segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.431

DECISÃO PERDIDA
Na primeira nota da Bom dia, Azurras de ontem, mencionei que teríamos uma decisão em Maceió, justamente pelo fato de que uma simples vitória por um placar mínimo faria com que o Avaí ultrapassasse seu adversário direto, o CSA.

Sabedores dessa decisão, diria que o time comandado pelo técnico Alberto Valentim até foi melhor no início da partida, criando mais que o time da casa, mas falhando terrivelmente nas conclusões, sempre fora da meta defendida por Jordi.

Pior que isso, se o início da partida foi bom, logo aos 13 minutos Betão e Vladimir trataram de falhar num lance fácil, um cruzamento para a área, que encontrou Ricardo Bueno sem marcação: CSA 1 a 0.

Aparentemente, o Leão não se abateu, ainda que a partida tivesse se tornado mais equilibrada. A diferença estava em que o Avaí mal chegou ao gol do CSA, enquanto o Azulão do Mutange obrigou Vladimir a fazer ao menos duas boas defesas, mas a primeira etapa ficou mesmo na vantagem mínima para o time alagoano.

Para o segundo tempo, o Avaí voltou querendo reverter o quadro, e sem precisar de muito tempo, Jonathan aproveitou uma sobra de bola dentro da área do CSA, em jogada de Léo, e empatou a partida: 1 a 1.

Como empate no placar, o Avaí foi senhor de situação, com o CSA mais acuado em seu campo, mas 24 minutos, um lance pra lá de discutível, um pênalti assinalado pelo VAR, que o gaúcho Anderson Daronco havia considerado absolutamente normal. Daronco foi verificar no vídeo e mudou de opinião, erroneamente, marcando o pênalti. Jonatan, sem "H", fez 2 a 1 para o CSA.

Valentim ainda tentou mexer no time, fazendo três alterações que não surtiram efeito. Para piorar, num contra-ataque aos 49 minutos, Apodi fez o terceiro, dando números finais ao placar.

Para uma primeira decisão em três rodadas, começamos muito mal...
Foto: Arianne Luca/RCortez/Ascom CSA




O TIME DE VALENTIM
O técnico Alberto Valentim não escalou uma equipe muito diferente daquela que comentamos na Bom dia, Azurras de sábado, e até era previsível que entrasse em campo praticamente com a mesma equipe do jogo passado. 

Ontem ele colocou em campo o Avaí com:

Vladimir
LéoRicardo ThalheimerBetão Igor Fernandes
Jonny MosqueraRichard Franco e Douglas
Caio PaulistaJonathan e João Paulo





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Além do time citado acima, para a partida de ontem na Ressacada, o técnico Alberto Valentim relacionou mais doze jogadores para o jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Esporte Clube Bahia.

Foram eles:


Goleiro: Lucas Frigeri
Zagueiro: Zé Marcos
Laterais: Iury e Julinho
Volantes: Matheus Barbosa e Luanderson
Meias: Gegê
Atacantes: Brenner, Gustavo Ferrareis, Lourenço e Vinicius Araújo

Já escrevi outras vezes, respeito o trabalho do técnico Alberto Valentim, ainda que não concorde com suas opções. Ontem foi mais um exemplo, quando nem mesmo relacionou o zagueiro Eduardo Kunde...




SUBSTITUIÇÕES
As alterações no Leão ocorreram somente na segunda etapa da partida, quando o placar já estava 2 a 1 para o CSA.

A primeira substituição ocorreu aos 29 minutos, quando Vinicius Araújo entrou no lugar de Jonny Mosquera.

Aos 34 minutos foi a vez de Douglas sair para a entrada de Brenner.

A terceira substituição de Alberto Valentim veio aos 42 minutos, com o técnico sacando Richard Franco e colocando o Matheus Barbosa, mas sem surtir o efeito desejado em nenhuma delas...




COMPLICADO
A rodada começou muito boa para o Avaí, mas com o empate do Cruzeiro e a derrota da Chapecoense, mas o Avaí precisaria fazer seu papel, vencer um adversário direto, o CSA, e se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Perdeu...

Agora, o próprio CSA abriu 6 pontos do Avaí, enquanto o Cruzeiro tem 4 na frente do Leão. O primeiro clube fora da zona da degola, o Ceará, tem 7 pontos de vantagem sobre o Avaí...

Ou seja, faltando 15 rodadas para terminar a competição, o Avaí precisa de 3 rodadas perfeitas para sonhar em sair dessa situação, que hoje lhe coloca na Série B...




LEÃO EMPATA NA COPA SC
A equipe do Avaí, que disputa a Copa Santa Catarina, empatou na tarde de ontem, 4 a 4 com o Fluminense do Itaum, jogando na Arena Joinville, equipe que havia vencido na última quarta-feira por 3 a 2.

Os gols do Leão foram anotados pelo Gabriel Lima, Luan Pereira e outra vez Matheus Lucas, marcando duas vezes para empatar a partida. Acompanhei a partida pela transmissão feita pelo clube joinvilense, e até pela quantidade de gols, um bom jogo, ainda que muitos deles tenham ocorrido mais por falhas bisonhas... 

Com o empate, o Avaí colou no líder Marcílio Dias18 a 17, que perdeu no Augusto Bauer para o Brusque, fato que já havia acontecido no meio da semana. 

Quarta-feira, dia 9, às 20h10min, teremos Avaí x Joinville, pela 9ª rodada da primeira fase, na Ressacada.




Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

Marcelo r disse...

Sem muito a dizer...o gol parece ter tamanho diferente...nossas conclusões passam longe da meta...
Time limitado, acho que passou o tempo de mudar...agira vai assim mesmo... treinador, jogadores...estamos na fase de protelar o que o futuro já está escrito desde o primeiro turno, ganharemos ponto, que até o fim, devem ser insuficientes ...o var não permite...além da baixa qualidade técnica latente...desanimador.

Carlos avaiano disse...

BOM DIA, PERDER FAZ PARTE DENTRO DE QUALQUER COMPETIÇÃO
perder 5 pontos para concorrente direto e do mesmo "campeonato"
Mostra o por que da zona eterna e rebaixamento com perda de 11 milhões que ganharia pela classificação em décimo sexto pelo menos e a tão cobiçada cota da elite, eita loucura, vai ser louco assim la na pqp.

Carlos avaiano disse...

Só pra verem como o avai está sendo mal escalado e administrado, pois o presidente vai ficar com o clube na segunda divisão e não usa de seu poder para interferir, estão levando o clube ao ridículo e humilhante rebaixamento.
Por ex: o guri matheus lucas, esta arrebentando na copa sc, mas o cara que veio do vasco sem jogar 18 meses ganha uma chance com menos de duas semanas de clube

Unknown disse...

Fecha a conta e passa a régua...perdi a última esperança!!
Felipe Pereira

GeorgeAB disse...

Goleiro estaqueado, zaga lenta e pesada, meio campo de "tóquinho pro lado" e as finalizações (Meu Deus) são todas pro alto!
Ano que vem nosso presidente das contas zeradas irá chorar a perda da cota da série A, ja que hoje parece nao ter importancia.

Unknown disse...

Vcs reclamam de TD ...era Claudinei era Geninho é Valentim! Vcs querem quem o Guardiola?

Pablo Antony disse...

Mexer na equipe e tentar mudar o jogo com Brener e um mais um novo Brener (novo contratado que veio 10 anos sem jogar) é o mesmo que rezar por um futuro melhor e ficar esperando sentado pelo que pede.

Pirão disse...

E pensar que só precisava ser melhor do que 4 times....nem isso.

Anônimo disse...

1. Diretoria sem poder. Daronco já nos prejudicou em duas série A e nada foi, nem será, feito para proteger os interesses da instituição.

2. Mas reclamar da arbitragem como?, se ontem tivemos OITO chances de finalizar na frente da área e jogamos TODAS NA LUA!!!

3. Elenco que mantém Brenner, Léo, Igor, Pedro Castro, Franco, Barbosa, Ferrareis, Julinho...para uma série A, significa que presidente e cia NÃO ENTENDEM m...nenhuma de futebol. Isso sim é fazer loucuras com o dinheiro do clube

4. Viramos um clube social. Cobrança por mais competitividade, por coerência do treinador, por resultados, pela qualidade na finalização, por empenho de alguns nos treinamentos, e volúpia por fazer gol, não são COBRADAS. É tudo muito bonzinho, muito amiguinho. Não somos um clube que busca a competitividade. Assim os resultados não aparecem.

Vamos cair sorrindo pelo visto...

Aldojan disse...

André,

Já comentei aqui em outras oportunidades que passada a Copa América com nenhum reforço de verdade contratado dificilmente escaparíamos, ontem confesso que perdi aquele último fiozinho de esperança. Pra mim estamos de volta na série B, mesmo que a matemática e os adversários nos ajudem, só que o time não "quer". Temos o pior ataque e a pior defesa, só por isso já "merecemos" o rebaixamento.

Espero sinceramente que não renovem com o Valentim, assim como espero que seja feita uma limpeza nesse grupo fraco que montaram.

Se perguntar não ofende, você sabe que tipo de crime o Eduardo Kunde cometeu para nem ser relacionado?

Abraços

Marcio disse...

Uma coisa é fazer loucura!
Outra coisa é não fazer porra alguma... e perder dinheiro...não deixa de ser loucura!!!

A Culpa maior é desse babaca desse presidente...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo