cobertura.

A esperança é já um capilé bastante dissolvido, quase sem gosto. Mas, quem sabe, o Evando opera um milagre?

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu/Avaí FC

3 Comentários:

Marcelo Dias disse...

A pergunta que fica é, se esse mesmo lance da expulsão fosse num jogo do flamengo por parte de um jogador do flamengo, seria vermelho? Vou mais além, se fosse um jogador do Inter neste mesmo jogo, neste mesmo lance não seria o mesmo cartão. Apitar jogo do Avaí é muito fácil, os nosso próprios dirigentes não respeitam o clube quem vai respeitar!?!?

Roberto disse...

Marcelo Dias, escrevi o texto ontem e hoje mesmo, pela manhã, me fiz essa pergunta, fosse jogador do Flamengo haveria expulsão? Acho que não.
Até a grande mídia é seletiva em suas opiniões. - RC

GeorgeAB disse...

RC, a esperança virou um óleo de rícimo!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo