sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.449

HORA DE VOLANTES, LATERAIS E MEIAS
De posse das nominatas dos atletas nas referidas posições, volantes, laterais e meias, vamos seguir na análise daqueles atletas que poderão seguir no elenco avaiano para a próxima temporada, assim como já fizemos com os goleiros e os zagueiros avaianos.

Inicialmente, cabe salientar os que estão como laterais, em ambos os lados, direito e esquerdo, onde aparecem cinco nomes no site do Avaí, a saber: Igor Fernandes, Iury, Julinho, Léo e Paulinho. Vale lembrar, Alex Silva, que estava emprestado pelo Atlético Mineiro, em função de contusão e ter que passar por cirurgia, já deixou o Sul da Ilha.

Em relação aos volantes, primeiro e segundo, que este ano acabou sem uma definição pelos três técnicos que tivemos, são mais sete nomes, a saber: Falcão, Jonny Mosquera, Luanderson, Marcinho, Matheus Barbosa, Richard Franco e Wesley.

Por fim, ao menos na análise de hoje, mais sete nomes relacionados ao meio de campo avaiano, que são: Douglas, Dudu, Gabriel Lima, Gegê, João Paulo, Luan Pereira e Pedro Castro.




LATERAIS
As alas do Avaí, ou as laterais, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, não tiveram um desempenho como esperávamos, ao ponto do atacante Lourenço ter sido titular, principalmente na lateral direita, em vários jogos. 


- IGOR FERNANDES: No Avaí desde 2018, o paulista de 27 anos chegou para substituir o oscilante Capa, mas não conseguiu se firmar na posição. Até pode servir para compor elenco, mas está longe de ser titular da posição.

- IURY: Também chegou ao Avaí ano passado, o goiano Iury 27 anos não conseguiu se firmar como titular, perdendo espaço até mesmo para o atacante Lourenço. Fora de combate por lesão, não joga mais este ano. Pode compor elenco, mas não para ser titular.

- JULINHO: Há rumores de que o paulista só retornou ao Sul da Ilha em função de uma dívida do Avaí. Foi mal aproveitado, mas nas vezes em que atuou, não justificou a vinda, exceto na última partida, contra o São Paulo. Com 33 anos, não deve renovar.  

- LÉO: Chegou ao clube antes mesmo da paralisação da competição para a Copa América, mas visivelmente fora de forma. Com 28 anos, o baiano está se soltando aos poucos, mas longe de ter sido melhor que Alex Silva. Boas chances de renovar.

- PAULINHO: Veio do Marcílio Dias após o Catarinense. O paraense de 31 anos ficou estigmatizado pelo pênalti infantil em sua estreia contra o Atlético-MG. Não mostrou futebol nem para superar Igor Fernandes. Não deve renovar.




VOLANTES
Por uma feliz coincidência, quem esteve no Sul da Ilha na tarde de ontem foi o volante Judson, de férias de seu time nos Estados Unidos. E por mais incrível que pareça, não tivemos este ano ninguém com as mesmas características. Está fazendo uma falta enorme no time deste ano, onde os volantes costumam marcar com os olhos...

- FALCÃO: Com 21 anos, o baiano oriundo da base avaiana teve poucas chances e na única partida em que atuou como titular, derrota para o Hercílio Luz, acabou sendo rotulado de violento pela mídia especializada. Ainda que não seja titular, pode compor o elenco.

- JONNY MOSQUERA: O colombiano de 28 anos, que o Avaí foi buscar com alguns dólares, tem bom futebol, mas foi atrapalhado por muitas contusões, perdendo espaço na equipe. Não sei dos valores contratuais, mas certamente é um jogador que deve permanecer.

- LUANDERSON: Chegou do Marcílio Dias com rótulo de melhor volante da competição, o pernambucano de 30 anos acabou frustrando as expectativas logo na estreia, ainda que tenha jogado de zagueiro. Não creio que renove o contrato.

- MARCINHO: Com poucas chances este ano, o carioca de 20 anos participou da vitória contra a Chape na última rodada do turno. Tem feito bons jogos na Copa SC. Mesmo que não seja titular, serve para compor o elenco.

- MATHEUS BARBOSA: Depois do empréstimo junto ao Tubarão, o Avaí o contratou em definitivo, mas não repetiu as boas atuações do ano passado. Com 25 anos, o paulista é patrimônio do clube, mas creio que a melhor solução seria emprestá-lo para outra equipe.

- RICHARD FRANCO: O paraguaio de 27 anos foi a grata surpresa deste ano. Entrou na equipe como segundo volante e não saiu mais. Pelo que tem demonstrado, merece seguir no Sul da Ilha.

- WESLEY: A expulsão na partida contra o Internacional foi um acidente de trabalho. É um ótimo jogador, oriundo da base e tem tudo para ser o titular da equipe. Com 21 anos, o paulista segue no clube, indubitavelmente.




MEIAS
O meio de campo do Avaí sempre foi um problema este ano, quer pelas formações, quer pelo desempenho pífio de quem muito se esperava. Terminaremos o ano sem saber quem é titular, tantas foram as tentativas de formação, que não trouxeram um resultado efetivo neste Brasileirão

- DOUGLAS: Não discuto a história, mas para quem foi contratado para assumir a camisa 10 de Marquinhos, o criciumense de 37 anos nada mostrou. No Avaí não aconteceu. Dinheiro mal empregado.

- DUDU: Com 21 anos, catarinense de São José do Cedro merece seguir no elenco, ainda que não tenha tido muitas chances este ano. Também participou da vitória sobre a Chape e vem tendo bom desempenho na Copa SCPode compor elenco, mesmo sem ser titular.

- GABRIEL LIMA: Chegou no ano passado, o paraense de 22 anos ainda é uma promessa. Tem feito bons jogos na Copa SC, mas contra o Ceará deu uma "furada" quando poderia ter definido o jogo. Não para ser titular, mas serve para compor elenco.

- GEGÊ: O cearense de 25 anos não correspondeu às expectativas criadas em torno de seu nome. Até mostrou bom futebol no Catarinense, mas nunca se firmou como titular. Pode compor elenco, mas não será titular.

- JOÃO PAULO: De craque do Catarinense para a grande frustração na Série A, o paraibano perdeu ótima vitrine no meio de campo do Leão. Pode até renovar, mas a titularidade não lhe pertence mais.

- LUAN PEREIRA: Difícil entender o que ocorre com a "joia" avaiana, o rondoniense de 19 anos. Não tem conseguido jogar bem no Brasileirão, nem feito bons jogos na Copa SC. Como é do clube, há que se dar uma boa sequência de jogos para definir seu futuro. 

- PEDRO CASTRO: Este ano atuando como volante, o carioca de 26 anos foi o jogador mais regular do meio de campo. Pode até renovar, mas está emprestado, sendo jogador de Eduardo Uram. Futuro incerto.





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Marcelo r disse...

André,
Minha opinião .
Não acho igor Fernandes jogador para compor... acho paulinho sim, muito mais ágil. Cruza e bate melhor na bola.
Luan Pereira, no Avaí ...pode até jogar um dia, mas o correto é sair e voltar quando a cabeça melhorar. Essa jóia está muito opaca.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Olha, fica cada vez mais difícil avaliar este elenco, são muitos jogadores limitados juntos. Tirando os oriundos da base que com certeza ficam e alguns acho que devem ser mais bem aproveitados, caso de Falcão e Wesley por exemplo.
Eu ficaria com os seguintes nomes:

-Léo: Começando desde o início da temporada deve ser útil no mínimo para compor o elenco.

- Richard Franco: Não é um primor de qualidade mas como eu disse, mostrou garra, vigor físico e muita vontade e isso numa série B conta bastante. Muito melhor que o "badalado" Mosquera que veio com status e não jogou absolutamente nada que fizesse jus a pagar sua multa rescisória.

- Gegê: Dependendo do custo benefício e até pela idade pode ser aproveitado no elenco.

- João Paulo: Mostrou que não tem personalidade de jogar uma série A, mas para iniciar o ano e estar no grupo da B acho que serve sim.

- Pedro Castro: Apesar do ano ruim do clube ele foi muito regular e pode sim nos ajudar ano que vem.

Só uma observação quanto ao Luan Pereira, eu emprestaria ele para um clube aqui de Santa Catarina, a exemplo do que foi feito com o Anderson Lopes e o Tauã. Fazer ele rodar um pouco, ver como é a realidade de outros clubes.

Amanhã teremos fortes emoções com os atacantes é isso?! kkkkk

Abraços

Nelson disse...

Não precisamos de jogadores para compor elenco, precisamos sim de jogadores que tenham grande possibilidade de ser titulares.
Devemos manter a garotada que vieram da base e o restante devem ser dispensados sumariamente.
Ex.: Pedro Castro, Mosquera, Matheus Barbosa, Luanderson, Douglas, João Paulo e Luan Pereira deve mesmo ser emprestado para outro clube para ver sua reação fora da Ressacada.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo