NOTA DE REPÚDIO
O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo (6) quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR), prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Associação Chapecoense de Futebol e Avaí Futebol Clube.
Defensora do uso da referida tecnologia, que surgiu para auxiliar a arbitragem e transformar o jogo mais justo e dentro das regras, a FCF não pactua com o seu uso para servir de pressão e escudo à fuga de responsabilidade das autoridades de dentro do campo. Se a regra do jogo permite interpretação, é injusto e absurdo que a decisão final esteja alocada a quem está longe do clima da partida imaginando ações e decidindo por pseudos movimentos, nem sempre concretizados em infrações.
Assim, a Federação Catarinense de Futebol abraça as inconformidades manifestadas por seus filiados, repudia a forma como foram causados os imensuráveis prejuízos ao futebol catarinense e apela no sentido de que o uso da tecnologia e a arbitragem, sejam ferramentas para estabelecer a justiça em todos os jogos.
Balneário Camboriú, 7 de outubro de 2019.







Quando o árbitro é mal-intencionado, não há VAR que resolva. Daronco e o responsável pelo VAR ontem têm histórico de apito amigo contra o Avaí.
Precisou a mídia incitar a FCF para que a mesma tomasse alguma providência, ainda assim, uma mera nota de repúdio, que talvez nem chegue aos ouvidos da CBF.
No caso do Avaí as garfadas têm sido grotescas, como no jogo contra o Atlético Mineiro, no Beira Rio, contra o Inter e ontem.
Infelizmente a mídia grande, Rio e São Paulo, só manifesta indignação quando algum clube da sua área de atuação sofre o prejuízo. RC
José Bento,
É verdade...
RC,
Bingo!
Nas duas colocações, sobre a FCF e a mídia do eixo RJ-SP...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.