segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.445

REPETECO DE UMA BAIXARIA
Arboleta sobe para marcar sem ser incomodado por M.Barbosa e Luanderson
Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Folhapress

Seria muito primarismo meu tentar discutir a qualidade técnica entre os elencos de Avaí São Paulo. A postagem feita ontem sobre os confrontos entre as duas equipes, clique AQUI e confira, mostra com clareza solar a superioridade do Tricolor paulista.

Por isso mesmo, a história das duas equipes não permite qualquer comparação, ainda que no futebol possamos ter algumas surpresas, como já havia acontecido entre as duas equipes, lá dentro do belo estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

Mais uma vez, e isso não é de hoje, São Paulo e Avaí entraram em campo na tarde de ontem com um evidente favoritismo do clube paulista. Desnecessário, portanto, esses auxílios "externos', vindo em mensagens do famigerado VAR e absorvido pelo péssimo árbitro que veio do estado do Pará, Dewson Fernando Freitas da Silva, do quadro da FIFA...

Com alguns desfalques na equipe, o técnico Evando tentou armar uma equipe para jogar no contra-ataque, e ainda que não tivesse conseguido chegar ao gol são-paulino, a tática vinha surtindo efeito até uma arrancada de Brenner em direção ao gol, aos 22 minutos de jogo.

O camisa 9 do Avaí foi em direção a área do São Paulo com a bola dominada, e ao invés de tentar o passe para uma das duas laterais, já que tinha companheiros acompanhando o ataque, adiantou demais a bola e acabou atropelando o zagueiro Bruno Alves do São Paulo, num lance em que nem mesmo a falta foi marcada.

Como o zagueiro Tricolor ficou no chão, o árbitro de vídeo chamou Dewson da Silva, que foi analisar as imagens e decidiu pelo cartão vermelho para o atacante avaiano...

Assim como na partida de quinta-feira contra o Internacional, creio que a partida de ontem à tarde no Morumbi ganhou um ingrediente todo especial, e DESNECESSÁRIO, quando um incompetente vindo do Pará, obedecendo os ditames de uma "vedete" instalada no tal VAR, resolveu expulsar Brenner...

Por razões óbvias, o que já estava ruim para o Avaí, com um jogador a menos ficou ainda mais complicado, mesmo que o primeiro tempo tivesse terminado em 0 a 0...
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, porém, as coisas tomaram o destino normal da partida. Em cobrança de escanteio, Luanderson e Matheus Barbosa permitiram que o equatoriano Arboleda subisse para cabecear e colocar a bola na rede de Vladimir, que não teve culpa no gol.


A partir dali, o São Paulo mandou ainda mais na partida, sem dificuldades, ainda que em alguma oportunidades, ao menos três boas, em cobrança de falta de Julinho, e outras duas com Richard Franco e uma cabeçada de Marquinhos Silva, o Avaí quase mudou a história do placar...

Lamentável não só pela situação do Avaí, mas que tenhamos a repetição de um filme, de uma baixaria, cometida contra os interesses do clube. Lamentável que o VAR acabe fazendo toda a diferença entre clubes que já são economicamente diferenciados, casos de Internacional e São Paulo, contra o Avaí em duas rodadas consecutivas...





O TIME DE EVANDO
O técnico Evando Camillato outra vez fez mistério em sua terceira partida e acabou surpreendendo, em termos, colocando em campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, uma equipe bem modificada em relação ao último jogo. 

Dessa forma, o Avaí começou a partida com:

Vladimir
LourençoRicardo ThalheimerBetão Paulinho
LuandersonRichard Franco Matheus Barbosa
Vinicius Araújo, Brenner e Luan Pereira.

Claro, entende-se que Evando não contava com Léo, Wesley, Pedro Castro, Jonathan e Caio Paulista...




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Além do time citado acima, para a partida de ontem no Morumbi, o técnico Evando Camillato relacionou mais doze jogadores para o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o São Paulo Futebol Clube.

Foram eles:

Goleiro: Glédson
Zagueiros: Marquinhos Silva e Zé Marcos
Lateral: Julinho
Volantes: Jonny Mosquera
Meia: Douglas, João Paulo e Gustavo Ferrareis
Atacantes: Bruno Sávio, Gabriel Lima e Igor Goularte




SUBSTITUIÇÕES
A primeira alteração no Leão ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo, quando Evando sacou Matheus Barbosa, para a entrada de Marquinhos Silva, quando o placar estava 1 a 0 para o São Paulo.

Um pouco mais tarde, aos 15 minutos da segunda etapa, foi a vez de Paulinho deixar o campo para a entrada de Julinho, com o placar ainda no 1 a 0 para o São Paulo.

A terceira e última substituição de Evando Camillato veio aos 32 minutos, com o técnico sacando Luan Pereira e colocando o Douglas, mas...

Só por curiosidade, em idade, os jogadores que entraram, Marquinhos Silva, Julinho e Douglas, somam 107 anos...




EU JÁ SABIA
Quando preparei as postagens de ontem para o Blog do Tarnowsky, fui tomado por um desânimo ao escrever a matéria feita sobre a arbitragem, "Dewson da Silva e o Avaí", clique e confira, onde fiquei preocupado pelo fato do paraense ser tão "pé frio"...

Para alguns grupos de WhatsApp e amigos, destaquei o seguinte trecho:

"Em uma boa partida, com o Avaí surpreendendo pelo bom futebol apresentado, o castigo veio nos minutos de acréscimo. O bom e jovem zagueiro Jubal, após uma cobrança de lateral para Sport, consegue interceptar a jogada, dominando a bola dentro da área, mas perdeu o controle da mesma e ao perceber a chegada do atacante pernambucano, deu um carrinho na bola, suficiente para André, do Sport, simular que foi atingido e ser premiado péssimo árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da SilvaAndré cobrou e empatou, 2 a 2."

Figura manjada!




BRIGA DIRETA CONTRA A CHAPE
A rodada foi terrível para o Avaí, não só pelo resultado de mais uma derrota, nem apenas por mais uma péssima arbitragem com a interferência direta do VAR, mas pelo fato do Leão ter voltado para a lanterna da competição...

A Chapecoense não foi além de um empate em 2 a 2 com o Goiás, jogando na Arena Condá, mas o resultado foi o suficiente para empatar em pontos com o Avaí e superar o Leão pelo saldo de gols...

No Oeste, o goleiro da Chape, João Ricardo, disse que "o torcedor já tem que se acostumar com jogar uma Série B no ano que vem".

Ao que parece, Avaí e Chape brigarão até a última rodada para deixar a lanterna, apenas e tão somente...




FICHA TÉCNICA
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
São Paulo 1x0 Avaí
São Paulo: Volpi; Dani Alves, Arboleda, Bruno Alves (Igor Gomes, no intervalo) e Léo; Luan, Tchê Tchê, Liziero (Hernanes, 32min/2ºT), Vitor Bueno, Antony e Pato (Raniel, 41min/2ºT)
Técnico: Fernando Diniz
Avaí: Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho (Julinho, 15min/2ºT); Luanderson, Richard Franco e Matheus Barbosa (Marquinhos Silva, 9min/2ºT); Luan Pereira (Douglas, 32min/2ºT), Brenner e Vinícius Araújo
Técnico: Evando Camillato
Gol: Arboleda (5min/2ºT)
Cartões amarelos: Bruno Alves (45min/1ºT); Dani Alves (3min/2ºT); Luan (24min/2ºT); Antony (29min/2ºT); Richard Franco (49min/2ºT)
Cartões vermelhos: Brenner (22min/1ºT)
Público: 20.763
Renda: R$ 714.527,00




Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Marcelo r disse...

Sendo bem sincero...
Nosso elenco é disparado o pior. Sem o mínimo de condição de disputar um único jogo sem sofrer.
Vencemos com muito custo times com elencos reservas.
Não possuímos melhor futuro...
Era preferível ficar mais um ano sem vencer o catarinense e ter feito um time, com o mínimo de condição de disputar a permanência, do que ser chacota o campeonato todo.
Pelo menos na "B" não tem Var.
Federação terá orgulho.
2020, os afiliados disputando a série que SC merece no momento.

inglesavaiano disse...

Araujo, Brenner, Luanderson , Franco....pior jogadores na brasileiro.. Douglas tambem !!! Tudo isso equipe e terrivel....haiva ingles, por favor nao mais desculpes e falta de VAR etc... fora tudo !!




inglesavaiano disse...

13 gols em 27 jogos!!! Patetico !!! Vergonha...furiosoooo aqui..

Anônimo disse...

O AVAI, precisa se tornar um clube PROFISSIONAL.

Para isto, tem que deixar o MODUS FAMÍLIA em casa.

Deixar de ser uma igrejinha de amigos próximos, que tudo perdoam e de quem nada pode ser cobrado.

Deixar de ser LENIENTE com quem erra (Dirigentes, jogadores, comissão técnica). Talvez hoje, este seja o principal problema do clube. Todo mundo é bonzinho com quem erra. Tem que COBRAR, de forma profissional.

É impossível aceitar o discurso de que, só porque o SP perdeu um monte de chances, e o jogo foi só 1x0, jogamos "bem".

Não jogamos NADA, como não jogamos NADA o campeonato inteiro! E nem iremos, com este amontoado e ex atletas jogando com um grupo de jovens que não acertam 3 passes seguidos e mal conseguem chegar na intermediária adversária, dirá chutar no gol.

Vamos, por força do tamanho da torcida, do mercado, da inexpressiva representatividade da Diretoria no cenário nacional, da fraquíssima atuação e força da federação estadual, transitar entre os 40 maiores times do país (algumas vezes na série A, outras na série B).

É a nossa realidade. Ninguém se iluda com outra coisa. O mecanismo montado hoje (recursos de TV, mídia, arbitragem, atuam para para preservar interesses das camisas mais poderosas).

Mas, por favor, em 2020 MONTEM um elenco que não passe o jogo inteiro querendo chorar em campo!

Nem precisa ser craque, nem precisa 3 dígitos, precisa que marquem como homens, acertem 3 passes seguidos e incomodem os goleiros adversários. Porque o plantel atual não faz nada disso. E é incrível como não consegue ser goleado todo jogo!

E..."tá tudo bem"...pqp!


Aldojan disse...

André, bom dia!

Concordo com as colocações e análises sobre a arbitragem, o problema é que agora o boçal e muitos lá dentro do Avaí irão colocar a culpa do rebaixamento no VAR, quando na verdade foram eles os culpados por todo esse vexame ao longo do campeonato.
Somo o pior time do campeonato com ou sem VAR, os erros de arbitragem não deveriam acontecer mas se tivessem montado um time de verdade não estaríamos desesperados por causa desses erros.

Pra fechar, mais uma boa partida do Richard Franco, como disse na semana passada, um dos poucos que veste a nossa camisa de verdade.

Forte abraço

LUGO disse...

Bom dia.
O movimento do Brener era de passar a bola para o jogador que estava à esquerda. Agora fica a pergunta, que tipo de "pisão" leva a Expulsão: só pisãozão ou pisadinha também?
Desproporcional o uso de imagens em câmera lenta para justificar expulsões.
Sem mecanismos de reavaliação e de controle das atividades e dos engajamentos dos àrbitros e auxiliares o que poderemos ver é uma nova máfia do apito.
Alias os operadores das bolsas de apostas devem estar esfregando as mãos.

LUGO disse...

Bom dia,
Até quando vão elogiar o fraquíssimo Vladimir pelas defesas de reflexo, as quais todos os goleiros pegam, pois que faz parte do treino diário, e nada falarão dos inúmeros frangos que toma em bolas alçadas na área.
Tá na hora de tirá-lo e de dar ritmo ao Alex.
Um dos piores goleiros que já vi no Avaí.

Raniere disse...

André, no jogo do fortaleza x grêmio, ocorrido no sábado, houve um lance muito parecido, para não dizer igual, em que o jogador gremista atinge o jogador do fortaleza na região acima do tornozelo e não foi expulso. Isto aconteceu no segundo tempo. Se alguém do Avaí estiver ligado, pode-se pegar estas imagens e fazer um questionamento sobre os critérios de julgamento e subjetividade do VAR.
Apesar da sacanagem da arbitragem para com o Avaí, insisto que jogadores como Douglas, Brenner, MB, entre outros já deveriam ter ido embora há muito tempo devido à ineficácia deles.
Grande baraço.

George disse...

Tá feia a coisa. Se com 11 jogadores já tá difícil, imagina com 10! Segunda vez que o juiz exagera e dá cartão vermelho. Gostaria de saber se fosse jogador do São Paulo/Inter o faltoso... apenas para ver o critério da arbitragem.

LUGO disse...

Fiz uma contagem: 17 gols com a ajuda dele.

Anônimo disse...

Lugo respeito a tua opinião, mas faço um contra ponto. 17 gols com a ajuda dele, e 50 que ele evitou porque nossos "guerreiros" perdem todas por cima, os volantes são uma mãe, sequer encostam no adversário que chega tabelando pelo meio da área e entra área adentro sem nenhum combate. E os alas, que viram a bunda pra bola na hora que o ponta faz menção de cruzar na área. Pode botar qualquer goleiro ali que vai ser o mesmo martírio.

Maicon Vieira disse...

Concordo plenamente. As defesas que o Vladimir faz são somente a obrigação de quem treina. Geralmente bolas chutadas em cima dele.
Mas ninguém fala que parece um poste embaixo da trave. Não sai em nenhuma bola alçada na área para disputar na cabeça com o atacante adversário... Que o diga o penúltimo jogo contra o Ceará.
Mais uma derrota com as digitais dele.

Maicon Vieira disse...

Concordo amigo.
Mas a principal avaliação que o Avaí tem que fazer agora é qual critério está sendo utilizado na montagem do time.
É muita vergonha em um ano só!
Infelizmente o Avaí é chacota na série A.

Carlos avaiano disse...

Os verdadeiros guerreiros perdem uma batalha mas não perdem a guerra
Estamos perdendo todas as batalhas
E já perdemos a guerra

Carlos avaiano disse...

Renovaram com o Lucas até final de 2020
O que viram nele e não no Vladimir?
Porque então não é titular?
Já que Vladimir não ficará?
Obs: se esqueceram que fomos campeões Catarinense em 2019, graças a um goleiro pegador de pênaltis
E segue a incoerência do amadorismo que punem quem mostra um bom serviço.

ney.lf disse...

Pela dominada de bola do Brener merecia ser expulso mesmo, homem ruim pqp.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo