quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.447

ZAGUEIROS
Como havia anunciado ontem, quando comecei a fazer uma análise buscando uma depuração no elenco avaiano, inicialmente com os goleiros, hoje chegou a vez de analisarmos os zagueiros do Avaí

Seis é o número de zagueiros que aparecem no site do Avaí, mas se considerarmos a chegada de Zé Marcos, que chegou a atuar este ano e vem sendo colocado no banco de reservas, esse número chega a sete, a saber: Betão, Eduardo Kunde, Gustavo, Marquinhos Silva, Nuno, Ricardo Thalheimer e Zé Marcos.

Dito isto, vamos em rápidas análises, tentar fazer uma depuração entre os zagueiros...




BETÃO
Como o coordenador de futebol do AvaíDiogo Fernandes, já anunciou que Betão tem contrato até 2020, desnecessário gastar o verbo para comentar o assunto. Porém, há que se dizer que seu desempenho caiu demais, principalmente nas vezes em que atua ao lado de Marquinhos Silva.




MARQUINHOS SILVA
Sobre Marquinhos Silva, e sempre disse isso ao longo de todo o ano, serviria para compor o elenco, estar na reserva de Eduardo Kunde, que inclusive atuou mais vezes que o veterano zagueiro no Campeonato Catarinense. Por uma teimosia do técnico Geninho, a falta de noção de Alberto Valentim, e a quietude de Evando, Marquinhos Silva vinha atuando, comprometendo, mas tinha vaga garantida no time. Ao completar 37 na última segunda-feira, não vejo qualquer motivo para uma renovação de contrato com ele.




EDUARDO KUNDE
Creio que a grande vítima da incoerência dos nossos treinadores este ano foi o zagueiro Eduardo Kunde. Com 22 anos, no Avaí desde 2016, como disse anteriormente, jogou a maioria dos jogos do Catarinense fazendo dupla com Betão. Não há dúvidas de que tem que continuar no clube, e como titular, até porque nem Ricardo Thalheimer, nem mesmo Betão, estão mostrando mais futebol que Kunde mostrou. 

Aliás, com mais disposição que a dupla de veteranos que o Avaí insistiu em escalar nesta Série A, chama atenção o fato de Kunde ter dupla cidadania e o clube não ter colocado na vitrine. Certamente tentarão fazer uma negociação nos moldes do que foi feito com Guga, onde hoje estamos rezando para receber o que falta ser pago...




RICARDO THALHEIMER
O gaúcho de Santo Augusto, com 26 anos, vindo do São Luiz, de Ijuí, chegou ao Avaí no decorrer do Campeonato Catarinense. Em sua estreia, fez o gol da vitória contra a Chapecoense

Nas vezes em que tem atuado, Ricardo Thalheimer tem atuado com extrema regularidade, e, indubitavelmente, faz por merecer uma renovação de contrato. Não se pode colocar na conta dele o fato do Avaí ter a segunda defesa mais vazada do Brasileirão...




ZÉ MARCOS
Se há uma novidade na equipe do Avaí, esta novidade chama-se Zé Marcos, que até o momento não consta no site do clube na relação de zagueiros, e que do nada apareceu na relação de jogadores para a Série A, tendo feito uma estreia comprometedora naquela desastre contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Com 21 anos, cria do Athlético Paranaense, Zé Marcos teve passagem por seleções de base, Sub 15 e 17, além de ter atuado por dois anos em clubes da Sérvia e Montenegro. Até o momento, difícil analisar seu desempenho defendendo o Leão, mas sem dúvida alguma, tem empresário forte...




NUNO
Com 21 anos e oriundo da base do Avaí, Nuno foi pouco aproveitado, mas quando atuou no Campeonato Catarinense, nos deu a vitória diante da Chapecoense, a última nos 90 minutos, 2 a 1 em Chapecó.

Tem sido aproveitado na equipe Sub 23, que disputa a Copa Santa Catarina, e sem sombra de dúvidas, é o melhor zagueiro do time naquela competição. Debe ser aproveitado para a próxima temporada.




GUSTAVO
Mais um jovem zagueiro oriundo das categorias de base do Leão, também com 21 anos, completando mais uma volta ao redor do sol no próximo mês. Porém, Gustavo praticamente não teve chances este ano, nem no Catarinense e muito menos no Brasileiro.

Até mesmo na Copa Santa Catarina, Gustavo tem sido aproveitado em poucos jogos. Em função disso, e até por ter sido pouco observado, cabe aos que estão no dia a dia do clube uma análise mais profunda sobre sua permanência ou por um empréstimo.




PARA SEGUIR NO AVAÍ
Como coloquei anteriormente, Betão tem contrato com o Avaí até 2020. A dupla por ele e Marquinhos Silva soma hoje, 72 anos, e quando terminar o Brasileiro, 73, já que Betão chega aos 36 em novembro. Betão segue, Marquinhos Silva sai.

Três certezas para seguir no clube: os jovens Eduardo Kunde, Nuno e nem tão jovem Ricardo Thalheimer

Duas incógnitas: Zé Marcos e Gustavo. Como salientei anteriormente, atuaram muito pouco tempo para que pudesse formar minha opinião.




ERRATA
Ontem quando analisei os goleiros do Avaí, acabei cometendo um deslize, no que fui chamado atenção pelo conselheiro e diretor do clube, Júlio César Heerdt, uma das boas e novas cabeças que atuam no Sul da Ilha.

Em determinado momento das minhas colocações, afirmei:

"A contratação de Lucas Frigeri veio para suprir as dispensas da Série B do ano passado, AranhaKozlinski Rubinho. Ocorre que Frigeri se contundiu e num momento de desespero, veio a contratação de Glédson para o clássico, mas sem tempo hábil para o registro." 

Na verdade, o goleiro do clássico realizado no dia 27 de janeiro foi Glédson, sim. Léo Lopes jogou na vitória sobre o Hercílio Luz, 3 a 0, na quarta, 23 de janeiro. No dia 25, sexta, clique AQUI e confira, Glédson teve seu nome publicado no BID da CBF.




DECISÃO NA RESSACADA
Em partida transferida da 11ª rodada, hoje teremos Avaí x Tubarão jogando na nossa bela Ressacada, às 15 horas, pela primeira fase da Copa Santa Catarina, classificatória, que irá definir as quatro equipes que farão as semifinais da competição. O Marcílio Dias, líder com 26 pontos ganhos, já garantiu sua classificação.

No Sul do Estado, tratam a partida como uma decisão e a intenção é voltar da Ilha com a classificação, clique AQUI e confira. No Sul da Ilha, o papo não pode ser diferente com os comandados do técnico Fabrício Bento tendo que buscar a recuperação, até porque a equipe vem de dois reveses.

Capricha, Leão!




SUB 15 CONFIRMA MELHOR CAMPANHA
Na categoria Sub 15, o Leão recebeu o Marinheiro na tarde desta terça, pelas Quartas de Final, e assim como na primeira partida, em Itajaí, quando venceu por 4 a 1, aplicou sonoros 3 a 0, confirmando a vaga na semifinal, quando enfrentará o Joinville.

Estevão, Luis Felipe e Valter marcaram os gols da equipe comandada pelo técnico Gabriel Bussinger, que já tem semifinal marcada para sábado, dia 26, quando enfrentará o Joinville no jogo de ida. A partida de volta será no outro sábado, dia 2, no Centro Técnico de Formação de Atletas João Nilson Zunino.

A outra semifinal será definida hoje, quando a Chapecoense espera o vencedor de Criciúma x Hercílio Luz.





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Aldojan disse...

André, bom dia!

Com relação aos zagueiros acho que é unanimidade entre a torcida a dispensa do Marquinhos Silva, espero que o outro Marquinhos não queira manter mais um coleguinha.

Sua colocação com relação ao Kunde foi perfeita, não só ele foi prejudicado pela teimosia dos treinadores como a própria torcida, que teve que aturar o terrível desempenho de Marquinhos e Betão na zaga. Pra mim é Kunde e mais um.
Sobre o Betão, seria outro que eu não faria esforços para manter, se vier alguma proposta ou talvez um acerto amigável, eu deixaria ele seguir o seu caminho numa boa. Agradecendo é claro pelos serviços prestados pelo mesmo.

Abraços

GeorgeAB disse...

Bom dia! É triste acordar e ler sobre os possíveis jogadores que possam servir para a série B de 2020, mesmo faltando 10 RODADAS. Tinhamos tempo suficiente, mas o discurso batido de nao cometer loucuras acabou sendo a maior de todas. O time do "ladodelá" abriu o cofre vazio, contratou jogadores pontuais e de uma colocaçao vergonhosa já beira a saída da zona do rebaixamento (tomara que não), então isso só afirma que o futebol exige loucuras, eu disse loucuras e não burrices.

Pirão disse...

Diretoria nos fazendo passar vergonha mais uma vez. Até quando ?

Marcelo r disse...

Betão bom jogador e bom de grupo.
Kunde...coloca na conta do Luan Pereira atualmente nem estar à disposição ... Aliás Luan deveria rodar...no Avaí não tem espaço ou não decola...que sabe outra local ajudaria...
Marquinhos Silva...servia para compor...mas foi muito mal este ano.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo