sábado, 19 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.443

EVANDO SEM MEDO DE SER FELIZ
Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Evando Spinasse Camillato, e pelo que pude perceber, o treinador avaiano está muito focado na realidade do Leão, e mesmo que alguns perecem ter jogado a toalha,  ele sabe que o destino do Avaí é muito complicado, mas que tem que ser disputado jogo a jogo.

Obviamente, em função da expulsão de Wesley ocorrida aos 3 minutos de jogo, acabou jogando por terra toda a estratégia do Avaí, mas mesmo assim a equipe de Evando criou algumas oportunidades, e por pouco não conseguiu complicar a vida da equipe gaúcha.

A argumentação de Evando está no fato de que a postura do Avaí mudou, com o que concordo plenamente. Ainda que o resultado tenha sido adverso, há que se entender que tivemos uma equipe com raça, aquela mesma cantada no nosso hino...

Claro que o futuro pode ser muito cruel, mas não tenho dúvidas de que nas 12 partidas que restam, 36 pontos em jogo, ser otimista pode não ser a melhor solução, mas indubitavelmente essa mudança de postura na partida contra o Inter pode ter sido um bom sinal de mudanças...

Capricha, Evando!




OS JOGOS DO LEÃO
Teremos mais 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro, e a sorte do Avaí está lançada numa sequência ainda mais complicada que os jogos que tivemos até aqui no returno. A briga começa amanhã, em São Paulo, e até dezembro, o time da raça terá que mostra serviço. Vejamos:

27ª rodada: São Paulo (fora)
28ª rodada: Palmeiras (casa)
29ª rodada: Fortaleza (casa)
30ª rodada: Goiás (fora)
31ª rodada: Santos (casa)
32ª rodada: Botafogo (fora)
33ª rodada: Cruzeiro (fora)
34ª rodada: Chapecoense (casa)
35ª rodada: Corinthians (fora)
36ª rodada: Fluminense (casa)
37ª rodada: Flamengo (fora)
38ª rodada: Athlético-PR (casa)

Difícil? Muito! Impossível? Claro que não!




HORA DA DEPURAÇÃO
Quem tem acompanhado o Blog do Tarnowsky deve ter notado que semanalmente tenho postado o áudio do programa "Futcast 3 Dentro 3 Fora", dos amigos avaianos Edson Poyer Sant'AnaFernando Torquato Silveira e Jonata Oliveira.

Em sua última edição, a 12ª, clique AQUI e confira, essa galera por um trio de gente boa e que entende de futebol, fez uma espécie de depuração no elenco avaiano, montando a "barca" que deixará o Sul da Ilha no final da competição, bem como renovando com aqueles que acham que devem permanecer na Ressacada.

No início da semana, provavelmente na terça, volto ao assunto...




MANHÃ COM CLÁSSICO NA COPA SC
Ainda na segunda colocação da Copa Santa Catarina, mas com uma partida menos, o confronto com o Tubarão foi transferido para semana que vem, a manhã deste sábado nos reserva um clássico no estádio Orlando Scarpelli, às 10 horas, e clássico é sempre clássico, motivando aquela rivalidade existente na cidade, ainda que Avaí e Figueirense entrem em campo com suas equipes Sub 23.

Avaí tem até agora, em 10 jogos, 20 pontos ganhos e está atrás do líder Marcílio Dias, que tem 25 pontos. A equipe do Figueirense soma 6 pontos em 11 jogos, estando na sétima posição entre os oito participantes da Copa SC.

Ainda que não tenha definido a equipe que sairá jogando, o técnico Fabrício Bento deve colocar o Avaí em campo com Léo Lopes; Felipe Santos, Nuno, Felipe Camargo e Ramon; Marcinho, Wesley e Renato; Silvano, Matheus Lucas e Tucão. A equipe oficial será anunciada uma hora antes da partida.

Vale conferir!




SUB 15 GOLEIA EM ITAJAÍ
Não poderia ser melhor a estreia da equipe Sub 15 do Leão nas Quartas de Final do Campeonato Catarinense, que na partida de ida aplicou sonora goleada na equipe do Marcílio Dias, 4 a 1, em pleno estádio Augusto Braulino Werner, do Rio do Ouro, bairro  da Murta, em Itajaí.

Os gols do Leão foram assinalados por Léo, Lipek, Cacoal e Cássio. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Bussinger, técnico do Leão, traz uma enorme vantagem para a decisão de vaga para as semifinais, podendo perder por até dois gols de diferença.

A partida de volta contra o Marcílio Dias será no próximo dia 22, terça-feira, às 15 horas, no CETEFA João Nilson Zunino, junto da nossa bela Ressacada.




DECISÃO NO SUB 17
Na categoria Sub 17, o Leão recebe na tarde deste sábado a equipe da Chapecoense, para decidir uma das vagas às semifinais do Campeonato Catarinense, partida de volta, depois de empatar em 1 a 1 o jogo de ida no meio da semana.

A partida contra a Chapecoense também será no CETEFA João Nilson Zunino, junto da nossa bela Ressacada, às 15h40min, e mesmo tendo terminado a primeira fase na primeira colocação, a equipe do Avaí só garante vaga nas semifinais se vencer a partida, ou empatar e vencer na disputa de penalidades...

Capricha, Leão!




DECISÃO NO SUB 15 PELO MUNICIPAL
Pelo Campeonato Municipal de Florianópolis, o Avaí faz o jogo final na Categoria Sub 15, o Infantil. O adversário será o River, do bairro Rio Vermelho. Esta será a partida finalíssima, já que no primeiro jogo da final, realizado no estádio Odílio Nunes, a garotada do Leão aplicou uma goleada de 6 a 2, que lhe permite um revés por até três gols de diferença.

A partida decisiva começa às 13h30min, no campo um do Centro Técnico de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada. Vale lembrar, o Avaí disputa esta competição com atletas Sub 14.

Dá-lhe, Leõezinhos!




PERDIDO - BDA nº 3.432 - 08/10/2019
Ao que parece, a FCF está mais perdida que cego em tiroteio, não só pelo que está acontecendo com Avaí Chapecoense no Brasileiro da Série A, assim como também com o que ocorre debaixo do seu nariz...

Na última sexta-feira, clique AQUI e confira, a FCF divulgou uma postagem sobre o Campeonato Catarinense Feminino, onde menciona quatro equipes, KindermannNápoliCriciúma Chapecoense, com os devidos escudos...

Alô, Rubinho e seus "bundões" amestrados!

A parceria Avaí-Kindermann vale por dois anos!




COMEÇA DIA 20 DE OUTUBRO - BDA nº 3.432 - 08/10/2019
Conforme consta no site da FCF, o Campeonato Catarinense Feminino Adulto começa no próximo dia 20 de outubro, domingo, com a realização de duas partidas, Avaí-Kindermann (que eles ainda não conhecem) x Nápoli, e Criciúma x Chapecoense.

Aliás, só tenho a agradecer a querida jornalista Andrielli Zambonin, que está defendendo seu TCC em pós-graduação, pelas valiosas informações sobre a parceria entre Avaí Kindermann, sepultada pela FCF num piscar de olhos...

Acorda, Rubinho!




COMEÇA AMANHÃ
Conforme divulgamos no início do mês, o Campeonato Catarinense Feminino Adulto começa no amanhã, domingo, dia 20 de outubro, com a realização de duas partidas, Avaí-Kindermann x Nápoli, e Criciúma x Chapecoense.

Felizmente, conforme postagem divulgada pela própria FCF, dessa vez já estão utilizando o nome Avaí/Kindermann no texto, e Kindermann/Avaí na arte referente a rodada inaugural. Menos mal...

Se tem algo que o torcedor avaiano pode se orgulhar este ano foi essa parceria com a Associação Esportiva Kindermann, muito mais pela estrutura da tradicional e vencedora agremiação de Caçador.




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo