terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.446

GRATA SURPRESA AVAIANA
Alertado por amigos, dei uma "ispiada" no programa "Debate de Domingo", com o âncora José Henrique Koltermann, do último domingo à noite, cujo convidado foi o coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes da Rosa Otacílio, mais conhecido como Diogo Fernandes.

Ouvi a primeira parte do programa, até porque ouvir é mais fácil do que estar olhando para o computador. Confesso que Diogo Fernandes me surpreendeu. Melhor do que imaginava. Fala com propriedade, como deveria ser todo diretor que assume uma posição dessa na estrutura do clube. Vou mais além: diria que muito melhor que o Marquinhos. Mais seguro, sabendo o que faz e o que está falando. Nem vou comentar sobre quem saiu...

Mas sem entrar em muitos detalhes, deixo algumas "pinceladas" sobre o que ele disse. Vejamos:

1) Independente da série onde esteja o Avaí, já estão mapeando contratações, assim como preparando a "barca";

2) Em relação às contratações, disse que todos os jogadores que foram mapeados, já receberam o convite para estar no Sul da Ilha no próximo ano;

3) O goleiro Lucas Frigeri já renovou com o Avaí para o próximo ano, assim como as tratativas com Vladimir começaram há um mês, estão bem encaminhadas, como revelou o próprio goleiro numa coletiva semana passada;

4) Sobre a estrutura da base, todas as categorias treinam numa plataforma de 4-3-3, que serve para encarar qualquer equipe em Santa Catarina, assim como tem trazido bons resultados nacionalmente;

5) Defendeu o meia Luan Pereira, que deixou de ser um "guri que jogava futebol" para se tornar arrimo de família, após o falecimento do irmão Renanzinho, que era sua referência de vida;

6) O atacante Rômulo, que sofreu cirurgia durante o empréstimo ao clube árabe, começa a temporada de 2020 no Avaí;

7) O técnico Evando Camillato, que atualmente comanda o Avaí na Série A, segue como auxiliar do clube, mas não será o técnico na próxima temporada;

8) O Avaí está procurando um novo treinador para 2020, que não terá o perfil de Claudinei Oliveira, nem de Fernando Diniz, mas a característica seria mais próximo do segundo;

9) Até o início de dezembro, quando termina o atual Campeonato Brasileiro, o Avaí já deve ter definido boa parte das contratações, assim como o novo técnico;

10) Sobre o aproveitamento dos jogadores das categorias de base, disse que a Copa SC tem sido um bom laboratório, ao ponto de terem subido já nesta Série A;

11) Formar jogadores vencendo é o ideal, mas o objetivo da equipe na Copa SC é, efetivamente, quem poderá fomentar a equipe principal;

12) Betão tem contrato até 2020, e seguirá no clube na próxima temporada;

13) Independente ou não da contratação de um "executivo de futebol", afirmou que seguirá na coordenação de futebol do Avaí, sem voltar para a base;

14) Dos 23 jogadores levados para a Copa SP deste ano, eram de 21 empresários diferentes, por isso o Avaí não adota "exclusividade" com nenhum empresário;

15) O contrato do atacante Jonathan com o Avaí vai até 2021, mas o clube deve alongar o prazo, até porque o assédio em cima dele é grande;

16) O atacante Vinicius Araújo, que está emprestado pelo Vasco da Gama, tem contrato com o clube carioca até dezembro desde ano, assim como com o Leão, e a intenção é tê-lo no elenco em 2020.

Não por acaso, tempos atrás, os rumores de que havia um assédio do Athlético Paranaense em cima do coordenador de base do Avaí era grande.

Parabéns, Diogo Fernandes! Vida longa no Leão!




HORA DA DEPURAÇÃO
No último sábado, neste mesmo espaço da Bom dia, Azurras, comentei sobre as postagens semanais do programa "Futcast 3 Dentro 3 Fora", dos amigos avaianos Edson Poyer Sant'AnaFernando Torquato Silveira e Jonata Oliveira.

Na última edição, a 12ª, a galera gente boa do trio e que entende de futebol, fez uma espécie de depuração no elenco avaiano, montando a "barca" que deixará o Sul da Ilha no final da competição, bem como renovando com aqueles que acham que devem permanecer na Ressacada.

Disse que voltaria ao assunto, e hoje, depois de ouvir a entrevista do coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes, começo analisando a situação dos goleiros do Leão, o que já fiz tempos atrás...

Amanhã analiso os zagueiros, na quinta os volantes e laterais, na sexta os jogadores de meio de campo, e no sábado, os atacantes...




GOLEIROS
O Avaí, ao menos o que consta no site do clube, dispõe de cinco goleiros no atual elenco, a saber: Cláudio Vitor, Glédson, Léo Lopes, Lucas Frigeri e Vladimir. Antes de optar, até porque está tudo praticamente definido, cabe uma pequena explicação.

Quando começou o ano, a direção do Avaí, entenda-se o departamento de futebol, não confiava nos goleiros oriundos da base, Léo Lopes, por ter feito um péssimo Brasileiro de Aspirantes ano passado, e Cláudio Vitor, por não ter ido bem na Copinha SP deste ano.

A contratação de Lucas Frigeri veio para suprir as dispensas da Série B do ano passado, Aranha, Kozlinski e Rubinho. Ocorre que Frigeri se contundiu e num momento de desespero, veio a contratação de Glédson para o clássico, mas sem tempo hábil para o registro. Jogou Léo Lopes, que não foi culpado pela derrota. A vinda de Vladimir, tipo "sonho avaiano", foi pelas circunstâncias...

Em relação aos jogadores da base, Léo Lopes e Cláudio Vitor, não vejo outra alternativa se não a de emprestá-los. Frigeri já renovou e Vladimir pode renovar. Se a renovação com o goleiro do Santos se efetivar, Glédson será dispensado. Caso contrário, pode ficar e o terceiro goleiro ser um outro da base.




AVAÍ RUN
Clique na imagem para ampliar

Fazendo parte das comemorações dos 96 anos do Avaí Futebol Clube, acontece no próximo sábado, dia 26, a Avaí Run, um evento com corridas de 5Km e 10Km e caminhada de 3Km. 

Com largada e chegada no Estádio da Ressacada o evento visa a integração do torcedor azurra com o clube do coração. Porém, até por uma questão de organização, o último dia de inscrição para o evento comemorativo é nesta terça-feira, dia 22. 

Para mais informações sobre o evento, clique AQUI e confira. Site para inscrição: www.ticketagora.com.br .

Participe!




AVAÍ STORE NO AIRPORT FLORIPA
No último dia 29 de setembro, publiquei a foto acima com o título "E no Floripa Airport", clique e confira, já sabedor de que a Avaí Store abriria uma filial no novo terminal do aeroporto internacional de Florianópolis.

E o dia da inauguração está chegando, será no próximo sábado, dia 26 de outubro, a partir das 13 horas, quando a torcida avaiana, turistas e simpatizantes, estão convidados para prestigiar o evento.

Durante o dia, postaremos uma chamada desta inauguração, mas já antecipo duas dicas: 20% de desconto nas compras nas duas lojas, Ressacada e Floripa Airport, e, nas compras acima de R$ 100,00, o torcedor ganha um ingresso para a partida de domingo, Avaí x Palmeiras.




AMANHÃ TEM DECISÃO
Faltam duas rodadas para terminar a primeira fase da Copa Santa Catarina, classificatória, para definir as quatro equipes que farão as semifinais da competição. O Marcílio Dias, líder com 26 pontos ganhos, já garantiu sua classificação.

Outras quatro equipes brigam pelas outras três vagas: Avaí, Tubarão, Brusque e Fluminense. Por sua vez, Joinville, Figueirense e Almirante Barroso, já estão eliminados.

No entanto, a partida Avaí x Tubarão, adiada da 11ª rodada, será disputada amanhã, às 15 horas, na Ressacada, onde uma das equipes poderá encaminhar a classificação. O Avaí está na segunda colocação com 20 pontos ganhos e seis vitórias. O Tubarão tem a mesma pontuação, mas com cinco vitórias.

Nas duas últimas rodadas, com boa parte dos jogadores servindo ao time que disputa o Brasileiro da Série A, o Avaí amargou duas derrotas. A hora de recuperar é agora.

Capricha, Leão!




MUDANÇA NO CATARINENSE DE 2020
Depois de conquistar o título Catarinense da Série B de 2019 e conseguir o acesso para a elite do futebol de Santa Catarina, e por não se adequar às normas estabelecidas pela FCF, o Almirante Barroso está definitivamente fora da competição em 2020.

O Juventus, de Jaraguá do Sul, terceiro colocado na Série B deste ano, foi convidado e aceitou participar da Série A em 2020.

Dessa forma, além do atual campeão, Avaí, vice, Chapecoense, ainda teremos no Catarinense do ano que vem Criciúma, Figueirense, Marcílio Dias, Brusque, Joinville, Tubarão, e os recém promovidos Concórdia e Juventus.





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Tiago Soares disse...

Vamos para algumas humildes colocações referente ao BDA de hoje:
Primeiramente e infelizmente temos que trabalhar daqui pra frente com o propósito de série B de 2020, o que não deve ser nenhum espanto pra diretoria, já que essa não se preparou para uma série A o ano todo, não irá fazer isso agora.
Segundo;que sejamos mais profissionais, um treinador quando chegar, é pra fazer o trabalho desde a pré temporada e o presidente ou qualquer outro diretor não é pra se ausentar em momentos de contratações , chegar de deixar o clube a Bangu seja diretor ou técnico em momentos importantes.
Terceiro: aqui apenas um opinião pessoal, respeito quem pensa ao contrário, não renovaria com nosso goleiro titular, vejo muitas falhas nele, apesar das boas defesas, nosso reserva pra mim tem mais qualidade e contrato também.
Quarto: não dá mais de trazer "gordinhos" e machucados para se tratar no leão. Não lembro de nenhum que o custo foi benéfico pro Avaí.
Quinto: obrigado pelo futebol que jogasse Marquinhos, foi ídolo, recebeu bons salários para isso, mas não está preparado para seu cargo, apenas por conhecer algumas velhas guardas dentro do campo.
Sexto: Evando me parece uma boa pessoa, e nesses jogos que fez como treinador na copa SC e no Brasileiro, me parece bem competente, então ou efetiva o cara, ou agradece pelo serviço, fica o Avaí com mais de um auxiliar técnico fazendo número. Como falei tem que profissionalizar o Avaí.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Já havia visto outra entrevista do Diogo no Troféu Debate e tive a mesma impressão que a sua, parece ser um cara extremamente profissional e que entende de futebol, os resultados estão aí e demonstram isso. Creio que ainda devemos ter um outro profissional para junto com ele acertar mais nas contratações, coisas que não vem acontecendo nos últimos anos. Importante saber que pelo menos alguém dentro do clube fala e pensa em planejamento, espero que o pavão juntamente com seu "aspone" deixem o Diogo trabalhar, a opinião e visão dele são importantes. Chega dessa de querer contratar amiguinhos, se é que me entendes.
Por falar nisso, acho que o Avaí não deveria se esforçar muito pelo goleiro Vladimir, tem feito grandes defesas e tudo mas também contribuiu com várias falhas, sem contar a vergonha lá em Porto Alegre, não deve ser muito barato para o clube, então acho que deveríamos agradecer pelos serviços prestados e deixá-lo seguir outro caminho. A economia e o custo benefício já devem começar pelos goleiros, três de "peso" não são necessários para a Série B. Vai de Lucas titular e no mínimo o terceiro deve ser obrigatoriamente da base, na minha opinião.

Já que nem tudo são críticas, fica aqui o registro da grande sacada do clube ou da empresa, sei lá, em montar uma loja do Avaí no novo aeroporto. Isso fortalece nossa marca e aproxima ainda mais nosso time daqueles que visitam nossa ilha. Um ponto positivo.

Forte abraços

Jean Carlos disse...

Concordo plenamente com o Aldojan. E eu ainda critico menos ainda o Vladimir. Acho um excelente goleiro. Falhas todos cometem. Mas não adianta ter 3 goleiros de peso pra série B. Fica o Frigeri, que também é muito bom goleiro e o Gledson se for barato. Se não, agradece também e dispensa. Fica com dois jovens na reserva e o Frigeri titular. Com essa economia traz um lateral esquerdo, um primeiro volante, um 10 e um atacante pelas beiradas. Com algumas renovações temos um time competente pra Segundona.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo