quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.426

É PRECISO MUDAR
Entre as muitas coisas que escrevo todos os dias, hoje destaco um pequeno parágrafo da Bom dia, Azurras nº 3.423, clique e confira, de domingo passado, dia 29, véspera da partida contra o Bahia:

"Depois de trabalhar na manhã de ontem, o elenco avaiano volta a se movimentar na tarde deste domingo, antes de partirem para a concentração. Espero, e mais que esperar, torço para que Valentim tenha percebido que não podemos ter somente volantes praticantes do "voyerismo"..."

Posagora...

Não é de hoje que estamos reclamando que o Avaí não contratou ninguém com o perfil de Judson, hoje nos Estados Unidos. Os que estão tentando fazer esse papel estão completamente perdidos, basta rever os gols das duas últimas partidas...

Se o Avaí ainda sonha em escapar da zona de rebaixamento, a primeira medida a ser feita é mudar essa forma "revolucionária" que Alberto Valentim quer implantar, que até pode dar certo, mas esse elenco não ajuda...

E se o elenco não ajuda, está na hora de voltarmos para o que se pode chamar de "feijão com arroz"...




ATÉ EU MUDEI
Já postei algumas escalações sobre a equipe do Avaí, dentro das minha convicções, de torcedor que está sempre acompanhando os jogos do Leão. No último final de semana, por exemplo, minha escalação foi esta:

Vladimir
LéoRicardo ThalheimerBetão Igor Fernandes
Jonny MosqueraRichard Franco e Pedro Castro
Caio PaulistaJonathan Lourenço

Aliás, diga-se de passagem, foi uma escalação mais no "padrão Valentim" do que efetivamente na minha...

Já escalei assim:

Vladimir
LourençoEduardo KundeBetão Igor Fernandes
Jonny MosqueraRichard Franco, Pedro Castro e Luan Pereira
Caio Paulista Jonathan

Qualquer uma das duas é melhor do que as escalações de Valentim...






MAIS UMA
Tendo em vista a atuação bisonha da equipe do Avaí no primeiro tempo contra o Bahia, vejo que não há outra alternativa para o técnico Alberto Valentim, se não a de mudar a escalação, assim como seu esquema de jogo.

Dessa forma, alterando radicalmente o que Valentim tem pregado e os jogadores teimam em não ouvir, colocaria o time no famoso 3-5-2, que deu certo em 2009, quando o técnico Silas teve que ouvir algumas sugestões do departamento de futebol do clube...

O time seria este:

Vladimir
Eduardo Kunde, Betão e Ricardo Thalheimer
Lourenço (Léo), Jonny Mosquera, Richard Franco, Douglas e Igor Fernandes
Caio Paulista e Jonathan




REVIVAL
Para quem não entendeu, seria uma espécie de "revival" do que acontecia no Avaí nos últimos anos, com muitos jogadores "correndo" por Marquinhos, hoje em função de ter uma melhor qualidade em Douglas. Aliás, com a camisa 10 ele já está...

Ao invés dos "voyuers" habituais, colocaríamos Ricardo Thalheimer na frente da zaga, liberando Mosquera e Franco para serem os volantes mais à frente, deixando Douglas livre no meio, o único que chama a redonda de minha "Nega"...

Na frente, indubitavelmente, Caio Paulista e Jonathan, este último o melhor do time...





VLADIMIR ESTÁ MELHOR
Depois de pintar na "seleção da rodada" nas partidas contra Fluminense e Athlético Paranaense, o goleiro Vladimir teve uma atuação comprometedora contra o Grêmio, quando saiu contundido no intervalo da partida.

Fora da rodada passada, quando estava lesionado, a boa notícia veio em forma de que a lesão na partida de Porto Alegre não é tão grave assim, e em muito breve Vladimir poderá estar defendendo o Leão outra vez.

Enquanto isso, vamos com o motivado Lucas Frigeri, que renovou contrato até o ano que vem...




COMPLEMENTO DA 22ª RODADA
A quarta-feira será de bom futebol, se não de rodada cheia, mas com partidas importantes no complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois jogos por realizar, que podem alterar a tabela de classificação.

Os jogos de hoje são os seguintes:

1) Atlético-MG x Vasco da Gama
19:15 - Independência - Belo Horizonte/MG

2) Chapecoense x Corinthians
19:15 - Arena Condá - Chapecó/SC





LANTERNA PODE VOLTAR HOJE
Os dois jogos interessam diretamente ao Avaí, até porque Vasco da Gama e Chapecoense lutam, assim como o Leão da Ilha, para fugir da zona de rebaixamento, onde os três já estiveram durante o turno da competição, inclusive amargando a "lanterna"...

A atenção maior da Nação Avaiana está ligada na partida do Oeste Catarinense, onde até mesmo com um empate, a Chape devolve a lanterna para o Leão... 

Desnecessário dizer que será uma quarta com o secador ligado... 





TARDE DE LEÃO COM NA COPA SC
A equipe Sub 23 do Avaí entra em campo esta tarde abrindo a sétima rodada da Copa Santa Catarina, quando enfrenta o Fluminense, de Joinville, às 15h30min, na Ressacada, com o Leão brigando para manter a segunda colocação.



Por sua vez, a partida serve de tentativa para o Fluminense do Itaum, que venceu o Brusque no Augusto Bauer na sexta colocação, tantar subir na tabela de classificação, com os joinvilenses em seis jogos, vencendo um, empatou dois e perdendo três. Os "Leõezinhos" de Evando Camillato, estão na segunda colocação, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Lembrando que nesta primeira fase, os oito clubes jogam todos entre si, em sistema de turno e returno, com contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se para a segunda fase, as semifinais, os quatro primeiros colocados. 

Capricha, Leão!





SUB 15 MANTÉM VANTAGEM COM EMPATE
Avaí está em boa fase na categoria Sub 15, que ontem empatou em 0 a 0 com a equipe do Tubarão, em partida realizada no Centro Técnico do Formação de Atletas João Nilson Zunino, ao lado da Ressacada.

Com o empate, e faltando duas rodadas para terminar a primeira fase, o Avaí mantém vantagem sobre a segunda colocada, a Chapecoense42 a 39, ou seja, a garotada do Leão já está classificada para a segunda fase, até porque o quarto colocado, Joinville, tem 23 pontos.




SUB 17 GOLEIA E LIDERA
Se a equipe Sub 15 empatou, a equipe Sub 17 do Leão não encontrou dificuldades para aplicar 4 a 0 no Tubarão e seguir tranquila na competição, mantendo a liderança com boa folga sobre o Joinville.

Sub 17 do Leão está ainda mais tranquilo, até porque ratificou a liderança, e a vantagem em relação ao segundo colocado, o Joinville, é ainda maior, 39 a 32. Tal qual na categoria Sub 15, o Avaí também já está classificado na Sub 17, onde o quarto colocado, Figueirense, tem 25 pontos ganhos. 





Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Marisa disse...

Está feio a situação do futebol catarinense.
Sigamos acreditando em nossos times.

Marisa disse...

O futebol catarinense está feio, independente de time.
Mais amor é amor e sigamos acreditando.

Anônimo disse...

Vladimir

Betão Kunde

Ricardo

Léo Mosquera Franco Lourenço


Douglas

Caio Jonathan

Pirão disse...

Para permanecer na série A, basta vencer 10 jogos dos 16 que faltam. Oito em casa e oito fora. 62% de aproveitamento.

George disse...

gostei da tua escalação no 3-5-2. abraços

Roberto disse...

Tão logo vendeu o zagueiro Alemão o Avaí deveria ter procurado um substituto com as mesmas características e não ter se fiado no Marquinhos Silva.
O mesmo com o Judson, o que seria mais difícil, mas pelo menos um que impusesse respeito à frente da meia lua.
Bom, de repente esqueço-me que o futebol é fator secundário no sul da Ilha. RC

Algemiro disse...

De 22 rodadas ganharam 3
Vão ganhar 10 para né.
É muito otimismo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo