O AVAÍ DE HOJE EXASPERA O TORCEDOR, by RC
Tá difícil de escrever porque falar do Avaí atual não se consegue sem ser repetitivo e redundante. Simplesmente, os problemas todos se repetem decorrentes da precária formação do grupo. Foi na formação do grupo que todos os males tiveram início. Jogadores e treinador, sem a qualidade necessária para disputar competitivamente uma série A.
O Avaí de hoje exaspera o torcedor. Quando a jogada do gol se desenha, o narrador esportivo aumenta o volume da voz, a emoção cresce, mas o último passe para o atacante morre no pé de um adversário. E quando a bola chega ao atacante, esse domina mal, ou é desarmado. A gente morde a língua, arranca os cabelos.
Foi ridícula a postura da defesa Avaiana no lance do primeiro gol do Bahia. Jogadores mais pareciam congelados, parafusados ao chão em plena meia lua da área. Enquanto adversários trocavam passes curtos todos olhavam a bola. Ninguém disputou usando o corpo; sempre é o pé que é usado para bloquear o chute, pé que em muitas das vezes chega com atraso. Nossos defensores parece que têm medo do choque físico.
Repito uma vez mais, a defesa do Avaí tem um vício primário que precisa ser corrigido. Nossos defensores, meio campo e zaga, marcam a bola, que sempre é mais veloz, por isso se esgotam, quando o certo é marcar o adversário. Pois é, é coisa pra treinador enxergar... E corrigir...
O que se aproveitou do jogo foi ver o Douglas desfilar sua qualidade, botar a bola no chão, distribuir passes com perfeição, enfim, articular. Tem que ficar no time. Uma pena aquele seu lance de cabeça não ter entrado no gol.
Pedro Castro e Mateus Barbosa precisam dar chances pra outros, o garoto Wesley pede passagem.
Por falar em Mateus Barbosa, a cotovelada que recebeu dentro da área na boca, e que provocou paralisação do jogo para seu atendimento, pra mim foi intencional e foi pênalti. O VAR, nem aí.
Valentim, na coletiva pós jogo, fez projeções em cima dos adversários que o Avaí ainda vai enfrentar daqui pra frente. É otimista o rapaz.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu/Avaí FC








Os erros no avai, são em todas as áreas
A queda da qualidade do futebol do ano passado pra hoje, não foi falado que a saida do judson seria a responsável?
Contrataram Mosqueira, fizeram festa e esforço pela antecipação de sua chegada, e ai, por que não é titular no meio desses pernas de bambu?
No meu entendimento, teria que ser mosqueira mais dez, seria a lógica.
Ou ele não aguenta jogar 90 minutos
Será que foram enganados?
Então que se demita quem se deixa ser enganado fácil.
Sobre a cotovelada dentro da área, no queixo do Mateus Barbosa, é mais um indício de que o VAR tem atuação seletiva. Corroboram o mesmo o pênalti ridículo dado ao Ceará, que não ganhou revisão.
Resumo: O VAR não veio pra esclarecer, mas para homologar a baderna. - RC
Muita falta de qualidade. Treinador sem visão para achar algo novo. Não acredito que outro treinador vá dar jeito no time, mas quem sabe traga algo novo. O Avaí de hoje é um time derrotado. Ele já entra em campo assim, seja por falta de vontade, gás ou qualidade.
PABLO ANTONY, nesta altura do campeonato só alguém dentro da Ressacada, conhecedor do plantel etc, poderá assumir e tentar salvar alguma coisa.
Qualquer um que vier de fora, quando colocar os pés no chão o campeonato acabou.
O Lisca estava todo o tempo dando sopa, mas preferiram apostar
no Valentim. - RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.