segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A QUE PONTO CHEGAMOS! by RC

Convenhamos, o desempenho do time foi um pouco além do que esperávamos. Afinal, o Goiás empatara com o Flamengo. 

Surpreendente o fato de que houve boa movimentação, alguma organização, bom trânsito da defesa ao ataque, mas perdemos uma vez mais pela mesma razão com que viemos sistematicamente perdendo e assim iremos até o fim. Como sempre, faltou o essencial, a competência ofensiva, a capacidade de definição, a coisa essencial que é botar a bola dentro das redes adversárias. Tudo decorrente dos equívocos na formação da equipe.

Até à frente da área adversária nosso futebol deu pro gasto, e no segundo tempo o Goiás pedia pra tomar o gol, mas trouxemos, ora, ora, para reforçar o time no segundo turno, dois atacantes, dois ilustres desconhecidos, "encostados" em seus clubes, um do Vasco, Vinicius, o outro sequer lembro o nome e não sei a origem. Contratações pra contentar torcedor? Torcedor não se deixa iludir tão facilmente. Tremendo equívoco, pior a emenda que o soneto, dinheiro jogado fora.

Outro grande equívoco foi a manutenção por excessivo tempo do limitado treinador Alberto Valentim. O torcedor, que enxerga longe, pedia sua dispensa, mas se o Botafogo não viesse contratá-lo, ainda estaria à frente da equipe. No Botafogo, conseguiu uma única vitória em cinco jogos e tem tudo para estabelecer o registro pouco louvável, de jogar na segunda divisão dois clubes num mesmo campeonato.

O que há com o Ricardo, nosso bom  zagueiro de área? Que me desculpe, mas em dois jogos cometeu dois pênaltis fatais, em lances que a meu ver não eram tão críticos. Contra o Palmeiras e ontem contra o Goiás. O pênalti é um remédio extremo que só deve ser utilizado quando a iminência do gol se configura de forma muito nítida. Nos dois 
pênaltis não vi configurada a necessidade de se cometer essa falta máxima. Te liga, Ricardo.

Só nos resta brigar pra fugir da lanterna. A que ponto chegamos! - RC

PS. - Pequeno trocadilho pra descontrair: O Corinthians mandou o treinador pra casa do Carili. 

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Heber Gomes/AGIF/Gpress

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo