segunda-feira, 7 de outubro de 2019

DOIS TEMAS, by RC

TEMA UM - O JOGO EM CHAPECÓ.

Finalmente nosso time mostrou raça, espírito de vencedor. Finalmente tivemos uma escalação que parece ir ao encontro dos propósitos de permanecer na série A, ao invés de fazer o jogo de interesse de empresários.

Kleina custou a se convencer que a juventude de Jubal é mais efetiva no meio da nossa zaga e parece ter entendido que não deve jogar encagaçado. Ontem foi possível percebermos que algo aconteceu no meio do grupo de jogadores, que existe agora uma alma coletiva, um sentido de profissionalismo, coisas que fizeram questão de mostrar publicamente, reunindo-se todos num círculo, ao final do jogo. 

Foi possível perceber que ontem estavam todos imbuídos do mesmo propósito de vitória, que todos deram o máximo de si, que nem se tocaram do fator "fora de casa", jogaram na Arena Condá sem qualquer espécie de inibição. Como no último clássico, ontem vimos acontecer o verdadeiro Avaí. 

Pessoalmente, faço apenas uma ressalva ao trabalho do Kleina ontem, devido ao gramado pesado, acho que deveria ter entrado com Léo Gamalho e no segundo tempo André Lima. Espero que nosso treinador procure manter essa base, sem apelar para mais nenhuma de suas desastradas invenções.

TEMA DOIS - ARBITRAGEM NO SCARPELLI E ARBITRAGEM EM CHAPECÓ.

Nos dois jogos da dupla da Capital ocorreram erros crassos de arbitragem, lances nada difíceis de observar. 

No Estreito, com o jogo fechado em zero a zero, o árbitro ignorou empurrão claro dentro da área do Santos sobre jogador barbie. Pênalti claro. É verdade que logo em seguida ocorreu lance fatal na área barbie, também não apitado, sim porque qualquer árbitro tem lá os seus limites, seus temores, e no calor dos reclamos da torcida barbie, teria de ser muito corajoso para apitar imediatamente um pênalti contra.

A arbitragem em Chapecó também fez das suas, cartões que deu a jogadores do Avaí não deu aos da Chapecoense. Mas seu "erro" mais grave foi ter anulado o gol do Avaí, gol perfeito de Rômulo, de grande importância nesta reta final, que colocaria o Leão em posição privilegiada na tabela. Dois pontos que nos tiraram, podem representar a nossa desclassificação.

Um pouquinho de teoria da conspiração. Avaí e o SPE são os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento. Portanto, são os dois times a serem combatidos pelos adversários que pretendem fugir da degola. A quem interessavam essas duas complicadas arbitragens, que impediram o distanciamento da dupla da Capital da zona da degola? Simplesmente ao Vasco, que ainda alimenta esperanças de fugir da degola. Portanto, olhos bem abertos, Avaí e SPE.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV







Nota do Blogueiro: Como havia comentado no texto anterior, não é de hoje que o Avaí acumula prejuízos com Anderson Daronco no apito, muito bem lembrado pelo RC na época, em 26/10/2015

E como disse RC, quando aborda "um pouquinho de teoria da conspiração", a quem interessa manter o Avaí na Série A, com uma folha pequena e uma média de público que só consegue ser melhor que a da Chape?

A mídia especializada do do Brasil inteiro está dizendo que não houve o pênalti, e aliás, Daronco sabe disso, mas se deixou convencer pelo paraibano Wagner Reway, árbitro de vídeo, ambos do quadro da FIFA...

Piada pronta!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo